Entrevista do Hugo Hoyama

Pessoal, o Hugo esta criticando duramente os jogadores novatos em expressao atualmente no Brasil…leiam…

http://esporte.uol.com.br/pan/2007/ultn ... 928u9.jhtm

é, o Hugo pegou pesado, mas convenhamos que ele tem vasta bagagem e experiência para poder subir o tom das críticas, pois ninguém melhor do que ele, que vivenciou os últimos 20 anos de amarelinha, para saber o ritmo de treinos dos novatos. Mas ainda acredito que poderá despontar um grande valor nos próximos anos.

Eu sinceramente acho que Hugo tem razão.
Os garotos precisam se dedicar mais, pois só querem saber de lan house, orkut, internet e treinar que é bom, nada…
Enquanto o Hugo estiver ganhando do mais novos, pode falar à vontade.
Penso que a nova geração tem de treinar muito pra se destacar.
Todo bônus tem seu ônus.
Se quiser ser bom, tem de treinar.

Li e vi (poderia ter so lido…rs) e tb concordo com ele…

Ficou a impressão que qdo ele parar, vai soltar a voz crítica q tá “presa” por ser jogador ainda…Vamos ver no que dá.

Qto à esta geração, eh triste que os que tem a chance e o talento, às vezes não fazem por onde desenvolver e até multiplicar esse talento com a prática…Tantos queriam e almejariam uma seleção, mas que não tem recursos pra estarem la, e os que estão levam “na maciota”.

Quisera eu poder treinar em 2, 3 períodos; 6 vezes por semana; pra ver onde chegaria…

Se alguem da seleção estiver lendo isso, q fique incomodado mesmo!

Abração!

UOL: “Para Hoyama, o problema não está na falta de talento da nova geração, e sim na pouca dedicação dos atletas nos treinamentos. O mesa-tenista atacou a “moleza” dos novatos.”

[b][color=blue]Sinceramente não achei que a crítica foi grosseira, pesada ou muito dura,

pelo menos no meu ponto de vista. Acho que ele foi até muito "simplista’ e

deveria ir até um pouco mais além em suas colocações.

Creio que o pessoal ao qual ele refere-se - está muito “acomodado”.
[/b][/color]
Sacrifício = Resultados.

===============================================
ErWeWil disse :

“Para Hoyama, o problema não está na falta de talento da nova geração, e sim na pouca dedicação dos atletas nos treinamentos. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o mesa-tenista atacou a “moleza” dos novatos.”
Sinceramente não achei que a crítica foi grosseira, pesada ou muito dura,
pelo menos no meu ponto de vista. Acho que ele foi até muito "simplista’ e deveria ir até um pouco mais além em suas colocações.
Creio que o pessoal ao qual ele refere-se - está muito “acomodado”.
Sacrifício = Resultados.

CONCORDO TOTALMENTE e, acrescento :

Existem muitas academias de tenis de mesa no brasil. Existem muitos campeonatos regionais, estaduais, colegiais e brasileiros. Existem muitos jogadores de tenis de mesa. Talves, em quantidade, só perca por futebol.
Porém, sabemos da falta de divulgação pelos meios de comunicação, principalmente a TV. Ao meu ver, o tenis de mesa é um tipo de jogo que precisa de maior motivação que outros jogos. Precisa ser mostrado ( mais ainda ) de quanto é útil e necessário.
É um jogo que mistura idades. É gratificante.
Porém, existem treinadores à disposição ? É possível se conseguir reduzir o preço dos equipamentos ?
Acredito que estamos numa fase equivalente ao “tenis de campo”, porém, sem patrocinadores, em geral.
Tudo isto, talves, sejam fatores de desmotivação.
Precisamos mudar o “quadro” do TM. Precisamos buscar recursos que possam melhorar / motivar os nossos colegas.
O QUE HUGO ESTÁ FAZENDO, ALÉM DE CRITICAR ?
Concordo com ele, porém, o que fazer ?
Desculpem, devo ter exagerado, mas … é isso aí !

Eu concordo com ele, mas… acho que ele poderia atuar como técnico também.

