[Enquete] O Brasil conseguirá continuar na 1ª Divisão?

Claro que torcemos para que isso aconteça, mas será muito complicado nosso selecionado continuar na 1ª Divisão.

E você, o que acha?

Abraços,

Mazinho

Antes de votar gostaria de saber quantos países permanecem na 1a e quantos caem.

Torço para que consiga… mas acho um feito quase impossível de acontecer… mas se conseguir será uma glória!!!

Eu acho muito dificil, mas, se Thiago jogar bem, dá pra permanecer sim. Os outros países são muito fortes, mas não é nada impossível.

Se caem 6 nossas chances caem pra 5% no máximo.
Não é por nada não, mas o Brasil só não cai se os atletas fizerem os melhores jogos do ano, talvez da vida deles.

votei sim, sei que é difícil, mas não será por falta de torcida.

Us kra vaum ter q joga mtoo…

Pessoal,

Andei lendo uns documentos da ITTF e vi q pra 2008 ficam apenas os 18 melhores dos 24 q estao participando dessa Divisao dos Campeoes (1a. Divisao), logo caem 6! 8O

C/ sao 4 grupos, acredito (isso eu nao li lah) q sejam os ultimos de cada um dos grupos 4 grupos e mais 2 dos 5o. lugares… 8O

Por isso, eu torço pra q o Brasil continue, mas acho muito, MAS MUITO dificil mesmo, pois pra se “garantir” mesmo tem q ficar em 4o. lugar, numa hipotese “ruim” ser o 5o. do grupo do “Vice”, q provavelmente nao cai… E o Brasil ser 4o. desse grupo eh quase impossivel… :frowning: :(:frowning:

Um abraco,
Adriano.

realmente eh mto dificil…+ nda eh impossivel

[quote=“j0rnal1sta”:n2u9549s]Eu acho muito dificil, mas, se Thiago jogar bem, dá pra permanecer sim. Os outros países são muito fortes, mas não é nada impossível.

Se caem 6 nossas chances caem pra 5% no máximo.
Não é por nada não, mas o Brasil só não cai se os atletas fizerem os melhores jogos do ano, talvez da vida deles.[/quote]

Realmente, não tinha votado ainda pq não sabia quantos caíam, mas se 6 seleções caeme mto dificil q o Brasil não caia. Todo mundo vai ter q estar em ponto de bala e vamos precisar do Hugo de 96 com o Thiago com jogo pra ganhar dum Ryu Seung Min em alguns jogos e Cazuo e Bruno jogandono minimo o máximo.

Torcida não faltará, e qualquer resultado nós ja poderemos comemorar, mas isto num eh exatamente bom, mostra q nosso pais tme muita a avançar no TM ainda.

PS: mais uma besteira minha q tive q corrigir. Dessa vez no post do j0rnal1sta…denovo peço desculpas e prometo não fazer mais isso.

Realmente esta dificil + nao é nada impussivel ,eles tem q joogar mtoo e um pouco de sorte tambem seria muito bem vinda rsrs

Pessoal,

Hj pela tarde, eu e Mazinho estavamos vendo o sistema de cruzamento desse Campeonato e eh o seguinte:
Do 1o. ao 3o. colocados de cada grupo, se classificam pra jogarem e ficarem de 1o. a 12o. lugar. Ou seja, se um time sair em 3o. de um grupo, pode ainda ser campeao mundial, muito dificil, + nao mais impossivel…

No caso do Brasil, acredito q ele deva ficar entre 4o. e 6o. do grupo, e logo vai disputar do 13o. ao 24o. tendo q ficar entre 13o. e 18o. pra se manter na Divisao dos Campeoes.

Se o Brasil, for 5o. ou 6o., vai jogar contra outro time, 5o. ou 6o. de outro grupo, e quem vencer pega um 4o. q estah esperando jah nas quartas, se ganhar chega na semi-final, e ai jah se garante pra a Divisao dos Campeoes em 2008!

Ou seja, eu pensava antes de ver esses cruzamento, q o Brasil pra continuar teria q ser obrigatoriamente um 4o. lugar, e q se fosse 6o. do grupo, automaticamente estaria rebaixado… Eu estava errado nas duas hipoteses… :oops: :oops: :oops: (eh isso q dar abrir a boca antes de ver os cruzamentos). Se o Brasil for 4o. AINDA pode cair pra 2a. Divisao se nao tiver cuidado, e se for o 6o. AINDA poderah continuar na Divisao dos Campeoes, MAS vai precisar ganhar de 2 equipes na sequencia pra se garantir nas “semi-finais” dos 13o. a 24o… Se perder nas quartas, ainda pode ter uma esperança, + isso nao ficou claro nem nos cruzamentos, e nem no resumo do regulamento q a gente viu… Pois 2 dos eliminados nas quartas do 13o. ao 24o. permaneceram na Divisao dos Campeoes (1a. Divisao do Mundial de Equipes). Permanecem no caso, as 4 equipes q chegarem as “semi” e mais 2 equipes q cairem nas 4as…

Um abraco a todos,

Eu li sobre isso agora pouco(não oq fazer eh fodz), acho q a enquete poderia ser até refeita. Esse sistema realmente ehmais justo já q mesmo uma pobre coitada q tenha caido num grupo China, Coréia, Alemanha e Austria poderia permanecer na primeira divisão.

