Escolha de material.

Sou Mesatenista há 1 ano e preciso de material novo mas estou em dúvida no que comprar para realizar meu treinamento.
Abaixo esta o material em que tenho em vista, mas aceito sugestões.

BORRACHA:
YASAKA FUSION
XIOM SIGMA EUROPE II
BUTTERFLY SPIN ART

RAQUETE:
YASAKA CK CANETA
YASAKA VELLROID
YASAKA MUSASHI SPECIAL

P.S: Sou Caneteiro ofensivo

Depende do modo ofensivo, utilizando mais o Spin, A velocidade ou o Controle.
Depende de cada atleta vc teria que testa todas para saber qual delas é a melhor! Uma borracha mais macia ou mais dura por exemplo!
Dentre outras existem como Tenergy’s, Bryce Speed, Xiom Omega, Donic BlueFire que também são muito boas!
Boa Sorte! Lucas

Depende o quanto vai gastar porque uma Musashi Special com uma Spin Art vai muito caro, ja uma CK caneteiro com uma Yasaka Fusion um bom conjunto que não ira pesar tanto!!
Mas a escolha é sua!

[quote=“BR Caneteiro” post=98983]Sou Mesatenista há 1 ano e preciso de material novo mas estou em dúvida no que comprar para realizar meu treinamento.
Abaixo esta o material em que tenho em vista, mas aceito sugestões.

BORRACHA:
YASAKA FUSION
XIOM SIGMA EUROPE II
BUTTERFLY SPIN ART

RAQUETE:
YASAKA CK CANETA
YASAKA VELLROID
YASAKA MUSASHI SPECIAL

P.S: Sou Caneteiro ofensivo[/quote]

Cara, se você já joga há mais de um ano, nem comente pegar a CK. Ela é uma ótima raquete. Para iniciantes e crianças. Só.

Se você tem grana pra bancar a VellRoid, então tem grana pra pegar uma Musashi, que já é salgada no preço, mas é uma excepcional raquete. Talvez você tenha dificuldade para controlar a bichinha, pois ela é bem arisca, mas creio que será a última raquete que você comprará na sua vida. Provavelmente você se “casará” com ela.

Entre essas 3 opções, fico com a Musashi.

Agora sobre as borrachas…
Nunca usei Fusion, e não acho legal a Sigma Europe II.

Recomendo 3 conjuntos nessa mesma linha:
Musashi + Vega Pro = Velocidade com ênfase no controle
Musashi + Omega IV Pro = Mais velocidade do que controle
Musashi + TEnery = Ultra mega master blaster speed! É um kit excepcional, mas dificilimo de controlar.

E se mesmo com a Vega você sentir a raquete “arisca”, mude pra uma Donic Barracuda ou S2.

Espero ter ajudado.
Boa sorte! =)

Boa tarde pessoal.

Estou precisando de ajuda.

Pratico 1 vez por semana e em média 3 horas, e possuo mesa em casa, porém em casa apenas brinco com amigos que não são dos melhores… rs creio que esteja em um nível intermediário.

A cerca de 1 ano e meio mais ou menos resolvi montar minha raquete e abandonar as raquetes compradas que tive… 2 butterfly e achava o máximo, mais hoje consigo ver que são impraticáveis… rs e a raquete que montei esta com a seguinte formatação…
Madeira: YINHE - N-9
Borracha de ataque: FRIENDSHIP 729
Borracha de defesa: MILKY WAY MERCURY

Creio que seja isso…

Sempre pratiquei com o simples intuito de me divertir, pois é o esporte que mais gosto… porém já joguei os jogos regionais, pela minha cidade (Pirapora do bom Jesus) onde o Tênis de mesa não tem nenhum tipo de apoio até então. O resultado foi o mais Obvio possível, só porrada… rs mais a partir dai vi um novo mundo no Tênis de mesa. e comecei a jogar clássico, e vi muitas vídeo aulas de treinamentos para me aperfeiçoar.

e tive uma grande melhora em meu jogo (foi ai que montei minha raquete)

Mais já não estou satisfeita com ela, e vou jogar de novo os jogos regionais (de certo levai outro cacete… rs) mais só de participar ja é muito legal pra mim. e então gostaria de montar outra raquete para treinar esses 3 meses que treinarei com bem mais frequência.

Gosto sempre de jogar atacando, qual material me indicariam para montar minha nova raquete?

Não tenho nem ideia de marcas de borrachas, e não sei se posso continuar com minha madeira, enfim… gostaria de alguma ajuda para poder evoluir um pouco mais meu jogo. e claro que tenha um bom custo beneficio, pois não sou rico… kkkkkk

Se alguém puder me ajudar seria muito grato… e se não for pedir muito, se puderem me ajudar onde encontrar métodos de treinamento também seria muito bem vindo, pois o pessoal que treina comigo, infelizmente tem um nível pouco mais baixo que o meu, e gostaria de apresentar algum método para eles treinarem e se equivalerem para que meu treino comece a ficar melhor também.

