Olá pessoal, sou novo aqui e estou querendo perguntar se vocês tem alguma dica de uma borracha rápida e com bastante efeito para o backhand, no forehand eu estou pensando em pegar uma xiom omega VII tour que pelo que eu vi, ela parecia ser boa, se vocês puderem me ajudar na borracha do backhand ficarei agradecido.
Olá. boa tarde, depende muito de algumas coisas, mas em geral o pessoal escolhe borrachas mais macias, mais controle e com mais efeito de “quique” no backhand. Exemplos: Rakza 7 Soft e Tenergy 05FX. Porém isso não é regra.
Mas depende mesmo, você ataca bastante com o back? ou só bloqueia? ou mesmo só cava e já vai pro pivô?
Se quiser fazer um investimento alto, pode apostar na Tenergy 05.
Mais alternativas são Victas V15>Extra ou Donic Bluestorm Z1 Turbo.
Se você é iniciante, acho que a xiom vega pro é uma boa pedida também. Além de tudo muito durável.
Gostaria também da ajuda dos colegas.
Tenho uma Cypress-S com uma tackfire drive, borracha que nem figura mais no catálogo da butterfly.
Como não tenho nenhuma experiência com borrachas chinesas, gostaria da indicação de algo voltado para o ofensivo, mas sem exagero e sem perder o controle, já que irei retornar aos treinos após um longo tempo parado.
Boa noite,
Antes de qualquer coisa, leve em consideração que a Omega VII Tour é bastante rápida e bastante dura, o que, segundo a sua sensibilidade, pode atrapalhar mais do que ajudar. Isso se intensifica ainda mais se a sua madeira já for rápida e/ou dura.
No mais, o que é adequado para mim pode não ser para vc e vice versa. Mas tentando cobrir território, se vc está aprendendo ou solidificando fundamentos, uma borracha macia como a Xiom Vega Europe pode ser uma boa ideia. Se não for o caso, aí a coisa se deriva infinitamente, porque depende do seu estilo de jogo, sensibilidade, etc. Mas apenas como uma orientação genérica (e que cabe a vc avaliar francamente consigo mesmo se é relevante para a sua condição), se vc tem um backhand mais ativo, muita gente (me incluo) que usava borrachas macias tem mudado para borrachas mais firmes. Se a ideia é bloquear mais e usar para um jogo mais passivo, as borrachas mais macias dão “mais tempo com a bola na raquete”.
Hoje as borrachas são muito parecidas dentro de seus respectivos segmentos de características, então dá para generalizar como mais duras Tibhar Evolution MX-P, Donic Bluestrom Z1 ou Bluefire M1, Joola Rhyzer 48, Andro Rasanter R47, Xiom Omega VII Pro, etc. Enquanto isso, as mesmas linhas têm em versões mais macias Tibhar Evolution FX-P, Donic Bluestrom Z3 ou Bluefire M3, Joola Rhyzer 43, Andro Rasanter R42, Xiom Omega VII Euro, etc. Claro que há mais duras e mais macias que estas, mas honestamente, não vale a pena ir a fundo, nem mesmo em tentar descobrir diferenças entre estas (todas feitas na mesma fábrica e com uma mesma equipe de desenvolvimento).
Abraços!!!
Boa noite,
Não entendi exatamente que tipo de dúvida vc tem, mas estou partindo do princípio que procura uma borracha chinesa. Não sei qual seria o motivo para tanto, mas posso dizer que são borrachas totalmente diferentes, e não exatamente amigáveis para quem não possa dedicar muito treino e esforço físico.
Entretanto, nos últimos tempos, a DHS lançou alguns modelos um pouco menos diferentes das borrachas européias e japonesas. Tem a Gold Arc que é de fato uma européia, portanto não vem ao caso, mas a Hurricane 8 é uma borracha chinesa com características menos “fortes”, que fazem com que seja mais fácil se adaptar. Talvez seja uma porta de entrada interessante, se é por onde pretende ir.
Abraços!!!
Muito obrigado pelas indicações.
A verdade é que estou bastante desatualizado em termos de material, e estou precisando trocar a borracha em razão do desgaste. Por isso a pergunta foi meio genérica. Falei das chinesas em específico porque nunca utilizei.
Bom dia @Wellington_Amorim,
Como está bastante afastado, muita coisa mudou, e terá que comprar uma borracha, recomendo a Donic Baracuda. Digo isso pq, como vc volta em uma condição meio incerta, é um material que certamente não vai comprometer o que quer que vc faça, e é um bom caminho para reiniciar (e pq não continuar por aí mesmo se for o caso).
Abraços!!!
Boa noite, Alcir!! Vou providenciar. Muito obrigado pela indicação.
Olá pessoal, estou voltando a jogar depois de muitos anos, e me interessei pelas borrachas BLUESTORM TURBO FH , e BLUESTORM M2 PARA BH o que acham?
Bom dia @magnocast,
Isso depende de várias coisas. Quando vc parou de jogar (dependendo disso, mais ou menos coisas mudaram em termos de materiais)? Que madeira vc usa (afinal, a borracha é até menos da metade da história)? Quando vc jogava, treinava de fato, solidificou fundamentos, etc. (pq dentro do mesmo esporte existem inúmeras formas de praticar, e todas elas são válidas, mas mudam totalmente as necessidades de material)?
Abraços!!!
Na minha juventude, utilizava a borracha YASAKA e BUTTERFLY, mas hoje com as borrachas tensionadas são inumeras as opções.
Meu estilo de jogo é próximo a mesa no ataque,
e longe da mesa na defesa.Gosto de borrachas com muito SPIN, PEGAJOSAS, E RÁPIDAS.