Escolha BORRACHA FH & BH. Ajuda =D

Blz pessoal boa noite. :slight_smile: :slight_smile:
Bom, treinei por um ano com uma raquete de iniciante, consegui pegar bastante experiencia e elevar bem meu jogo para utilizar borrachas tensionadas. Vamos lá!
A raquete que ganhei u.u, foi essa: Xion Offensive S. Ela é OFF+ /Ofensiva e Defensiva.
Gostaria da opinião de você primeiro para borracha para o ForeHand. Velocidade, efeito, controle… para jogo OFF.

  • Stiga Calibra LT PLUS.
  • Stiga Calibra LT SOUND.
  • Andro Rasant Turbo.
  • Stiga Calibra Tuor H.
  • Donic Bluefire M1 Turbo.
  • Donic Bluefire JP 1 Turbo.
    -Butterfly Sriver G3 FX.

E agora para o BackHand.

-Stiga Airoc M.
-Yasaka Rakza 7/Soft.

  • Xion Vega Europe.

(Se tiverem dicas para me dar, não conheço muita borracha para o BH. : :slight_smile:

Agradeço desde já. =)

Bom, apesar de eu não conhecer o seu jogo posso citar algumas coisas, por exemplo:
1 - vc citou blue fire… na minha opinião para jogo mais ofensivo só mais a Tenergy (que pelo menos para mim no momento esta com alto custo)… mas também tem a Hurricane III Neo, eu jogava com Tenergy 05 no Forehand e joguei algumas vezes com a Hurricane III Neo… gostei e pretendo comprá-la (também gostei da yasaka 9 mas tenho que jogar mais algumas vezes para saber se eu compraria de boa ou não)

2 - Para backhand tem a yasaka 7 (velocidade e controle equilibrados nada fora do comum, apenas equilibrados); De repente até a própria Sriver, ti dando mais controle do que velocidade cairia bem.

Câmbio

Boa tarde Timo.
Eu recomendo a Xiom Offensive S, ótima madeira. Pra FH eu só joguei com Rasant Turbo e te digo que é uma borracha fantástica, se vc busca um material mais rápido, com bastante efeito. Indico também a Donic Acuda S1, Yasaka Rakza 9 e a Xiom Vega Pro. Todas excelentes. As demais eu não conheço.
Pra BH, só não conheço a Stiga, as demais são ótimas. A Vega Europe é uma das melhores borrachas pra BH na minha opinião, pra quem gosta de borracha média, com bom efeito e velocidade na medida. Tem a Acuda S3 e S2 que também são ótimas, assim como a Magna TC e a Baracuda.
Abraço.

Como opções de madeira eu te indicaria:
5 folhas - DHS PG8 e Hurricane Hao.
7 folhas - DHS PG 7 e Xiom Extreme S.
Abraço.

Eu estou testando uma Bluefire JP01 no backhand e estou gostando bastante. Ela é sem dúvidas mais rápida que a Vega Europe mas ainda mantém um controle muito bom.
Segundo alguns reviews que andei lendo a BF JP01 Turbo é mais dura, mais rápida e com arco mais baixo. Parece que a esponja é a mesma, o que muda é o topsheet, macio na JP01 e duro na JP01 Turbo.

TimoBollBRHueHue,

Considerando o nível que você está, recomendo a seguinte combinação:
Forehand: Xiom Vega Asia
Backhand: Xiom Vega Europe

O backhand da Offensive S com a Vega Europe é excelente. Bola na mesa com muita facilidade. Já testei pois um dos nossos colegas usa esse conjunto.
A Vega Asia é bem interessante para o Forehand, pois é um pouco mais ofensiva mantendo um bom controle.

Mas o importante é treinar bastante.