Entrevista Hugo CBTM

Fonte: CBTM
As frases em parênteses são minhas.

HUGO HOYAMA NÃO PENSA EM SE APOSENTAR DEPOIS DAS OLIMPÍADAS
26/06 14:29
Embora seja recordista em número de medalhas em Pan-Americanos e se preparar para disputar sua quinta Olimpíada, muita gente questionou o fato de Hugo Hoyama não ter conquistado sua vaga em Pequim jogando, mas por indicação do Comitê Executivo da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Por conta disso, provar que merece esse voto de confiança passou a ser questão de honra.

Nessa entrevista, Hugo Hoyama falou sobre a importante contribuição que sempre deu para ajudar no desenvolvimento da modalidade, fez questão de agradecer todos que acreditaram nele e ajudaram em sua recuperação, revelou estar com a motivação de um iniciante e avisou que aposentadoria é algo que não passa pela cabeça. — Enquanto sentir que tenho capacidade de ajudar lutarei pelas vagas na Seleção. — afirmou.

Consciência tranqüila

Tenho plena consciência de que sempre mereci estar nesse grupo, para qualquer evento, pois sempre me esforcei ao máximo para ajudar a equipe a conquistar os melhores resultados possíveis. Sei também que em alguns torneios não pude ajudar muito, mas na maioria sim, principalmente em Jogos Pan-Americanos, e isso é muito importante para o nosso esporte.

Pela primeira vez

Estou indo para Pequim com o pensamento de participar como se fosse a primeira Olimpíada da minha vida, pois a minha convocação foi conquistada com muito suor, paciência, dedicação, e só quem esteve ao meu lado nesses momentos sabe que mereci a vaga. (Esse trecho em negrito mata qualquer um… E o cazuo se esforçou pouco pra ter a vaga que era dele né? :evil: ) Como tive que esperar pela convocação pela primeira vez, exatamente por causa da contusão, foram dias de muita ansiedade, mesmo tendo muita confiança que poderia acontecer, não foram fáceis.

Aposentadoria não
Participar da quinta Olimpíada, ser um dos que mais participou na história, é algo que me dá muito orgulho. Espero que sirva de exemplo para atletas do Tênis de Mesa e de outros esportes, pois sempre digo que colocar objetivos é muito importante. E foi isso que sempre fiz e vou continuar fazendo. Enquanto sentir que tenho capacidade de ajudar o Brasil, lutarei pelas vagas na Seleção. (outro trecho de matar, até a molecada nova no TM acha injusto que Cazuo não vá).

Carinho especial
Aproveito para agradecer às pessoas que me ajudaram a enfrentar as dificuldades desde que sofri o acidente, meus pais, minha namorada Cindy, meus parentes mais próximos, amigos, os doutores que me ajudaram a me recuperar a tempo, que são o Dr. Clóvis, Massuda, Dr. Hélio Brandini e Dr. Fabiano Knoll, a Prefeitura de São Bernardo, à CBTM e ao COB, por terem me dado à oportunidade de mostrar que estava recuperado e pronto para ajudar o Brasil mais uma vez, e a todos aqueles que encontravam na rua, nos Shoppings, restaurantes, que me davam todo o apoio para a minha recuperação.

Torcida brasileira
Tenho certeza de que a grande maioria torceu por mim e prometo lutar mais do que nunca para ajudar o Brasil a conquistar o melhor resultado possível em Pequim, sempre jogando com muita raça, vontade e o mais concentrado possível.

Companheiros de Seleção
Não posso deixar de agradecer aos meus companheiros de equipe, técnico Wei, Thiago, Gustavo e Cazuo, por terem me dado muita força e mostrar que a união tem que ser a maior possível dentro de um grupo.

A CBTM foi infeliz em deixar o Cazuo de fora, pois com certeza ele tem bem mais coisas a oferecer que o Hugo (nada contra ele)…!!!

Olá pessoal. Fazem alguns anos que eu não escrevo nada aqui e provavelmente ninguém mais lembra de mim. Gostaria até de aproveitar a oportunidade para parabenizar o Mazinho e todos os colaboradores (moderadores, etc.) do site pelo ótimo trabalho. Acompanhei a evolução deste canal de comunicação desde o começo.
Essa entrevista me fez quebrar o silêncio. Eu já nunca fui muito fã do Hugo profissionalmente falando, apesar de não ter nada pessoal contra ele (acho até um cara bastante simpático). Mas não há como explicar esta indicação, a não ser pela parcialidade da CBTM mesmo. Então, para que se expor? Já que está tudo consumado (a besteira está feita), vá a Pequim e faça o possível, o impossível e alguns milagres tb para trazer um resultado mais relevante para a nossa modalidade, podendo assim pelo menos minimizar essa arbitrariedade que foi cometida. Não entendo o que se pretende com uma entrevista dessas. Ninguém é bobo para, depois de ler isso, dizer “oh, eu estava errado, o Hugo realmente merecia a vaga”. Nem vou entrar em detalhes sobre o que ele disse pq não vale a pena.
Só me entristece ver um esporte tão bonito, com gente tão engajada como vcs do site e muitos outros Brasil afora, ser tão mal administrado e ter seu público tão desrespeitado.
Abraços a todos. Tentarei escrever com mais frequência!