Olá amigos do temp.mesatenista.net
1=estou adorando a site
2=Tipo assim eu gostaria de saber sobrea a denssidade da borracha se ela for 32 ela é mais dura ou mais mole
ou quanto maior(32 34 36 38 42)e mais dura ou mais mole
muito abrigado amigos do temp.mesatenista.net
abraço!
Olha não sou lá um profissional mas pelo q vejo nas minhas navegadas em vários sites d compras quanto maior o nº,maior será a dureza e talvez o spin e alguns casos velocidade e tbm creio q quanto menor o nº maior será a velocidade e maciez q influência nos smashs!!!
Espero ter ajudado Bração!!!
A densidade é um fator de refência, porém, tem algumas considerações :
A borracha é composta (na maioria das vezes) por duas partes, a esponja que alguns chamam de amortecedor, e que às vezes nao tem (pinos chamados de secos, nao tem esponja), e a parte de cima (estes todos tem) que chamamos de TOPSHEET, ou superfície.
A tal densidade, medida em graus, apenas refere-se à esponja.
Quanto maior o número, mais DURA, mas nao quer dizer mais veloz, pq velocidade tem outros fatores que influenciam.
SObre dar mais ou menos efeito, é muito mais dependente do TOPSHEET.
Assim sendo com um mesmo Topsheet, grudento, vc pode ter combinaçoes com esponjas diferentes, o que trará variaçoes de velocidade.
Acrescentando ao que já foi comentado, a densidade influencia tb no “tato” (feeling) da borracha e consequentemente da raquete…
Normalmente as mais macias dão maior feeling, já que (na maioria das vezes) a bola vai entrar mais na borracha facilitando ao jogador a percepção do que ele está fazendo e permitir correções (caso necessário); daí tb serem recomendadas pra iniciantes.
[]´s
[quote=“joey17”:2iecgb0o]Olá amigos do temp.mesatenista.net
1=estou adorando a site
2=Tipo assim eu gostaria de saber sobrea a denssidade da borracha se ela for 32 ela é mais dura ou mais mole
ou quanto maior(32 34 36 38 42)e mais dura ou mais mole
muito abrigado amigos do temp.mesatenista.net
abraço![/quote]
Opa meu amigo,
Quanto maior a densidade, mais dura a borracha ok?
Outra colocação rsrsrs, Não necessáriamente borrachas moles são para iniciantes…hj existe no mercado borrachas moles e rápidas como a Nimbus Soft da thibar, e que atletas de alto nível estão usando, na verdade é uma questão de gosto de Atleta para Atleta…
Espero ter ajudado…Abraço
Muito abrigado a todos
vlw mesmo pelas respostas!