enpunhadura para pessoas altas

ola pessoal queria tirar uma duvida que nao sai da cabeça,eu tenho 1,89 de altura sou bem alto mais sou classineta e tipo eu queria saber se é a enpunhadura por que eu nao sei se quero ser canateiro ou classico eu queria tirar vantagem da minha altura para poder ter um bom jogo é meio dificl alguem conseguir da aquele famosa matadinha em mim por que eu consigo alcançar determinados lugares que os baixinhos nao consegue kkkk vcs poderia me ajudar?

William, quando assunto é o estilo de jogo utilizado pelos jogadores mais altos, lembro-me imediatamente de 2 bastante altos o Person e o Samsonov. Com certeza eles utilizam com maestria a vantagem da altura, porém sempre lembrando que o posicionamento é fundamental, seja o jogador alto ou baixo. Eles, como vc. sabe, são clássicos.
Dos jogadores classinetas, o Xu Xin é um exemplo jogador alto, principalmente se levarmos em conta o biotipo mediano dos descendentes asiáticos, aos quais faço parte kkkkkkkk
Ele cobre grande parte da mesa com maestria.
Portanto, seja qual for o estilo, faça desta característica uma vantagem!!!
Grande abraço

Eu se tivesse 1,90m com certeza optaria por ser classista. Na minha opinião, mais que a vantagem de cobrir uma área maior da mesa, jogadores altos se beneficiam da maior alavanca ao golpear a bola. Isso possibilita que os drives saiam igualmente fortes com menos esforço muscular.
Exemplo: peguem um jogo do Kreanga (1,68m) e do Samsonov (1,88m). O grego faz muito mais esforço para golpear a bola. Já Samsonov parece que golpeia a bola em ritmo de treino. A maioria dos jogadores altos golpeia assim, ex: Oh Sang Eun, Mattenet, Persson, Kucharski, etc.
Este menor gasto de energia pode fazer a diferença em torneios de um dia. Neste tipo de torneio pode-se jogar até 6 ou 7 partidas consecutivas e quanto mais descansado chegar no último jogo, melhor.

bom com essa conversa me surgiu um outra duvida.exte esse negocio de qual empunhadura gasta mais energia?