Escolhendo raquetes para iniciantes

Para facilitar a entrada no TM e atender aqueles que jogam por lazer, sem maiores preocupações com escolha e montagem do equipamento mas que procuram uma boa relação custo/benefício, os fabricantes comercializam conjuntos de madeiras (raquete) montadas com borrachas (lisa, pino curto ou pino longo).

Existe uma infindável quantidade de modelos e opções. A dica para filtrar em um primeiro momento é o custo. Raquetes montadas indiferente do estilo, custam uma média de Us $ 10.00 dólares.

É claro que o estilo (formato da raquete), também deve ser buscado. Preste atenção não na embalagem do produto e sim no conteúdo:

•As madeiras não devem ter farpas ou problemas de acabamento;

•As borrachas não devem possuir uma aparência fosca (sem brilho) e preferencialmente devem possuir algum tipo de homologação (marca da CCTA, JTTA ou ITTF) gravada na borracha próxima ao cabo;

•Veja se o cabo é do formato de seu agrado;

•Avalie se valerá o esforço substituir esta borracha (após uso de alguns meses) por outra para utilizar a mesma madeira.

No mercado nacional a opção é um pouco limitada em virtude da importação ser irregular (continuidade) e dos lotes de materiais apresentarem diferenças.

A maior profusão de materiais com esta utilização (lazer e aprendizado) é de origem chinesa. É possível encontrar em grandes lojas pequenas quantidades destas raquetes, que ao serem vendidas não são repostas no estoque.

Aproveite ofertas e preços razoáveis e tenha em mente que por melhor que seja a sua escolha, esta raquete será adequada por um período curto (aprendizado) necessitando ser melhorada ou substituída em alguns meses.