Escolha d madeira

Sou novo no forum mas jah tem tempos q visito o site…treino a pouco tempo, sou caneteiro e uso madera bty black :? , e borracha Sriver L, por falta d condiçoes uso a bty black, mas estou pensando em comprar uma nova madeira, e gostaria de saber se alguem poderia me ajudar, pois qse nao consegui informaçoes sobre madeiras q gostaria de comprar, como Large Pro e Tecno carbon da yasaka, senkoh super 95 e cypress da bty, e madeiras tb da tsp…
Mark V seria uma boa combinaçao com essas madeiras??

vlws ::perfeito::

Depende do seu estilo de jogo. Cada estilo de jogo (ofensivo, all-round, defensivo etc) tem as raquetes mais recomendadas.

meu estilo de jogo eh allround+, e gosto d madeiras + macias e rapida, onde pra mim consigo ter + controle, e por ser novo no tenis de mesa, nao conheco mtos os materiais, e gostaria d ajuda d vcs q sao + experientes para a escolha d uma madeira

Cada jogador tem um estilo de jogo, assim, um material adequado para cada estilo, eu sou do estilo ofensivo, uso uma Butterfly Senkoh 1 e borracha a Sriver FX, a senkoh 1 é mais macia, por isso rápida, e com a FX, que é meio macia tb, aí da pra controlar bem longe da mesa, colocando muito efeito, e perto da mesa, ou a meia distancia da pra dar uns contrataques com muita velocidade. Entao ::segredo:: , dai depende do seu estilo de jogo… pra um allround ofensivo eu acho que, a Cypress, a Kim taek soo e a senkoh 1 seriam boas madeiras.
Boa sorte… :lol:

Senkohhh

existem varias senkohs, 1,5,10, etc, etc, é so dar uma olhada no link da Butterfly:
http://www.butterfly-world.com (ingles, frances, japones, etc…)

http://www.bty.com.br (portugues)

Ok, vamos por partes.
Pelo que vc disse vc está começando no esporte certo ? Então a recomendação para o seu estilo de jogo seria uma madeira que te desse mais controle do que velocidade ou dosasse as duas coisas.
Mas como vc está começando não recomendaria uma madeira como a Cypress - S ou a Kim Taek Soo. Não que elas sejam ruins (aliás pelo contrário, uso uma Cypress que é o bicho). O problema é que essas madeiras custam caro, em média 100 a 150 DÓLARES !!!
E se vc não gostar ou não se adaptar à raquete vai ser um investimento alto pra uma coisa sem utilidade.
Recomendo que vc compre uma Senkho que fica na faixa de 50 dólares. É uma boa raquete que vai te deixar feliz enquanto vc aprimora sua técnica e, mesmo que vc não se adapte a ela o custo não vai ser tão alto. E enquanto isso vc pode pedir emprestado p/ jogar outras raquetes de seus amigos enquanto treina p/ ver com qual delas vc se dá melhor e assim comprar uma raquete mais cara TENDO CERTEZA DO QUE VAI COMPRAR.