Email com vírus enviado pela CBTM?

Hoje a noite (05/07), recebi um email da CBTM em branco com um único arquivo em anexo,“You_will_answer_to_me.com”. Provavelmente deve tratar-se de um vírus, e eu não quis arriscar-me a abrir.

O email enviado por [email protected] não implica necessariamente que tenha sido enviado por tal orgão. Mas fica um alerta para ser averiguado.

Alguém mais aqui recebeu?

Caso alguém venha a receber cuidado com tal conteúdo.

abraços !

Naum recebi nada…

Com certeza não foi a CBTM quem enviou este vírus.

Como os vírus se alastram hoje:

antigamente quando uma máquina estava infectada, o vírus saia enviando, sem que o dono do computador tivesse conhecimento, uma cópia do vírus para todos as pessoas cadastradas no seu catálogo de endereço. Assim era fácil identificar e avisar a pessoa que seu computador estava infectado. Hoje em dia não é tão simples.

Na atualidade os vírus se alastram da seguinte forma: ao infectar um computador, eles buscam no catálogo de endereços os e-mails cadastrados e se auto-enviam como se fossem estes. Perceba: o vírus não mais é enviando com o endereço do remetente infectado e sim com o endereço de e-mail de alguém de sua lista de contatos. Agora é muito difícil saber de onde realmente o vírus partiu.

O que aconteceu: alguém que esteja infectado pelo vírus possui o e-mail da CBTM no catálogo de endereços. O vírus pega o e-mail da CBTM e se auto-envia para outras pessoas como se fosse a própria CBTM. Isso acontece comigo umas 20 vezes por dia. Como muitas pessoas têm o meu endereço, basta alguém ser infectado pelo vírus que ele pega meu endereço (ou o domínio temp.mesatenista.net) e envia uma cópia do vírus para outras pessoas como se fosse eu.

Abraços,

Mazinho

Tem um ati-virus leve e bom q pega esses virus, desinfecta ou exclui e ainda avisa o q fez e escreve também no corpo do email.
Atualiza automáticamente sempre q tem vírus novos(todo dia) etc.

O nome dele é Panda.
http://www.pandasoftware.com