PS: Nós q somos ruis de memoria. Esse sistema ja havia sido postado um tempo atrás no topico “MUNDIAL EQUIPES 2006” do usuario Mutley-Br.
Aqui vai oq ele postou e o link do topico:
Link

System of play
1st Division (Championship Division)
Group stage
• 24 teams in 4 groups of 6 teams each (A, B, C, D)
• full round robin in each group
Play-off stage
• top team from each group moves directly to quarter
finals
• 2nd and 3rd from each group move to “Round of 16“
• losers play-off for positions 9-12 in progressive
knock-out
Winners’ play-off for Championships (1-8 )
• quarter finals (quarter finals losers play-off for 5-8th
place)
• semi-final (no play-off for 3rd and 4th, 2 bronze medals)
• final
4th, 5th and 6th from each group play-off for positions 13-24 using the same system as the 12
top teams.

Torço que continue mas sei o quanto é dificil. espero que o Hugo Hoyama vença os melhores das outras equipes para ser respeitado pelos mesatenistas brasileiros.

Hugo é e será respeitado no Brasil independente dos resultados neste Mundial. Carisma é o que ele não tem muito, mas toda a comunidade o respeita como grande jogador que é.

Abraços,

Mazinho

Concordo plenamente com o Mazinho. Hugo Hoyama já obteve vitórias expressivas perante jogadores de classe mundial como JM Saive, Persson etc. E, recentemente, contra o ex-campeão latino-americano Lin Ju, Ian Marshall da ITTF escreveu que foi uma super-vitória, de virada, onde Hugo aplicou os 2 melhores topspins da vida dele p/ igualar em 10x10 no último set. Ou seja, o Hugo é um baita jogador, considerado um dos 3 melhores do Brasil em todos os tempos, e ninguém pode negar (nem desrespeitar) sua excelência na mesa.
Agora, se existem ou existiram críticas contra Hugo Hoyama certamente foram devidas a algumas atitudes dele fora da mesa, que não vou citar aqui. Penso que o momento é de corrente positiva para nossos atletas que estão na Alemanha.

As atitudes que porventura ele possa ter tido fora da mesa não o desqualificam de maneira nenhuma como excelente jogador que ainda é, e sinceramente não lembro de nenhum fato que possa ter gerado motivo para que os mesatenistas brasileiros não o respeitassem, seja como jogador ou pessoa. Boa sorte ao Hugo e a equipe brasileira.

Olá,

Vendo agora os cruzamentos, acho muito difícil o Brasil permanecer na 1º divisão, nos resta torcer para q Hugo e Thiago estejam inspiradíssimos! Acho q a maior chance de vitória é contra a Bélgica, e tb contra a França se Damien Eloi não jogar. Se uma dessas vitórias vir, será muito útil para as chances de permanecer, pois pegaremos adversários teoricamente mais fracos na próxima fase!

Sobre o Hugo, ele é e sempre será um dos maiores mesatenistas da história do Brasil.

Abraços

Ariel

Pessoal,

Nunca vi um “live score”, q a primeira vista eh um “show”, ser tao vagabundo… Ele simplesmente nao se atualiza “automaticamente” instante em instante, c/ deveria ser. Me parece no entanto, q o Brasil jah estah perdendo de 2x0 pra Croacia, ou seja, apesar de nao estar claro, quer dizer q Hugo e Thiago perderam seus jogos. E Tsuboi estah jogando agora, c/ 3o. da equipe… E tah 8-8 faz uns 10 minutos… :stuck_out_tongue: :P:P:P

Agora tah confirmado o Brasil perdeu de 3x0 pra Croacia! Jah nao começou bem, nao tivemos nenhuma vitoria! :frowning: Agora lah no site da ITTF a gente nao consegue ver os detalhes do confronto… Pelo menos, eu nao encontrei, quem do Brasil perdeu pra quem da Croacia, e as parciais dos jogos… :frowning:

Um abraco a todos,

Opa pessoal,

Acabei de ver o “live score” da ITTF e apesar de visualmente ser bem inferior ao do site oficial do Mundial, eh bem mais eficiente… E o jogo entre Saive x Eloi estah “pau-a-pau” 2x2!

Tai o link:
http://www.ittf.com/world_events/live_scoring.asp

Um abraco a todos,

Saive perdeu pro eloi , Ave Maria!!!