Erros bestas nas partidas

Opa, bom dia a todos. Então, eu treino todos os dias, alguns dias eu treino 3 horas, e outros 1:30, só que eu tô com um problema, quando eu faço robô, eu acerto tudo, quando eu faço treino com outra pessoa, eu também acerto tudo, mas quando chega no jogo eu começo a errar boa parte das coisas, e bolas fácies, e eu jogo agressivo, então acertar em ataque é totalmente essencial, alguém sabe alguma dica para estimular, ou um treino que simule um jogo? Obrigado pela atenção.

Boa tarde,

O seu problema atinge desde o iniciante até, obviamente em menor intensidade, o melhor do mundo, pq é algo absolutamente natural. A falta de responsabilidade muitas vezes atua de forma positiva e consequentemente (mas não necessariamente) nos faz acertar mais. Já jogando, mesmo em condição de treino, até simplesmente a própria contagem de pontos causa alguma tensão, que pode causar mais ou menos restrição de acordo com o jogador e sua concentração e mentalidade.

Mas vamos lá, um passo de cada vez. Primeiramente, pode ser que vc acredite que o fundamento está mais sólido do que realmente está. E quando falamos de fundamento, a coisa é como um botão de volume que vc tem que subir bem devagar. Vc precisa repetir muito numa intensidade onde erre pouquíssimo e ir evoluindo de forma consistente. Talvez vc esteja pulando fases. Se não for isso, pode ser que vc está indo diretamente do exercício 100% regular e comparando com a situação 100% livre, o que não é justo. O que eu recomendo (pq eu mesmo tenho feito cada vez mais) é colocar mais estágios entre estes dois pontos. Ir do lançamento ao exercício regular, depois combinado, depois irregular (início regular depois livre) e usar em jogo aberto.

Mas o mais importante de tudo isso é sempre manter em mente qual é o objetivo de cada treino. Às vezes, vc precisa jogar no treino pensando em dois ou três golpes e aceitar que muita coisa vai dar errado, mas ainda assim, com a mentalidade de jogo e com a responsabilidade de entender e aprender RÁPIDO. Enfim, não tem fórmula mágica, a questão é não desanimar e nem se omitir tecnicamente no meio do caminho apenas para acertar mais sem qualidade. Aí já não há aprendizado algum.

1 Curtida

Boa tarde. Eu comentei a 9 dias atrás, depois disso, nesses dias eu havia treinado, e por incrível que pareça, o meu treinador passou o que você disse sobre as fases, e treinos regulares, e eu comecei a acertar bem mais, além de ter adquirido muito mais confiança para responder, começar e continuar jogadas, pois eu sabia o que estava fazendo, eu claramente errava algumas vezes, porém MUITO menos erros do que antes.

1 Curtida