Escolha de material clássico

Bom dia.
Sou novo no fórum e estou querendo montar uma raquete clássica.
Meu jogo no FH é drives com loops e gosto de bloquear e dar shoto.
No BH gosto mais de bloquear e dar shoto.
Como madeira estou namorando uma PG7 e como borrachas gostaria de alguma opinião das Donic e Xiom ou alguam outra marcar mais em conta.
Com relação a madeira estou certo?
Com com a colaboração dos amigos…
Abraço.

Edilson

Estou eu aqui de novo.
Peço orientação para 2 modelos de raquetes, vejam o que vcs acham:

Madeira: DHS PG7
FH: Acuda S1
BH: Bluefire M3

Madeira: Xiom Extreme S
FH: Baracuda
BH: Baracuda Big Slam

Favor dar opiniões.
Grato.

Bom dia meu caro Edson…

O primeiro conjunto me pareceu melhor que o segundo…mas eu, em seu lugar faria um leve ajuste!
Com a PG7 eu colocaria no back uma Baracuda (muito efeito e otimo controle) e no fore manteria a Acuda S1 ou Blue Fire M1 (muito rápida e com efeito absurdo!!!).
Já joguei com as duas borrachas citadas acima e posso lhe garantir que são fantásticas e bastante resistentes.

Abçs

[quote=“Bretas” post=100904]Bom dia meu caro Edson…

O primeiro conjunto me pareceu melhor que o segundo…mas eu, em seu lugar faria um leve ajuste!
Com a PG7 eu colocaria no back uma Baracuda (muito efeito e otimo controle) e no fore manteria a Acuda S1 [/quote]

Estou justamente com esta combinação, porém numa Persson Powerplay. A PG7 eu doei para um amigo.

[quote=“edilsongiraldeli” post=100903]Estou eu aqui de novo.
Peço orientação para 2 modelos de raquetes, vejam o que vcs acham:

Madeira: DHS PG7
FH: Acuda S1
BH: Bluefire M3

Madeira: Xiom Extreme S
FH: Baracuda
BH: Baracuda Big Slam

Favor dar opiniões.
Grato.[/quote]

Gostei mais da 2ª opção. Tenho uma PG7, ótima madeira, custo x benefício então nem se fala. Vai ficar um conjunto muito bom, embora existam muitas outras opções. No entanto, você pode ir experimentando a vontade depois, por hora você tem um excelente combo.
Abraço.

Ambas as madeiras são muito boas (por coincidência possuo as duas) e até certo ponto parecidas. Acredito que a maior diferença é o peso, sendo que a Extreme S é mais leve. No mais, acredito que qualquer uma atenderá desde o ofensivo moderado até o mais agressivo.
Em relação a borrachas, usei a Baracuda no backhand há pouco tempo atrás e, embora ela seja sensacional, NO MEU GOSTO PESSOAL, fica faltando um pouquinho de velocidade que me obriga a fazer mais força para empurrar a bola, o que deixa o shoto um pouco desconfortável para mim numa troca de bola mais longa, por exemplo. Porém, para bloqueio, esta “falta de velocidade” pode até ajudar, no sentido que a bola espirra menos e fica mais fácil colocar bola na mesa. Resumindo, eu adoraria usá-la em ambos os lados, mas para meu uso, ela continua sendo ótima para o forehand apenas. Entretanto, considere estas características que eu citei dentro dos seus requisitos.
A Acuda S1 é um bom exemplo de “tudo um pouco”, na minha opinião. Ela não é acima da média em nenhum aspecto, porém tb não falta nada de maneira relevante. Ou seja, vc pode colocar 2 Acuda S1 numa raquete e terá condições de fazer quase tudo. A Bluefire M3 eu não testei (apenas a M1), mas acredito que seja apenas mais macia e um pouquinho mais lenta. Se for o caso, deve ser boa para o que vc pretende, com o único ponto negativo de ser um pouco pesada.
Espero ter ajudado.

Abraços!!!

Bom dia Alcir.
Agradeço a atenção.
Agora estou vendo as Conilleau e gostei bastante.
Mandei uma MP para vc não sei viu…
Qual a diferença entre a Hinotec OFF+ e a Aero Soft Carbon?
E as borrachas Ultim são legais?
Da para formar que conjunto? Em cima do que vc já viu que eu postei.
Grande abraço.

Bom dia amigos…
Quero agradecer novamente a todos pelas dicas, que foram muito válidas, e finalmente depois de muitas pesquisas e principalmente pesquisas de preço (o material está muito caro, seja qual marca for) acabei comprando o seguinte material:

• Madeira: Cornilleau Aero Soft Carbon
  • FH: Cornilleau Target Ultim 50
  • BH: Cornilleau Target Ultim 47,5

No final das contas foi o material mais interessante e mais em conta que achei.
Agora vamos para o treino, errar várias bolas até acostumar com o material (afinal to saindo de borrachas surradas e madeira de marceneiro) e depois envio meu parecer desse material.
Abraços a todos…

[quote=“edilsongiraldeli” post=100918]Bom dia Alcir.
Agradeço a atenção.
Agora estou vendo as Conilleau e gostei bastante.
Mandei uma MP para vc não sei viu…
Qual a diferença entre a Hinotec OFF+ e a Aero Soft Carbon?
E as borrachas Ultim são legais?
Da para formar que conjunto? Em cima do que vc já viu que eu postei.
Grande abraço.[/quote]
Caro Edilson,

Vi sua mensagem sim, mas infelizmente não tenho tido condições de responder a tudo tão rápido quanto gostaria. Este post é um exemplo disso: cliquei para responder antes das 13h e agora são 17h. Enfim, responderei como forma de dar uma prévia do que vai receber, já que agora é o máximo que poderei fazer. Ainda assim, não prometo que será de imediato, pois já estou entrando em outra reunião.

Abraços!!!

Caros amigos.
Chegou a raquete e já fui bater uma bolinha e gostei demais do conjunto.
Ainda tenho que aprimorar mais minha técnica, mas já senti bastante diferença no jogo.

• Madeira Cornilleau Aero Soft Carbon: Bastante firme e com bom controle
  • FH Cornilleau Target Ultim 50: Borracha bastante rápida, do jeito que eu gosto, efeito ‘‘animal’’ e excelente controle para esse tipo de borracha.
  • BH Cornilleau Target Ultim 47,5: Borracha bastante rápida e estou tendo que aprender os fundamentos, pois a bola está ‘‘explodindo’’ para fora, no bloqueio é muito boa e bom controle apesar de estar me acostumando ainda.
    Agradeço a todos.
    Abraço.