Escolha Borracha - Ajuda a Velho Mesatenista

Olá Colegas,

É minha primeira visita ao fórum, estou tentando a voltar a jogar, sem intenções competitivas, muito mais como uma lazer e forma de perder peso, estou uns 15 kilos acima do peso.

Bom, estou com 28 anos e parei de jogar com 17, cheguei a ficar entre os quatro melhores de São Paulo até 16 anos.

Meu estilo sempre foi ofensivo e muito rápido, sou alto e gostava de me posicionar muito perto da mesa para bater as bolas em seu ponto mais alto, tinha bons drive e shoto.

Tenho uma raquete de carbono, com uma borracha (imprestável - daquela época ainda) muito rápida, acho que Xdriver (alguma coisa assim). Contudo, agora, pretendendo voltar a jogar, quero aproveitar a raquete, por isso, gostaria que me indicassem uma borracha TOTAL CONTROLE, de forma que consiga compensar um pouco a velocidade da madeira.

Se alguém puder e tiver um pouco de paciência poderia postar aqui, até para que outros usuários aproveites, indicações de borrachas, descrevendo suas peculiaridades.

Por exemplo, pelo que me lembroi, pro meu caso, seria uma espuma baixa e o mais macia possível.

Agredeço muito se algum colega puder gastar um tempinho me dando umas dicas.

Grato

Entao vc deve ser da época em que parei da última vez.
Hoje, vc teria opções :
Sriver FX Sem cola rápida, mas esponja grossa, a fina nao resolve com a bola grande.
Mark V 30 graus tb sem cola.

Importante dizer que as tais borrachas sao antigas, as novas macias sao tensionadas e muito velozes, mudando a referência.

Pelo que vc descreve deve ser material que v c já conhece.

Valeu Doc,

Na verdade, eu não entendo quase nada dos equipamentos, eu só tive duas raquetes, e elas me foram dadas pelo treinador (Velho Seu Inácio de Suzano - já deve ter partido…).

Muito obrigado pela dica, vou procurar aqui no site essas borrachas, vc conhece algum outro, onde eu possa encontrar esse material.

Em relação à cola, eu nem sabia que tinha diferença, pra dizer a verdade, eu nem sei como trocar a borracha - vou meter a cara, eu via o “Velho” fazendo, sei que ele raspava a cola antiga com uma gilete, depois passava a cola na madeira e na borracha, deixava secar um pouco para só então grudá-las.

Então, eu tenho que comprar também uma cola “lenta” - secagem lenta, ou ela influencia na resposta do conjunto?

Abraço

cola na verdade num tem mais com solvente e rapidas como a fair chack, atualmente soh se pode usar colas a base de agua como water chack da butterfly ou finezip (num lembro direito o nome da cola) da nittaku.

borrachas experimente as chinesas, de espuma mais densa, pq tem melhor controle.