Escolha entre " KATO " e Ofensivo

Estou treinando a algum tempo e estou observando que meu estilo de jogo esta se voltando para defensivo “kato”, o que devo fazer aperfeiçoar este estilo e seguir em frente ou usa-lo num determinado jogo, estou em duvida se devo seguir como kato ou ofensivo, desde ja agradeço as respostas. DECO :?:

Ser atacante no BR sempre foi preferencia, por uma questao de cultura. O que eh mais atraente, definir o ponto com um drivao ou ficar la atras diminuindo a velocidade da bola e esperando ou o adversario errar ou pintar um mole, como diz meu amigo Wellington? A grande maioria vai dizer que um drivao eh muito melhor, que eh assim que se joga. Derivando p/ o futebol (perdao galera) vc prefere ir la p/ frente fazer gols ou ficar na zaga? Eh claro que fazer gols.
No seu caso, se vc tiver o biotipo e determinacao p/ se tornar um kateiro forte, acredito que eh uma vantagem, ja que no BR o estilo ofensivo eh maioria e um jogador kato de qualidade sempre impoe dificuldades a essa maioria. Mas a decisao final tem que ser sua e vc deve se dedicar ao estilo que escolher e nao ser influenciado p/ querer voltar pois ai sera perda de tempo.

Obrigado pelos conselhos, sera de grande valia, principalmente vindo de vc que e tão reverenciado pelos usuarios do temp.mesatenista.net

Só completando, vc também não precisa ser extremamente defensivo, pode atacar tb quando tiver certo disso, ou seja surpreender o adversário… mas vá se preparando fisicamente, porque é muito desgastante… mas que é bonito é.
Defender, defender, defender, atacar,defender, atacar e voltar a defender já imginou como deve ser isso? Haja pernas…
Abraços

jogo kato há algum tempo e os meus colegas d treino não gostam nem um pouquinho, principalmente quando eles sobem à mesa e eu contra-ataco :lol:
mas o q eu gosto mesmo é fingir que vou espancar a bola e faço uma deixadinha

Apesar de não ser um iniciante, jogo kato a apenas 2 meses e posso dizer que o prazer de se realizar uma(s) grande defesa é maior do que um drive ou smash animal, pois estes qualquer um com uma boa quantidade de treino pode realizar, já uma defesa bem realizada com muito efeito, aí é só com muito, muito treino mesmo.

Sempre quis ser kato. Só que tem aquela coisa, eu gosto muito de utilizar meu backhand. E o kato tem que ficar virando a raquete, claro que para isso basta treinar e ele irá conseguir. Katos dao mais trabalho aos outros, mas depois que os adversários pegam a manha, já era :stuck_out_tongue:

Antes de virar Kato eu também tinha um backhand com muito efeito, e realmente até meus amigos me questionavam se eu não me arrependeria de trocar uma bola de muito efeito para cima por uma que além de ser totalmente contrária, ainda volta lenta para o adversário atacar. Mas depois de muito treino (em termos de qualidade e não quantidade), pude verificar os resultados, que tem sido excelentes para mim. Isso sem falar na possibilidade de virar a raquete e continuar atacando de back, afinal depois de treinar tanto este recurso, basta bater uma bolinha de vez em quando, já que não se esquece de uma hora para outra. Este inclusive vai ser o meu próximo estágio de treinamento, atacar e contra-atacar também virando a raquete. :wink:

Eu estou pensando em colocar um pino de ataque, pois quero ter um backhand voltado para contra ataques. Meu backhand é aquele que eu uso de vez em quando, de mais rotação do que velocidade. Raras vezes uso da velocidade no backhand. Sou mais um all round que passa bola de back e tenta construir o ponto de direita. Sou pouco regular de back, então evito arriscar. E nao vou colocar pino longo pois nao quero perder tempo, e nao tenho dificuldades de recepção.

Estou usando um pino curto de ataque no back e não giro a raquete, modéstia parte tive uma evolução muito grande nos treinos levando-se em conta que eu treino kato só a 2 meses, apesar se ser iniciante, recomendo um pino de ataque no back para kateiros,

até,

Roberto.

vc aconselha pino de ataque pra kateiros? nao entendi. a um tempo atrás pus no meu post:

“E nao vou colocar pino longo pois nao quero perder tempo, e nao tenho dificuldades de recepção.”

e hj to jogando de pino, já tem uns meses. É legal fazer uns pontos de graça , mas se o cara souber jogar contra pino, fica super desgastante, quando eu pego alguem que sabe jogar, eu ataco mais do que defendo , e tem que ter um fisico legal, fazer um bom trabalho de pernas. Pular corda eu acho que ajuda.

[quote=“hal0506”:1bd8zxl9]Estou usando um pino curto de ataque no back e não giro a raquete, modéstia parte tive uma evolução muito grande nos treinos levando-se em conta que eu treino kato só a 2 meses, apesar se ser iniciante, recomendo um pino de ataque no back para kateiros,

até,

Roberto.[/quote]
Olá Roberto, aonde vc treina, tem algum técnico que ensine a dar katos por aí?

Fala pessoal,

Bom, depois de quase 1 ano treinando Kato tenho que concordar que minha opinião mudou muito desde a última vez que escrevi neste fórum, hoje uso um pino longo OX no back e estou satisfeitíssimo, mas recomendo a qualquer um que queira começar com kato a começar com lisa ou um pino curto com esponja, o resultado é quase o mesmo para aquele que faz musculação com o peso nos pés, quando se tira vc fica "levinho". Com a borracha mesma coisa, treinando kato com lisa, quando vc põe o pino longo seu kato entra "fácil", vc ganha um controle animal que é essencial pra quem quer dar katos perto e longe da mesa. 

Abçs,

Roberto

de atacante e kato, todo mesatenista tem um pouco, o que não dá para existir é ter na mente se vai katar ou atacar. é por isso que se tem que definir estilos. o que se vai priorizar. se vc for katero, no ataque do adversario vc ja tem que se posicionar antes para katar a bola; se na mente tiver o ataque, embola tudo. como eu misturo os dois, muitas bolas que deveria atacar, tipo, a devolução de uma porrada minha, eu vou e kato. fico furioso por não ter dado continuidade ao ataque, pois passo a chaance de ataque para meu oponente. bom, defina o que vai ser, e treine muito para ser bom nisso. AH, UM AVISO PARA QUEM GOSTA DE GANHAR JOGO COM “GRITINHOS DE INSENTIVO”.: VAMOS TREINAR GALERA.

Eu sinceramente não sei defender. Mal consigo travar bolas num nivel razoavel, katos então…Pena q eu ache o estilo defensivo à la Joo Se Hyuk o mais bonito q existe. Se tivesse uma boa defesa certamente seria kateiro.