Esperimentei raquete classineta barata de iniciante com borrachas mais macias e percebi que como usa-se mais movimentos com o punho necessita de borrachas mais firmes pois já coloca-se efeito usando o punho.
Também senti falta de apoio no dedo indicador que na caneta é bem maior mas se colar pedaço de rolha nos dois lados do cabo ou até mesmo cortar perto da borracha fica parecido.
Caneteiro pode render mais colocando (duas borrachas) e assim obtendo melhor tempo de resposta no backhand mas não é inferior as demais classineta e clássico pois possue outras coisas.
Coloca menos efeito mas a precisão é maior também destaca-se no saque e convenhamos o “back é menos fácil para todos por ser no lado oposto” etc…
Modesta opinião de quem jogou ping pong menos de meio ano e com vários problemas físicos depois parou longo período por causa do desemprego e pandemia.
Caneteiro precisa aprender a usar duas borrachas treinando back etc não usando cabo curto demais para em (distância maior trocar a empunhadura para classica) golpeando mais a bola.
A principal diferença não está no equipamento e sim em quem usa.
Com essas 2 principais mudanças a empunhadura caneta se torna melhor ou não? A classineta com a alteração no cabo citada a cima no texto se torna melhor?
Classica?
Deixe sua opinião.