Achei que ele foi é muito leve, ele naõ só pode como deve falar mesmo, por que tem moral de sobra pra isso e essa molecada que ta começando deveria ouvir e acatar por que senão treinar é só “peia” lá fora como tem sido sempre desde o tempo do biriba.
e acho mais, eles tem uma oportunidade de ouro nas mãos, quem daqui do site não queria estar na seleção brasileira, fazendo o que gosta para ganhar a vida , então galera vamos lá treinem para que o tm não vire a vergonha do futebol por favor!

(aplausos aplausos aplausos)
mew o cara ta corretissimo como algm flw aew quem naum queria tar numa seleçao brasileira"a eu to cansado" cansado o ca##$$ vai treina rapa
esses garotos que tem talento mais começam a treina… vai ganha um camp e ja pensa que é o melhor e naum quer mais treina …lamentavel isso viu eu fiko fulo da vida com essas coisas
o hugo tem que ser tecnico de uma seleçao brasileira qndo acabar a carreira prta passar isso pros muleque ja que ele conseguiu suas conquistas com mto esforço entaum falar pra os atletas cara se esforça se dedica um poco mais

vlw abraços

[quote=“Tapparo”:3a7uddh7]… ele naõ só pode como deve falar mesmo, por que tem moral de sobra pra isso…[/quote] ::raiva:: O homem tem experiência - mais importante - caráter, qualquer um que participa aqui do fórum, creio eu, gostaria de ter este recorde de: oito medalhas de ouro para o país em Jogos Pan-Americanos. Tem consciência do que fala. ::aplausos::

Acredito mesmo q atualmente, os meninos sejam realmente mais desinteressados em treinar do q antigamente, por todas as vantagens da modernidade tb… Porem, acho q a falta de um maior in$entivo ao TM, c/ clubes q paguem salarios e contratos de publicidade, c/ tem atletas, principalmente do Futebol, com certeza atrapalha muito…

Pois afinal, quem quer seguir uma carreira, q nao vai conseguir lhe sustentar, soh por amor ao esporte???

Eh melhor no final das contas, o cara investir numa faculdade, ai o tempo pra treinar dimunui, os resultados tendem a piorar, o desanimo bate, e o cara parte pra baladas, namoro, etc, ao inves de se dedicar aos treinos no seu pouco tempo livre de faculdade…

No meu clube, eu sempre vejo esse tipo de coisa… Gente q era dedicada ao treinos chega no ultimo ano do ensino medio, e ai ou para de vez, ou dah uma boa reduzida, ai qdo entrar na faculdade sao poucos o q continuam, e qdo continuam com uma carga bem reduzida… Ai resultados q sao bons nao acontecem…

Um abraco a todos,

Rapaaaaz, eu tenho medalhas nessa área viu, quem é o Hugo pra ganhar de mim… :lol: :lol:

Abraços,

Bob

[quote=“Tapparo”:3pjscexh]Achei que ele foi é muito leve, ele naõ só pode como deve falar mesmo, por que tem moral de sobra pra isso e essa molecada que ta começando deveria ouvir e acatar por que senão treinar é só “peia” lá fora como tem sido sempre desde o tempo do biriba.
e acho mais, eles tem uma oportunidade de ouro nas mãos, quem daqui do site não queria estar na seleção brasileira, fazendo o que gosta para ganhar a vida , então galera vamos lá treinem para que o tm não vire a vergonha do futebol por favor![/quote]

O problema não é só treinar, é treinar bem, concentrados, motivados, buscando a ascensão 24horas. O atleta que busca alto nível não pode perder 1 minuto sequer LITERALMENTE. Sua vida deve ser quase que cronometrada, seus treinos acompanhados, pra que tenham alto rendimento. Não adianta treinar muitas horas se o treino não for bem feito. Nas férias, eu treinava muitas horas por dia, e ficava muito mais forte? Não, ficava um pouco apenas. Não tem como fazer milagre aqui, infelizmente ainda não temos numero suficiente de atletas próximos ao alto nível, bom vai ser na hora que não saberemos os nomes dos melhores, pois serão muitos. Acho que cada um pode lutar em seu clube, em sua região pra que isso aconteça. Eu mesmo, tento treinar sempre da forma correta, buscando os golpes corretos, pra no futuro saber ensinar corretamente também.