Olá a todos,eu sei que essa pergunta que eu fasso aqui é meio “idiota”,mas quero ter tudo claro:Eu,a 1 mês jogava de clássico com uma raquete Galaxy N-9 + Galaxy Mercury de clássico.Fui a um clube na minha cidade e o técnico de tênis de mesa disse que eu estava empunhando clássico de forma errada ‘-’ . Eu usava o dedo indicador espichado no backhand e o polegar no forehand.Ele disse que meu polegar no FH estava errado e me ensinou a colocar o polegar sobre a borracha do FH de forma diferente,Eu era ótimo do jeito que eu pegava,mas com o polegar sobre o FH no tipo que ele ensinou fiquei ruim D: Então,tive a idéia de mudar pra empunhadura caneta japonesa e fui treinando e ficando bom de caneta com uma raquete Grand Cherokee da Giant Dragon.Ontem eu voltei lá nesse clube e ele dise que eu estava empunhando errado novamente -.- ’ Ele disse que meus dedos na parte trazeira da raquete deviam ficar juntos esticados e eu uso esticados porem separados.
Sendo assim não sei como empunhar a raquete até hoje.
Gostaria de ouvir conselhos nesse tópico.Obrigado.
Seguro basicamente a raquete dessa forma:
http://ittt.com.br/v1/sites/default/files//ittt/_imagens/caneta_empunhadura-profunda.jpg
Eu jogo no modo Caneteiro por ser na minha opinião um estilo melhor.
Se você consegue jogar Caneteiro te recomendo mudar de estilo.
Eu pego desse geito,mas não coloco os 3 dedos atrás juntinhos,coloco-os abertos.Isso ta certo?Ou tem que os 3 dedos ficarem juntos sem nenhum espaço entre eles?
Se os dedos estiverem juntos tem uma mobilidade melhor, mas não é bem “errado” jogar com os dedos separados.
Não existem empunhaduras erradas, tem gente que joga bem clássico do jeito que você falou e gente que joga bem caneta como você esta jogando, porém jogam bem, dificilmente em alto nível.
No clássico o indicador pra cima limita sua área de backhand e no caneta os dedos abertos atrapalham a transição pro choto.
Na empunhadura clássica,pego exatamente igual o Vladimir Samsonov,só que na caneta japonesa só jogo bem com os dedos abertos.Obrigado pelas dicas.