A ITTF, na pessoa de seu presidente Adham Sharara parece determinada a modificar nosso esporte ao ponto de desfigurá-lo.
Segundo esta notícia, da acessoria de imprensa da entidade, está sendo discutida a definitiva abolição do uso de colas rápidas (e solventes) tóxicos.
Como já foi postado pelo nosso amigo, Mitidieri, aqui estão dois links de matérias de aporximadamente 4 meses atrás:
http://www.ittf.com/stories/Stories_Sea … itle=glue&
http://www.ittf.com/stories/Stories_Sea … itle=glue&
Já está definido: A partir de 1 de Setembro de 2007, não será permitido o uso de colas contendo solventes orgânicos (com carbono em sua composição, seja qual for a substância).
Só para esclarecer, atualmente, TODAS as colas rápidas mais usadas são feitas de compostos orgânicos.
Isso inclui as colas caseiras também.
Depois de proibir o serviço escondido, aumentar o diâmetro da bola, mudar o sistema de contagem do jogo e modificar a regulamentação das borrachas (coisas como a densidade de pinos e densidade da borracha), todas as mudanças para tornar o jogo mais amigável ao público leigo e tornar o esporte (e a ITTF) mais populares, mas sacrificando o grande show do jogo, que são a velocidade vertiginosa aliada a quantidades cavalares de rotação e as constantes tentativas de enganar o oponente.
Até hoje, concordei com essas medidas, mas acho que ele já estão passando dos limites, a abolição das colas esolventes como eles são hoje, a princípio, me parecem só mais um fator degradante pro esporte, a cola rápida é básica nos tênis de mesa comtemporâneo!