Escolha das borrachas, me ajudem

Bom pessoal, já joguei Tênis de Mesa há uns 8 anos atrás, e durante uns 5 anos, joguei muito bem, já fui o melhor no ranking estadual na minha categoria à época, porém parei e jogar durante uns 4 anos, e agora estou de volta (1 mês de treino). Enfim…
Adquiri uma raquete da Tulpe (B-3003) carbonada e talz, embora seja carbonada a mesma praticamente não vibra e não é tão rápida, gostei do produto, até me surpreendeu pela qualidade, embora a sua marca seja tão desconhecida para nós brasileiros.

Enfim, a grande questão é a escolha das borrachas.
Gostaria de sugestões…

Meu estilo é clássico ofensivo, ataques rápidos de drivers e backs. Bato pouco, meu forte mesmo é puxar, e a bola vai com um pouco de força, com muito efeito e precisão na mesa, o que dificulta a defesa do adversário.

Enfim, preciso de borrachas rápidas e com um bom efeito, desprezo o controle, já que a raquete já tem de certa forma.

O preço não pode ser elevado.
Preciso de borrachas de um preço razoável, e com boa vida útil.

Um colega me indicou uma Friendship pré-tensionada, não lembro a referencia mas a esponja é verde de 2.2mm.

Gostaria muito de sugestões.
Se possível, mandem links onde eu posso encontrá-las e ver as especificações do fabricante.

Grato amigos!!!

Friendship de esponja verde, é a 729 Friendship Faster com Transcend Sponge, é uma boa borracha mas é dura e já que vc joga com madeira carbonada fica um pouco “descontrolada”, mas gosto é gosto!

Normalmente o pessoal aqui do forum indicam borrachas macias para quem joga com carbono. tem algumas opções que eu já utilizei e acho ótimas borrachas:

Butterfly Catapult (High Tension)
Butterfly Bryce FX
Yasaka V-Stage (ótimo efeito)
Yasaka Pryde (a melhor de todas/Power Tension)

Lembrando que essas borrachas acima priorizam a velocidade.

Algo em conta que dá ênfase em efeito são a nova linha da LKT:

LKT Rapid Sound
LKT Rapid Soft
LKT Rapid Speed
LKT Rapid Power (todas encontradas aqui no site)

Espero ter ajudado,

Abraço!

Então, respondeu praticamente…
Mas a questão é…
embora minha raquete seja carbonada, ela é de apenas 5 folhas (3 madeira e 2 carbono), ela não é tão rápida. O ponto forte dela pra mim, é que ela é bem leve, e tem uma boa explosão. Então preciso mesmo de uma borracha rápida, porém concordo que a borracha é dura, treinei com ela ontem. Só que acho que não existe uma borracha macia com a velocidade que procuro. Talvez eu de preferencia a uma borracha de esponja mais grossa, tipo de 2.3mm em diante…

Vou pesquisar sobre as opções que citou…

Aliás, vc já ouviu falar nessa minha raquete?
Tulpe (B-3003), ela tem um excelente acabamento e tal, só que nao consigo encontrá-la pela internet pra ter mais umas informações à respeito.

Lembrando que procuro uma borracha que não custe mais que R$70 reais…

Abraçoss!!!

ta mas tu procura uma borracha rapida mas com esponja macia… ou se tem um ou outro, hehe

Ao meu ver:
Rápida + Macia + Muito efeito + Abaixo dos R$70 = Inexistente

[]´s

NeTToKeY,

Essa raquete Tulpe B-2003 e da Kokutaku Tulpe Table Tennis,(This blade was developed by TUTTLE), acredito que seja japonesa, eu achei algumas mas nao exatamente a sua, sao produzidas :

Kokutaku Tulpe 7010 Table Tennis / Ping Pong Blade

This blade was developed by TUTTLE after investigation of all superior aspects of the blades used by the best players from all over the world. Therefore it can be called the “ideal blade”. The powerful speed and high control will satisfy any world topclass player. The superior quality is the result of the combination of finest special wood and High-Tech manufacturing.

Acredito que seja de producao japonesa, pois foi encontrada num site da kokutako onde citam producoes japonesas.

abracos

smorigo

Eh, já vi que a borracha que procuro, é a Yasaca Pryde mesmo.
Sei q ela é muito rapida, acho que eh uma das melhores já fabricadas.
Mas o preço…
rsrssr

• R$100 pilas…
      Aí como sou classista, lá se vão R$200,00 pilas só de borrachas…
      A minha raquete custou R$100,00 (Tulpe B 3003 carbon), não sei se o preço foi bom, mas enfim…

A verdade é a seguinte…
Sou classista ofensivo, e gosto de material rápido.
Meu treinador disse, q o problema está na minha raquete que eh lenta, ele axa melhor uma raquete mais rapida, com borrachas mais lentas.

Comprei a borracha Friendship Higher 2.2mm pré tensionada para o back, até gostei, embora seja bem dura.
E to com uma Kokutaku Tuple 2.3mm no fore.

Mês que vem, com certeza irei trocar de material, ainda não sei o q fazer ainda, mas se eu nao me adaptar a esse material em 30 dias, compro outro.

AbraçOs!

Pois é, rápida e macia até R$ 70,00 não existe.

A Pryde nunca experimentei mas só li bons comentários… As que posso indicar, por experiência própria, são as Donic Platin Soft e as Bryce Speed FX.

Olá caros colegas !!!
Vc´s poderiam fazer um comparativo entre as seguintes borrachas, e dizer qual é a mais adequada para um caneteiro atacante. Sendo levado em conta o novo uso da cola.

Nittaku Narucross Tension; Nittaku Moristo RS Hard; yasaka Pryde; TSP Bjorn; TSP Brio; DHS Hurricane 2 Special Blue e Dawei Inspirit Quattro Allround.

Grato…
César.

[quote=“Cesar”:d7lpiu6l]Olá caros colegas !!!
Vc´s poderiam fazer um comparativo entre as seguintes borrachas, e dizer qual é a mais adequada para um caneteiro atacante. Sendo levado em conta o novo uso da cola.

Nittaku Narucross Tension; Nittaku Moristo RS Hard; yasaka Pryde; TSP Bjorn; TSP Brio; DHS Hurricane 2 Special Blue e Dawei Inspirit Quattro Allround.

Grato…
César.[/quote]
Para uma raquete turbinada em um estilo tradicionalmente koreano dessas citadas a minha preferencia seria Moristo e Pryde.
Mas tem uma galera usando Tenergy 05 e Bryce Speed. E eu vi um comentário interessante do Darkstalker sobre Renanos Bright.

Valeu Kyo , obrigado.
Vejo que não me expressei corretamente. Minha raquete é uma
Avalox P500.

Grato…
César.