Empunhadura: escolha...

Boas!!!
Ultimamente tenho andado a experimentar varios tipos de empunhaduras (classica, caneta japonesa, caneta chinesa, v-grip e pega de danny seemiller).
Sempre jogei com classica, mas resolvi experimentar outra que se adapte ao meu estilo de jogo…
Actualmente estou muito em duvida quanto a que devo seguir, estando a usar mais frequentemente a caneta japonesa.
Sou um jogador alto (1,85m , e nao sei defenir o meu estilo de jogo ( defensivo ou a atacante).
Pedia ajuda na decisao…
Obrigado desde ja pela ajuda.
Cumps.

eu prefiro a empunhadora classica,axo q e mais facil,mas gostos das pessoas na sao as mesmas…
eu acho q devias d ir pela empenhadura q t fizexe mais confortavel,e seguir com esssa…
Cump

[quote=“Gattusu”:3nqmficn]Boas!!!
Ultimamente tenho andado a experimentar varios tipos de empunhaduras (classica, caneta japonesa, caneta chinesa, v-grip e pega de danny seemiller).
Sempre jogei com classica, mas resolvi experimentar outra que se adapte ao meu estilo de jogo…
Actualmente estou muito em duvida quanto a que devo seguir, estando a usar mais frequentemente a caneta japonesa.
Sou um jogador alto (1,85m , e nao sei defenir o meu estilo de jogo ( defensivo ou a atacante).
Pedia ajuda na decisao…
Obrigado desde ja pela ajuda.
Cumps.[/quote]

Depende… vc gosta mais de atacar ou defender?

Defensivo (kateiro) como caneta é bem dificil.
Vc pode ser um caneteiro bloqueador, ou um classista ofensivo, médio-ofensivo. Isso vai ser modelado aos poucos com sua preferência.

Fale mais sobre suas preferências no estilo de jogo.

Bem…
Acho que o meu estilo de jogo e mais allround…
Mas em que parametros posso avaliar o meu estilo de jogo? Nao sei como avaliar.
Cumps.

[quote=“Gattusu”:1qkgfski]Bem…
Acho que o meu estilo de jogo e mais allround…
Mas em que parametros posso avaliar o meu estilo de jogo? Nao sei como avaliar.
Cumps.[/quote]

Se vc prefere tomar a iniciativa, se quer atacar, se prefere ficar bloqueando, deslocando. Se gosta de jogar com mais velocidade, menos velocidade.

Se vc gosta de tomar a iniciativa dos pontos , já é uma característica que tende pra um cara ofensivo.

Penso que sou um jogador muito allround…
Pois defendo quando devo defender, e so ataco quando acho que o deva fazer. Tenho e muito medo de falhar bola e sinto mais seguro a cortar bolas…
Cumps.

na minha opiniao voce so nao deve jogar classico se tiver o backhand forte , mas se voce tiver dificuldade jogue classico com certeza.

Os parâmetros comparativos que você perguntou são:

Forma de aproveitamento- o índice de acertos de cada golpe.

Referências visuais- toda a informação visual que tiver contato.

Você vai definir seu estilo e até a empunhadura através da experimentação.

Segure a raquete caneta e pratique fore hand, back hand e shoto(centro).

Empunhe clássico e proceda da mesma forma, use a direita, o back block, e um movimento maior para a esquerda.

Analise a empunhadura que permitiu o maior número de acertos, esta é no momento sua melhor opção!

Você não deve estabelecer metas, objetivos ou definir estilo sem saber avaliar sua necessidade.

Aprendendo os fundamentos terá a oportunidade de desenvolver sua técnica, para então de forma consciente, optar pela empunhadura/estilo.

Seja um generalista (All round) em qualquer estilo, entenda isto como aprender a atacar, defender e controlar a bola em diferentes situações.

Esta base permitirá a evolução e ajudará a formar seu estilo (sempre digo que não é você que define isto mas sim suas qualidades, habilidades e condições, acredite, somente vai evoluir de acordo com esta relação, é impossível ter sucesso querendo realizar o que não conseguimos, há uma pré disposição genética para isso!)

A melhor escolha será a que você acerta mais, treina melhor, vence partidas, usa naturalmente…

Não é a que você idealiza (vontade) mas o acervo técnico (capacidades).

olá

acho melhor escolher a mesma empunhadura do seu técnico, quem já jogou por um estilo sempre conhece melhor o macete de cada empunhadura.

Boas!!!
Obrigado pelas dicas, principalmente pela do hinoki muito bem fundamentada…
Pelo que percebi so o tempo dira o meu estilo de jogo, e so ai deverei defenir a pega que se adapte a mim e ao meu estilo de jogo.
Bem ate la vou experimentar com classico.
Cumps.

eu tb tive, e inda tnh o mesmo problema. segundo o hinoki, deveria ser (apesar de n ter a certeza) classico, pois jogo assim ha 2 anos, mas gosto mt mais de ser caneteiro (classineta e puro).a minha diferença de jogo (qualidade) n e mt, so k tp, classineta (tp wang hao, back exclusivamente RPB) parece ser mt competitiva, kuase (e so kuase?) igualando classico, mas caneteiro puro (koreano/japones), apesar de ser o meu favorito, e de acha k tem potencial, mt gente diz k e mt limitado, e k posso sofrer uma paragem na evoluçao. gostaria k me explicassem isso mlhr, pk a meu ver (n sou nenhum profissional nisto), canteiro nem tem um back tao mau assim. e mt dificil o topspin, mas se se tiver um blocko e um shoto mt bom (o k n e tao dificil), consegue-se ser tao competitivo.o fore…n ha mt a dizer ne? os 3 dedos espalmados nas costas da rakete dizem td, um ataka mt forte e mais facil de aprender.gostaria k me tirassem as duvidas, pois estou com mt medo de fzr porcaria e escolher mal. inda sou novo (13 anos), e neste momento estou a lutar para entrar na ekipa de juniores do meu clube( sporting), k e a lhr do meu país (portugal).me tirem as duvidas tds, vos peço, k kem vir isto responda,e k tb ajude o cara k abriu este topico!fikem bem e joguem mt!

olá

diferentemente do q vc disse, caneta é mais dificil de se aprimorar, por isso q hoje em dia o pessoal prefere mais o clássico. Tinha um tópico sobre o assunto onde se falava isto aqui no site.
Como na Europa a tendencia é para o clássico acho melhor optar por esta empunhadura. Mas se vc gostar de desafios de repente a classineta ´pode ser uma boa opção.
Não pense q o fato de não ter um caneteiro liderando o ranking mundial ela seja fraca. Quando se tem muita gente optando pelo clássico é mais fácil aparecer revelações nesta empunhadura. A tendencia das pessoas em copiar um ídolo é grande. Talvez quando aparecem um grande jogador caneteiro, na geração seguinte vai ter muito mais caneteiro.