Empunhadura caneta frouxa devido suor.

Senhores, estou com problema pois minha raquete com um certo tempo de treino ou jogo ele começa a parecer estar frouxa parecendo escorregar da mão, assim não conseguindo firmeza no Shotos e as vezes sinto a potência do forhand afetada. Com o tempo de jogo sinto que a folha de cortiça, onde apoia o dedão e a lateral do dedo indicador, está suada dando a sensação que a raquete irá escorregar. Em link postado aqui no forum verifiquei que raquete a raquete se não me engano do Ryu Seung Min ( http://www.fotop.net/rxng/cntt/ryu0001 ) e do Chiang Peng Lung ( http://www.fotop.net/rxng/cntt/LBHX_CHIANG7 ) foram retiradas a cortiça da frente da raquete. Alguém mais passa por esse problema de suar e a raquete parecer estar sem firmeza? Pq é utilizado a retirada da cortiça da frente da raquete??
Notei também que as vezes tiram a cortiça de tras do cabo ficando a parte de tras na msm altura da cortiça que se apoia os três dedos, observei pelo video de treino do Kim Taek Soo que ele também fez essas modificações na raquete dele. Qual a finalidade dessas modificações??

Se poderem me ajudar, desde já agradeço.

Carlos.

[quote=“Carlos-Jr”:2qo89tww]Senhores, estou com problema pois minha raquete com um certo tempo de treino ou jogo ele começa a parecer estar frouxa parecendo escorregar da mão, assim não conseguindo firmeza no Shotos e as vezes sinto a potência do forhand afetada. Com o tempo de jogo sinto que a folha de cortiça, onde apoia o dedão e a lateral do dedo indicador, está suada dando a sensação que a raquete irá escorregar. Em link postado aqui no forum verifiquei que raquete a raquete se não me engano do Ryu Seung Min ( http://www.fotop.net/rxng/cntt/ryu0001 ) e do Chiang Peng Lung ( http://www.fotop.net/rxng/cntt/LBHX_CHIANG7 ) foram retiradas a cortiça da frente da raquete. Alguém mais passa por esse problema de suar e a raquete parecer estar sem firmeza? Pq é utilizado a retirada da cortiça da frente da raquete??
Notei também que as vezes tiram a cortiça de tras do cabo ficando a parte de tras na msm altura da cortiça que se apoia os três dedos, observei pelo video de treino do Kim Taek Soo que ele também fez essas modificações na raquete dele. Qual a finalidade dessas modificações??

Se poderem me ajudar, desde já agradeço.

Carlos.[/quote]
AFF…eu jogo caneta e tenho esse mesmo problema, o suar escorria muito pra raquete e mao, mas melhorou muito qdo comecei a jogar d munhequeira.

Eu sou classista, e a minha também escorrega as vezes, o jeito é parar nos múltiplos de 3 pontos e secar o cabo , a mão; nos treinos eu sempre tenho uma toalha do lado, seco rápido e volto para não atrapalhar o treino.

realmente, acho q a unica maneira de resolver seu problema, é pendurar uma toalhinha de rosto no pe da mesa e secar a mao na troca de saques!

Eu também tenho esse problema.

Além de usar uma munhequeira eu passo álcool na cortiça para tirar o excesso de gordura. Deixa a raquete menos escorregadia

[]´s

uma vez ouvi dizer q os koreanos retiravam as cortiças para ter o feeling melhor…deve ser por isso q retiraram

O engraçado é que ja tive outras raquetes da mesma marca e já joguei com outras emprestadas e não acontecia isso, a impressão é que a cortiça em especial desta parece escorregar mais. Vou tentar esse lance de passar alcool.
Agora os coreanos tiram a cortiça para ter mais felling, será que aumenta tanto assim a sensibilidade? Será que tirando a cortiça diminua o escorregamento devido o suor?
Tenho vontade de tentar fazer isso porém também fico com medo de não gostar.

O conselho da munhequeira eh muito bom, faz mais de um ano q não jogo sem e comisso acabei com o problema de escorregar a raquete, mas ter uma toalha tb ajuda.

Carlos,

Se voce tirar a cortica e nao gostar, voce pode sempre colocar uma nova. Sao vendidas folhas avulsas, e cada folha normalmente serve para recuperar 2 madeiras tipo caneta. Cada folha custa uns 5 USD. Por exemplo, eu tenho duas raquetas canetas, e a mais velha tem… 17 anos! Lavando-se a cortica de tempos em tempos (4 anos, por exemplo) a raqueta fica como nova, mas as vezes é preciso trocar: por exemplo, quando a unha já desgastou a cortica e aparece o fundo da raquete no lado de trás.

A cortica que eu compro é da BTY, mas acredito que todas as boas marcas tenham. Para aplicar basta um estilete e uma cola boa.

Sds,

Manuel