[quote=“jonasbruno” post=99620]Boa tarde pessoal.
Estou precisando de ajuda.
Pratico 1 vez por semana e em média 3 horas, e possuo mesa em casa, porém em casa apenas brinco com amigos que não são dos melhores… rs creio que esteja em um nível intermediário.
A cerca de 1 ano e meio mais ou menos resolvi montar minha raquete e abandonar as raquetes compradas que tive… 2 butterfly e achava o máximo, mais hoje consigo ver que são impraticáveis… rs e a raquete que montei esta com a seguinte formatação…
Madeira: YINHE - N-9
Borracha de ataque: FRIENDSHIP 729
Borracha de defesa: MILKY WAY MERCURY
Creio que seja isso…
Sempre pratiquei com o simples intuito de me divertir, pois é o esporte que mais gosto… porém já joguei os jogos regionais, pela minha cidade (Pirapora do bom Jesus) onde o Tênis de mesa não tem nenhum tipo de apoio até então. O resultado foi o mais Obvio possível, só porrada… rs mais a partir dai vi um novo mundo no Tênis de mesa. e comecei a jogar clássico, e vi muitas vídeo aulas de treinamentos para me aperfeiçoar.
e tive uma grande melhora em meu jogo (foi ai que montei minha raquete)
Mais já não estou satisfeita com ela, e vou jogar de novo os jogos regionais (de certo levai outro cacete… rs) mais só de participar ja é muito legal pra mim. e então gostaria de montar outra raquete para treinar esses 3 meses que treinarei com bem mais frequência.
Gosto sempre de jogar atacando, qual material me indicariam para montar minha nova raquete?
Não tenho nem ideia de marcas de borrachas, e não sei se posso continuar com minha madeira, enfim… gostaria de alguma ajuda para poder evoluir um pouco mais meu jogo. e claro que tenha um bom custo beneficio, pois não sou rico… kkkkkk
Se alguém puder me ajudar seria muito grato… e se não for pedir muito, se puderem me ajudar onde encontrar métodos de treinamento também seria muito bem vindo, pois o pessoal que treina comigo, infelizmente tem um nível pouco mais baixo que o meu, e gostaria de apresentar algum método para eles treinarem e se equivalerem para que meu treino comece a ficar melhor também.
Obrigado.[/quote]
jonasbruno.
Melhor custo benefício que eu conheço é a DHS PG7 (Power G7). Raquete de sete folhas, muito rápida, um excelente material. É a raquete que o Ma Long usa, acho que isso já diz muita coisa. Você vai achar no Brasil por uns R$ 90,00. Quanto às borrachas, pelo material que você usa atualmente eu indicaria uma Donic Acuda S2 e uma Donic Acuda S3 para o backhand. Vai ficar um conjunto bem rápido, então se você ainda está aperfeicoando os movimentos, talvez seja melhor substituir a raquete por uma DHS PG8 que custa a mesma coisa, mas é uma cinco folhas com mais controle e menos velocidade. Outro combo interessante seria a Donic Coppa X2 + Coppa X3.
Se quiser algo mais barato, aconselho a galaxy moon no fore e a 729 Focus III Snipe no back.
Abraço e boa sorte no campeonato.