empunhadura

eu gostaria de saber se existe algum outro empunhadura oficial além de: clássico, caneta e classineta?
Valeu

Axo q naum

calmaeeeee, qual a diferença entre 8O classico e classineta? 8O

classineta o cara pega igual a caneta, mas a raquete (q geralmente eh redonda) tem borracha dos dois lados e o jogador bate com os dois…
axo q dah pra entender…
valeu hideaki

ah ta, valeu ae

existe empunhadura oficial? q eu saiba isso eh pessoal.
conheço jogadores mto fortes que seguram de maneiras absurdas.

[quote=“j0rnal1sta”:32vfk8fw]existe empunhadura oficial? q eu saiba isso eh pessoal.
conheço jogadores mto fortes que seguram de maneiras absurdas.[/quote]

SHioashauishiaus realmente…

Respodendu a pergunta NAUM…

[quote=“j0rnal1sta”:hj1terrb]existe empunhadura oficial? q eu saiba isso eh pessoal.
conheço jogadores mto fortes que seguram de maneiras absurdas.[/quote]

é verdade, mais “empunhadura oficial” que ele quis dizer são essas três “padrões”

desculpem pelo “oficial” eu soh queria saber quais saum os otros estilos de empunhadura…
se puderem dizer eu agradeçu…

[quote=“nananunrei”:1h6re13l]desculpem pelo “oficial” eu soh queria saber quais saum os otros estilos de empunhadura…
se puderem dizer eu agradeçu…[/quote]

Caneta
Classico
Classineta

[quote=“nananunrei”:30fz1g3h]desculpem pelo “oficial” eu soh queria saber quais saum os otros estilos de empunhadura…
se puderem dizer eu agradeçu…[/quote]

eu acho que não existem outros estilos de empunhadura…
existem jogadores que seguram a raquete numa empunhadura Z só que de um jeito diferente/incorreto.
falow

Existe ainda uma quarta empunhadura que foi adotada por um penta-campeão norte americano, Dan Seemiller. Essa empunhadura é conhecida como empunhadura americana ou empunhadura Seemiller. Muitos técnicos, contudo a consideram uma empunhadura inferior, pois não permite nem um bom forehand nem um bom backhand… 8O 8O . Pois é. Embora haja opiniões divergentes.
Com essa empunhadura, utilizada com sucesso nos anos 70 e 80, bate-se na maior parte dos golpes com um lado da raquete, à moda dos caneteiros, embora se utilize uma raquete clássica com borracha em ambos os lados, muitas vezes diferentes, para mudá-las durante um rally.

E como é essa tal empunhadura?
1 - Segure a raquete como na empunhadura clássica.
2 - Gire a cabeça da raquete em sua direção entre 20 e 90 graus.
3 - Agora que a raquete girou, seu dedo indicador, que na empunhadura clássica repousava sobre a borracha do backhand, irá repousar sobre a borda da raquete.

Pontos fortes da empunhadura:
1 - Proporciona um bom bloqueio.
2 - Permite ao jogador bater como caneteiro e com duas borrachas a sua disposição.
3 - Facilita bons drives.

Pontos fracos:
1 - Não permite se defender com eficiência de bolas anguladas.
2 - Dependendo da rotação da raquete em relação à palma da mão, ou o forehand ou o backhand pode se tornar um transtorno, principalmente em golpes buscando os cantos da mesa adversária.
3 - Geralmente não é uma boa empunhadura para jogo defensivo, à exceção do bloqueio.
4 - Backhand fraco, quando longe da mesa.

Fonte das informações:
Livro “Table Tennis Steps to Sucess” de Larry Hodges.

8O NUSS 8O

Dessa eu naum sabia… interessante…

valeu ai
“meu amigo marciano”…
resposta a lá Adalberto…

Existe tambem outra empunhadura muito pouco utilizada a Vgrip, empunhadura em V.

http://tabletennis.about.com/od/griptypes/p/vgrip.htm

Esta em ingles!!! Nao congui encontrar em portugues, mas tem uma ilustração da empunhadura.
Cumps.

olá

aqueles q pegam na raquete como caneteiro com borrachas em ambos os lados e ficam girando para mudar de liso para pino, também é considerado caneteiro??

[quote=“Gattusu”:j4d6es1h]Existe tambem outra empunhadura muito pouco utilizada a Vgrip, empunhadura em V.

http://tabletennis.about.com/od/griptypes/p/vgrip.htm

Esta em ingles!!! Nao congui encontrar em portugues, mas tem uma ilustração da empunhadura.
Cumps.[/quote]

Aqui está a empunhadura Vgrip

Pra mim parece ser totalmente desconfortável.
Aliás, como alguém consegue dar um drive eficiente segurando a raquete assim???

empunhadura e so caneta ou classico o resto e invencao (classineta e impunhadura caneta a diferenca e a borracha atras a maneira de pegar e a mesma).

Penholder, na V grip voce só usa um lado da raquete para os drives, tanto de back quanto de fore. É o lado que fica perto do dedo mindinho. Depois de treinar um pouco, fica facil (já tentei, de brincadeira).
A grande vantagem é que nao precisa mudar o punho para nenhum movimento. Mas até hoje nao vi nenhum jogador serio tentando. Ela surgiu na China,

existem muitas empunhaduras,
normalmente,
todo mundial algum chines ta com uma diferente,
pra todo mundo da risada :wink:
ISHDIUHDSIUSHISDUHIDSAUHIDUSAH
mas as mais usadas indiscutivelmente são caneta e classico