Empunhadura para pessoas baixas

Tenho 1,68 de altura e peso 50kg
Existe uma empunhadura ideal para o meu corpo? Jogo clássico e notei que tenho dificuldades nos golpes de backhand.
Uma vez joguei classineta, e notei que meu saque pegou muito mais efeito( antes não pegava praticamente nada) e meu backhand saiu mais natural. Só que meu forehand é bem ruim jogando classineta kkkk

Agora eu não sei oque fazer, se continuo jogando clássico ou troco para classineta.

Obs: Na minha cidade não tem centro de treinamento. Oque eu faço para treinar é ver vídeos na internet e tentar reproduzir a técnica na escola.

Opinião pessoal…
Não acredito que exista uma empunhadura ideal para seu corpo…
Qto as dificuldades de back e saque no clássico e fore no classineta…
TREINO, não tem outra coisa, escolhe logo a empunhadura e treina mto. sempre vai ter alguma dificuldade independente da empunhadura, treina e tenha um bom técnico e já era… vai pro abraço…

2 Curtidas

Se com a empunhadura classineta você está mais confortável e acredita que seus golpes de back/saques estão muito melhores, não custa tentar, o forehand do classineta tem que sem potente também, mas nada que uns videozinhos na internet não te ajudem a treinar e aprimorar a tecnica básica