empunhadura caneta ou clássica?????????

e aew galera como vaum ?Bom gostaria de saber as vantagens de cada empunhadura e as desvantagens apesar de preferir a caneta pois, acho que so perde no back para a classica, o resto,forehand saque back spin
drive jogo de mesa e bolas fora da mesa no forehand acho que ganha de lavada da classica, mas opinem isso tb ira ajudar quem quizer começar no esporte
vlw

[quote=“viniciustmesa”:1khz9cr9]e aew galera como vaum ?Bom gostaria de saber as vantagens de cada empunhadura e as desvantagens apesar de preferir a caneta pois, acho que so perde no back para a classica, o resto,forehand saque back spin
drive jogo de mesa e bolas fora da mesa no forehand acho que ganha de lavada da classica, mas opinem isso tb ira ajudar quem quizer começar no esporte
vlw[/quote]

Cara. Classica teoricamente é mais facil pra aprender.
Tem o bh que pode ser ofensivo, não precisa ter tanto preparo fisico como caneteiro pra ter ascensão, se bem que hj em dia, todos os atletas estão fazendo treino físico de forma intensa.

O caneteiro tem um saque melhor geralmente, principalmente o invertido, uma mobilidade do pulso muito boa.
Os drives em linha reta são fantasticos, a bola explode na mesa. O drive do classista geralmente faz uma parábola maior, mas o drive do liqin explode também.

O classista tem dificuldades em bolas no meio da mesa, e o caneteiro costuma ter seu bloqueio de back com problemas tb.

Ser classista é bom pq tem uma variedade maior de táticas, chamam caneteiro de suicida. Eu admiro estilo caneta, só não jogo pq desde pequeno sou classico.
O drive de fh não ganha de lavada nao, veja jogos ryu x liqin, e vc vai ver que liqin ganha muitas trocas de drive… O unico momento que fh do ryu tava soberano, isolado, foi na Olimpiada.

olha manu , sinceramente , eu axo que todos os estilos tem altos e baixos , nao existe ‘’ melhor’’ cabe a voce admitir a voce mesmo qual estilo voce joga melhor.