empunhadura jap.

como ja disse no outro post,peço dscp por alguma coisa k nao percebam pois sou de PT.mas a mnh pergunta é:oas pessoas de empunhadura japonesa utilizam a eskerda como wang hao(acho k é assim).mas wang hao parece-me k utiliza chinesa…mas eu keria saber se os cabos(madeira ou blade) tem capacidade de levar borracha dos 2 lados.e kual na vossa opiniao e a melhor empunhadura?brigadao

não existe empunhadura japonesa ou chinesa, o que existe é a empunhadura caneta que é utilizada para empunhar tanto a raquete quadrada (japonesa) tanto a chinesa (ovalada), o que diferência os estilos é a adição de mais uma borrachanas costas da raquete, como Wang Hao e Ma lin e outros utilizam fazendo uso RPB, geralmente a adição de mais uma borracha é na raquete chinesa, isso se deve pelo formato da raquete, já a raquete japonesa é utilizada somente uma borracha isso no nível dos tops, porque aqui no fórum já tem gente customizando a adição de mais uma borracha também na raquete japonesa; espero ter ajudado.

entao nao existe japonesa e chinesa?se os dedos atras estao esticados e jap.,se estao juntos,uns sobre os outros é chinesa!disso eu tnh a certeza.mas o k e rpb?fika

Caro Khazar
Realmente e dificil se ver um caneta japonesa com duas borrachas,a nao ser que o mesmo use um pinos para tirar um saque mais diferente,mas para um jogo mais rapido eu particularmente ainda nao vi.
Um abraço,
Max

É, eu sou classineta, jogava com uma stiga clippa, mas resolvi trocar para uma Senkoh Super 95 S para testar se dava para jogar classineta com ela e para minha supresa não é que dá cara! e olha que com os treinos e a insistencia não perdi muita coisa do que eu tinha com a caneta chinesa, meu jogo continou com os costumeiros drives e loops matadores e meu back ganhou mais direcionamento devido a firmeza do cabo. Claro, não sou profissional, jogo só a 28 anos, mas, tenho certeza, se algum dia um profissional resolver tentar essa loucura era deixara de ser isso, para tornar-se algo deliciosamente reacional. O unico problema que estou enfretando é o peso que, apesar de não me incomodar muito, poderia ser mais leve, por isso estou trocando a 2.2 por uma 1.9.
Abraços
Speed


Bty Senkoh Super 95 S
For: Mark V
Back: Hurricane Dhs III

Bom, nunca ouvi falar dessa classificação de dedos juntos e recolhidos empunhadura chinesa e dedos juntos e esticados empunhadura japonesa. Oque é mais conhecido é a diferenciação de caneta japonesa (quadrada) e caneta chinesa (redonda). Quanto à RPB, quer dizer: “reverse penhold backhand”, a famosa costinha do classineta.
Qualquer dúvida pode mandar que dentro do possível respondemos :slight_smile:

Bom, nunca ouvi falar dessa classificação de dedos juntos e recolhidos empunhadura chinesa e dedos juntos e esticados empunhadura japonesa. Oque é mais conhecido é a diferenciação de caneta japonesa (quadrada) e caneta chinesa (redonda). Quanto à RPB, quer dizer: “reverse penhold backhand”, a famosa costinha do classineta.
Qualquer dúvida pode mandar que dentro do possível respondemos :slight_smile: [/quote]

Procure mais profundamente sobre os dedos que provavelmente irá achar pois eu tbm conheço isso de que dedos esticados e japa e dedos encolhidos e chines…Espero ter ajudado.

Um abraço,
Max

As variações de empunhadura são presentes nas diferentes lâminas, mas não é consierado errado adaptar a forma de segurar de acordo com necessidade individual.

O apoio principal em uma pegada chinesa, seria o polegar(exercendo maior pressão), a mão em concha(relaxada) e na parte poterior os dedos semi-fletidos(levemente dobrados), com as extremidades dos três dedos apoiando a lâmina.

Isto é ideal para jogo próximo a mesa(angular a raquete), variação de efeito(punho livre), flexibilidade e golpear com o RPB(não há mudança na pegada).

Nas raquetes japonesas, o apoio maior seria do indicador(favorecido pela cortiça), e a área de contato dos dedos atrás pode ter o apoio de um dedo em sua totalidade lateral(dedo médio) com os dois restantes apoiados sobre este, ou a extremidade dos três tangendo a cortiça posterior. Não é favorável a golpes e RPB.

A pegada chinesa tende a ser mais flexível(movimento menores) e a japonesa mais profunda(firme ao cortar).

Obviamente os jogadores adaptam e o meio termo é um bom padrão.

Sempre lembra de relaxar os tendões independente da empunhadura e ao realizar choto(bloqueio) utilizar o polegar na borda da lâmina para angular a raquete.

Ao executar golpes de back hand é preciso alterar os pés, e movimentar o quadril e os ombros, sem mudar a empunhadura.

primeiro,keria agradecer a toda gente por me ter respondido,mas inda nao sei uma coisa: vcs dizem, k kem joga com empunhadura jap. nao tem eskerda?eu komo jogo e do genero da classica(eu chamo europeia).isto é dou direita normalmente mas depois dou com a outra parte da rakete(mas sempre com pega jap, dedos esticados atras).mas vcs tao falando de cortiça numa face da rakete japa?eu nnc analisei nenhuma,pois antes era classico, mas a japa,tal como as raketes classicas, nao da pra levar borracha dos 2 lados?obrigadao!

P.S.-se nao perceberem algo,digam,por favor(é k sou de portugal)

[quote=“khazar”:ifg2787x]primeiro,keria agradecer a toda gente por me ter respondido,mas inda nao sei uma coisa: vcs dizem, k kem joga com empunhadura jap. nao tem eskerda?eu komo jogo e do genero da classica(eu chamo europeia).isto é dou direita normalmente mas depois dou com a outra parte da rakete(mas sempre com pega jap, dedos esticados atras).mas vcs tao falando de cortiça numa face da rakete japa?eu nnc analisei nenhuma,pois antes era classico, mas a japa,tal como as raketes classicas, nao da pra levar borracha dos 2 lados?obrigadao!

P.S.-se nao perceberem algo,digam,por favor(é k sou de portugal)[/quote]

Ficou complicado mesmo entender. Pelo que entendi vc usa uma raquete classica, mas joga como caneteiro não? As raquetes caneteiras japonesas trazem na parte de tras uma folha de cortiça onde vc apoia os dedos, mas eh posivel colar uma borracha em cima apesar de ela não ter sido planejada pra isso. Não fica ideal, mas dá. Se quer ser caneteiro com uso de RPB procure uma raquete caneta chinesa.

Ahh e uma coisa: o principal problema pra entender os posts do pessoal de portugal são as abreviações pelo menos pra mim, tente escrever tudo por extenso que acho que fica mais claro, além de pesquisar um pouco os termos mais populares aqui. Tipo, pega pelo que me lembro agora é empunhadura não mas tem gente que pode confundir com borracha entre outros. Tente evitar esse tipo de confusão.

obrigadao ai mola samas!eu tou tentando falar do mesmo jeito que voces e tambem vou escrever tudo por extenso.mas agora á pergunta:entao, plo que entendi, RPB e a utilizaçao das duas faces da rakete(com borracha)?e essa folha de cortiça que as raketes japonesas têm realmente nao me parece que va ajudar mt a borracha.e sim eu sou caneteiro mas utilizo rakete classica porque aki em portugal e espanha e mesmo impossivel ver rakete sem ser classica.a minha vai ser trazida por um amigo da china.resumindo:RPB e a utlizaçao das 2 faces com borracha(o que eu faço) e pra esse efeito,a melhor e rakete chinesa,certo?e + uma pergunta: tenho 1 amigo k tem uma borracha k nao utiliza.ele e classico e disse k me dava a borracha, mas agora a borracha ja esta cortada, sera que cabe num cabo(madeira ou blade) chines?fico a espera e estou muito contente por ter encontrado este forum,obrigadao a todos! :smiley:

Tipo, esticando bem uma borracha classica media deve caber numa madeira caneta japonesa, mas pra uma chinesa deve ficar pequeno já que a diferença entre uma raquete classica ou classineta de mesmo modelo é o tamanho da cabeça pra ajudar no uso do RPB. Se vc for colocar esta borracha no forehand até fica usável, mas nas costas(RPB), onde vc usa muito mais a borada da raquete não acho possivel.

no fore?e como se estica uma borracha?e mesmo esticando nao cabe num cabo de chinesa?fikem bem

Forehand é o seu lado forte, a direita caso vc seja destro ou a esquerda(no meu caso). Quando vc passa cola na borracha ela estica um pouco, daí pra fazer caber numa raquete maior vc passa uma grande quantidade de cola rapida pra borracha aumentar bastante de tamanho e caber na madeira.

Pra madeira chinesa ela deve ficar pequena mesmo esticada, mas ainda da pra usar caso vc use mais o meio da raquete e não tente usar tanto as bordas(isso não é exatamente recomendavel), só que apenas no forehand. No backhand(“lado ruim”) é quase impossivel usar apenas o meio da raquete e vc ficaria muito prejudicado.

entao devo utilizar empunhadura chinesa ou japonesa?o hinoki disse k a chinesa era melhor pa RPB, mas na jap. a eskerda tem mt mais apoio enkuanto na chinesa o movimento sai pouco natural.o k me aconselhar para RPB:empunhadura chinesa ou jap.?

Eu aconselharia vc comprar uma yasaka extra chinesa mais uma dhs hurricane II ou III no fore e no back uma sriver ou Mark VAD, é um conjunto muito bom para se iniciar no classineta que na minha singela opinião é uma evolução no estilo de se jogar caneta, e arrume o video de treinamento com Liu Guoliang que lá vc vai ter uma noção de empunhadura de como golpear utilizando o RPB.

eu sei golpear RPB mas eu a costumo utilizar com empunhadura jap. mas agora toda gente me diz k empunhadura chinesa e melhor.eu so keria k me dissesem os pros/contras do RPB de cada uma das empunhaduras.com empunhadura chinesa meu RPB vai muito “spinado”, se a bola vier cortada ou muito rapida eu nao consigo responder pois tenho k puxar o pulso atras enkuanto k kom empunhadura jap. e um movimento rigido,pois basta dar “chapadinha”, coisa k kom empunhadura chinesa nao consigo :? .e um problema k tnh e a minha forma de agarrar a rakete pois eu acho k nao agarro da forma convencional.eu tnh jogado com rakete classica e kuando faço a minha empunhadura jap. o meu polegar fica completamente esticado,acbando no começo da borracha.essa e a forma correcta de agarrar em jap.?uma rakete chinesa ou japonesa iria-me ser confortavel?obrigadao