Obrigado.

[quote=“jonasbruno” post=99620]Boa tarde pessoal.

Estou precisando de ajuda.

Pratico 1 vez por semana e em média 3 horas, e possuo mesa em casa, porém em casa apenas brinco com amigos que não são dos melhores… rs creio que esteja em um nível intermediário.

A cerca de 1 ano e meio mais ou menos resolvi montar minha raquete e abandonar as raquetes compradas que tive… 2 butterfly e achava o máximo, mais hoje consigo ver que são impraticáveis… rs e a raquete que montei esta com a seguinte formatação…
Madeira: YINHE - N-9
Borracha de ataque: FRIENDSHIP 729
Borracha de defesa: MILKY WAY MERCURY

Creio que seja isso…

Sempre pratiquei com o simples intuito de me divertir, pois é o esporte que mais gosto… porém já joguei os jogos regionais, pela minha cidade (Pirapora do bom Jesus) onde o Tênis de mesa não tem nenhum tipo de apoio até então. O resultado foi o mais Obvio possível, só porrada… rs mais a partir dai vi um novo mundo no Tênis de mesa. e comecei a jogar clássico, e vi muitas vídeo aulas de treinamentos para me aperfeiçoar.

e tive uma grande melhora em meu jogo (foi ai que montei minha raquete)

Mais já não estou satisfeita com ela, e vou jogar de novo os jogos regionais (de certo levai outro cacete… rs) mais só de participar ja é muito legal pra mim. e então gostaria de montar outra raquete para treinar esses 3 meses que treinarei com bem mais frequência.

Gosto sempre de jogar atacando, qual material me indicariam para montar minha nova raquete?

Não tenho nem ideia de marcas de borrachas, e não sei se posso continuar com minha madeira, enfim… gostaria de alguma ajuda para poder evoluir um pouco mais meu jogo. e claro que tenha um bom custo beneficio, pois não sou rico… kkkkkk

Se alguém puder me ajudar seria muito grato… e se não for pedir muito, se puderem me ajudar onde encontrar métodos de treinamento também seria muito bem vindo, pois o pessoal que treina comigo, infelizmente tem um nível pouco mais baixo que o meu, e gostaria de apresentar algum método para eles treinarem e se equivalerem para que meu treino comece a ficar melhor também.

Obrigado.[/quote]

jonasbruno.
Melhor custo benefício que eu conheço é a DHS PG7 (Power G7). Raquete de sete folhas, muito rápida, um excelente material. É a raquete que o Ma Long usa, acho que isso já diz muita coisa. Você vai achar no Brasil por uns R$ 90,00. Quanto às borrachas, pelo material que você usa atualmente eu indicaria uma Donic Acuda S2 e uma Donic Acuda S3 para o backhand. Vai ficar um conjunto bem rápido, então se você ainda está aperfeicoando os movimentos, talvez seja melhor substituir a raquete por uma DHS PG8 que custa a mesma coisa, mas é uma cinco folhas com mais controle e menos velocidade. Outro combo interessante seria a Donic Coppa X2 + Coppa X3.
Se quiser algo mais barato, aconselho a galaxy moon no fore e a 729 Focus III Snipe no back.
Abraço e boa sorte no campeonato.

Po kra… bacana mesmo… e obrigado pela rapidez ai na resposta… realmente o que precisava era de alguma referencia, e como disse que costumo jogar atacando, é aquele ataque néh… rs realmente preciso de um pouco de controle… se pego uma raquete muito rápida acho que iria estranhar mesmo… vou cotar essas sugestões e ver o que mais se enquadra com meu bolso… rs mais uma vez muito obrigado mesmo… e o campeonato, é só para apanhar e aprender mais um pouco… mais uma vez obrigado mesmo pela força…

Às ordens.É um prazer ajudar. Só um esclarecimento. A sugestão mais barata, da Galaxy Moon + 729 Focus III Snipe, acho que combina melhor com a PG7.
Abraço

No meu ponto de vista, se for pra pegar a PG8 é melhor continuar com a N-9 e comprar só as borrachas.
Sou iniciante tbm, não tenho um nível muito auto, estou jogando com uma N-9 + 2 Baracuda, estou adorando o conjunto.

Eu tbm não tenho do que reclamar dela, a principio iria continuar com ela e trocar somente as borrachas mesmo… mais me convenceram a trocar o conjunto todo, e eu vou dar uma chance pra ver se me acostumo…

Muito obrigado pelas dicas…

Acabei comprando hoje a DHS G8 com DHS Skyline 3 para o Fore e Yasaka Original para o Back

Espero que me adapte com o nome conjunto e consiga evoluir um pouco meu jogo.

Realmente muito obrigado pelos posts, assim que jogar com o novo conjunto eu menciono se me adaptei.

Forte abraço a todos.