ENEZ no PAN?

Vocês viram na CBTM?

“O tênis de mesa está trabalhando contra a possibilidade de doping durante os Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro.
Na competição será utilizado o ENEZ, um equipamento que em um minuto diz se a cola utilizada na raquete é aprovada pela Federação Internacional ou não.
Para saber mais sobre o ENEZ, clique aqui.”

E aí? Colas clean da ittf já serão identificadas

ou somente os toluenos e reducolas da vida?

Se o aparelho tem essa capacidade realmente é bem completo.

Mas se for pra fiscalizar qualquer cola, inclusive as atuais “cleans” usadas pelos profissionais, estou surpreso, nao falaram que pra sub18 era só janeiro de 2008 e para todos em setembro de 2008?

que estranho… como vi aqui mesmo, proibição desde já, mas fiscalização só em janeiro de 2008… ou a ittf mudou as coisas e ninguém ficou sabendo ou a cbtm tá ficando louca… de qualquer maneira, se realmente for aplicado muito jogador vai ser pego de surpresa até pq esses dias falei com o hugo hanashiro e nem ele sabia do papo da proibição da cola…

eu acho q foi um engano na materia… pois o enez é pra ficalizar VOC… e as colas que os atletas ainda usam tem o VOC em quantidades permitidas pela regra atual da ITTF;;

lógico q vai ter fiscalização nas raquetes, mas para saber se a quantidade de VOC está no limite correto…

[quote=“AlexandreMonteiro”:15u230vc]eu acho q foi um engano na materia… pois o enez é pra ficalizar VOC… e as colas que os atletas ainda usam tem o VOC em quantidades permitidas pela regra atual da ITTF;;

lógico q vai ter fiscalização nas raquetes, mas para saber se a quantidade de VOC está no limite correto…[/quote]

tengo un pegamento a base de solventes(acetonas) inorganicos que rebota bien pero huele como arma quimica, y es carisimo el solvente.debe ser recontra toxico porque la primera vez me dio dolor de estomago

[quote=“itanium”:20uhp71f][quote=“AlexandreMonteiro”:20uhp71f]eu acho q foi um engano na materia… pois o enez é pra ficalizar VOC… e as colas que os atletas ainda usam tem o VOC em quantidades permitidas pela regra atual da ITTF;;

lógico q vai ter fiscalização nas raquetes, mas para saber se a quantidade de VOC está no limite correto…[/quote]

tengo un pegamento a base de solventes(acetonas) inorganicos que rebota bien pero huele como arma quimica, y es carisimo el solvente.debe ser recontra toxico porque la primera vez me dio dolor de estomago[/quote]

Rapais, esqueça essa cola, se você teve dor de barriga usando ela, significa que ela é muito tóxica, existem muitas colas que não são permitidas mas possuem pouco solvente sendo pouco tóxica. Cuidado! e nunca cole em ambientes fechados… abraço

[quote=“MaurelLuchiari”:4objei1x][quote=“itanium”:4objei1x][quote=“AlexandreMonteiro”:4objei1x]eu acho q foi um engano na materia… pois o enez é pra ficalizar VOC… e as colas que os atletas ainda usam tem o VOC em quantidades permitidas pela regra atual da ITTF;;

lógico q vai ter fiscalização nas raquetes, mas para saber se a quantidade de VOC está no limite correto…[/quote]

tengo un pegamento a base de solventes(acetonas) inorganicos que rebota bien pero huele como arma quimica, y es carisimo el solvente.debe ser recontra toxico porque la primera vez me dio dolor de estomago[/quote]

Rapais, esqueça essa cola, se você teve dor de barriga usando ela, significa que ela é muito tóxica, existem muitas colas que não são permitidas mas possuem pouco solvente sendo pouco tóxica. Cuidado! e nunca cole em ambientes fechados… abraço[/quote]

pero no era que las colas organicas eran las toxicas por ser organicas?