Incrivel como essa matéria intitulada de
"TSUBOI, PROMESSA BRASILEIRA "
ta cheia de erros.
Eu torço bastante pelo tsuboi, cazuo, thiago, hugo , e outros brasileiros, e com certeza, tsuboi melhorou muito, vi ele vencendo kuzmin em belo horizonte num jogaço.
Mas vejam esses erros na matéria, acho que tentaram traduzir da ittf e pegaram tudo errado:
“No primeiro dia, durante a fase de qualificação da categoria individual, Tsuboi venceu o escocês Kenny Lindsay em seis jogos.”
Seis jogos? O cara colocou games no altavista e apareceu isso com certeza.
Gustavo Tsuboi completou a fase de grupo com sete partidas vencidas em cima do primeiro no ranking mundial, o húngaro Peter Fazekas
Sete partidas vencidas? Em cima do primeiro rank mundial?
Meu objetivo não é diminuir os méritos do tsuboi, claro que não, volto a dizer ele tá jogando muito, vi ao vivo em BH e estamos todos acompanhando seus resultados, como as vitórias na frança, em cima do Toriola inclusive. Só quero relatar os erros.
Ele ganhou depois das parciais 11-9, 11-9, 13-11, 11-9, 12-10.
5 sets a zero? hehe
Depois dessas partidas, nosso jovem mesatenista provou que pode participar e fazer bonito em competições de alto nível. Ainda este ano, no Campeonato Mundial em Zagreb, na Croácia, Tsuboi venceu o australiano Werner Schlager no primeiro round. Tal atleta ganhou ouro brilhantemente na categoria Men s Singles, no Campeonato Mundial de 2003, em Paris.
Esse trecho explica tudo. Quem tirou o Schlager foi o Pistej, e eu lembro de ter lido isso na ITTF, com certeza alguem dessa empresa que faz as matérias foi lá e traduziu de qualquer jeito. O schlager ainda é Austríaco e não australiano.
Quem escreveu a matéria deveria entender de TM :evil: