Envios da AmericaTT

Efetuei uma compra no americatt.net, no entanto, mesmo sendo envio imediato o produto não conta no sistema dos correios, ainda que já conste como produto enviado no site deles.
Alguém já passou por isso?

Faz quanto tempo que esse código foi informado?

O que diz a loja sobre o código ser inválido?

1 Curtida

Já passou das 24h informadas pelos correios, enviei e-mail para a loja e estou no aguardo da resposta.
Não há problemas quanto o prazo, apenas queria saber se alguém já teve problemas ou se devo me preocupar.

Isso é comum em vários ecommerce: o pessoal gera a etiqueta pelo sistema dos Correios mas afetivamente não posta a encomenda. Isso pode ocorrer por causa de algum problema até na agência (sistema fora do ar), algum problema pontual ou mesmo falta de estoque. Tens de aguardar o código ficar ativo ou o pessoal responder.

Se não for código informado errado por engano, minha aposta é que estão sem o produto e devem estar aguardando reposição de estoque.

Do site da Americatt: Se for seu caso…

3 PRAZOS DE ENVIO

3.1 Atualmente trabalhamos com dois tipos de prazos de envio:

3.2 TIPO 1: Produtos de ENVIO IMEDIATO com previsão de envio de até 24 horas úteis após a confirmação automática do pagamento.

3.2.1 Os produtos com ENVIO IMEDIATO são somente os que tem a etiqueta “ENVIO IMEDIATO” no produto.

3.2.2 TIPO 2: Produtos de ENVIO PADRÃO, tem prazo máximo de envio de até 21 dias úteis após a confirmação automática do pagamento.

**** Caso o seu pedido sofra atrasos, você poderá escolher entre DUAS possibilidades: Continuar a esperar o envio do produto ou CANCELAR sua compra e solicitar o reembolso do valor pago.**

3.4 Para os pedidos onde tenham produtos de ENVIO PADRÃO e também produtos de ENVIO IMEDIATO, cada produto será enviado no seu respectivo prazo. Serão gerados também números de rastreamentos respectivos para cada produto.

3.5 Para pedidos onde tenham produtos com prazos de envio diferentes, os produtos de envio imediato só serão enviados em 24 horas úteis, se e somente se, o valor dos produtos de envio imediato for maior que R$250. Caso o valor dos produtos de envio imediato forem menor que os R$250, serão enviados juntamente com os demais produtos de envio padrão.

3.6 Toda e qualquer alteração no prazo de envio será informada via e-mail, e também poderá ser visualizada na página “SITUAÇÃO DO PEDIDO“ que é mantida atualizada em tempo real.

3.7 É prazo de ENVIO e não de prazo de ENTREGA. Os prazos informados aqui são exclusivamente de ENVIO, nunca de ENTREGA. Pois a entrega é feita pelos Correios e não pelo AmericaTT. Infelizmente não conseguimos prever prazos de ENTREGA e nem média de prazos de entregas feitas pelos Correios. Para tal você deverá buscar essa informação junto aos Correios.

3.8 Média de dias para a entrega baseado no histórico de pedidos enviados. Lembrando que é uma média, e que essa média pode variar muito dependendo da época e dependendo dos Correios.

Muito obrigado!!

Ah simm, entendi. Espero que não seja o último caso, mas muito obrigado!

O caso do @Guilherme_Gomes é um pouco diferente. A loja disse que já enviou, forneceu um código de rastreamento, mas este código não funciona. Ou o código está errado ou a loja não postou a mercadoria ainda.

1 Curtida

Isso já aconteceu comigo comprando com eles… o código não funcionava nos correios, só no próprio rastreamento deles Rastrear • AmericaTT

1 Curtida

O código também não está funcionando no site deles, somente aparece “pedido enviado” no status, isso me preocupa um pouco menos, mas mesmo assim

Relaxa, é uma loja confiável já comprei neles 4 vezes e nunca deu problema,pelo contrário sempre muito rápido e eficiente.

1 Curtida

boa tarde, sempre comprei no AmericaTT e nunca tive problemas, sempre entregaram no meu endereço, inclusive eles mandam o codigo de rastreio pelo correio, muito estranho o que ocorreu com seu pedido.
Atenciosamente,
Eduardo
Setor Cadastro