Em busca da borracha perfeita

Qual a melhor borracha com característica chinesa sem cola?

Ou o ideal seria mudar a madeira?

Eu gosto muito da TSP Triple 21, tem uma boa velocidade, mas a borracha é muito macia.

Eu estou usando uma combinação da madeira Stiga Optimum Plus com a Friendship 729 no forehand. Estou gostando, mas ainda não é a borracha ideal (ou perfeita).

Ainda caminho em busca da borracha perfeita…

A spark sponge, no modelo da Brio, é uma esponja diferente da geração 21, é um pouco mais dura.

A triple speed tem uma resposta de esponja semelhante.

A Summit tem a esponja mais dura que das anteriores.

É um meio termo entre as esponjas inertes e as macias.

Hinoki, testei a Summit e ela é simplesmente horrivel. Há algo estranho com essa borracha.

A Triple 21 é ótima, mas é macia demais para uma borracha chinesa.

Gostei muito da Real da TSP, mas não é uma borracha com característica chinesa. Mas é uma borracha excelente.

Qual a borracha com característica chinesa ideal?

Jadson, vc viu este tópico, talvez essa borracha lhe sirva…

https://mesatenista.net/modules.p … 3791#33791

Abraços,

Bob

Cara, melhor que uma Hurricane com cola, tá dificil viu. Eu vou usar cola até o ultimo dia do ano, e aquela friendship transcend sponge, vc não experimentou jadson? qual o relatório dela caso vc tenha utilizado.

eu nao uso mais cola.
Ainda não experimentei a esponja transcend.

Olá Jadson, o feeling de cada jogador realmente faz toda a diferença, mesmo com modelos iguais e finalidades semelhantes.

Detestei a Real, mas já que você gosta da Triple 21, esta esponja 21 foi lançamento em 2003, não é high tension.

Desde que surgiram no mercado (borrachas tensionadas) imaginei serem a solução mais prática, mas muitos modelos HT(high tension) são indicados pelo fabricante a serem utilizados em associaçào com speed glue!

Voltando a sua pergunta, se você gosta da tops sheet da triple, ela tem outras versões com esponja com esponja mais firme, a Speed com dureza 7 e impulso 3 e a Power com dureza 9 e impulso 1.

Esta última esponja é similar as características da 730, uma borracha da TSP que vem timbrada no top sheet “Made in China”.

Infelizmente para uso sem cola penso ser dureza.

Aposto na versão speed da Triple (Não tensionada).

Bati com a Brio(HT) e com a Bjorn(HT), talvez a Brio Spark Sponge (HT, mais dura) seja uma borracha interessante mas que não tem um top sheet como você gosta.

Talvez a solução sejam estas esponjas tensionadas da Friendship com topsheets como os da hurricane. Ou como mostraram num outro tópico, a esponja BOMB da Friendship mais um topsheet de hurricane. Alinha BOMB eh semelhante a Bryce por isso deve dar boa velocidade e não ser tão macia quanto outras borrachas assim. Daew o topsheet pegajoso deixa ela legal e sem tanto efeito catapulta por ter pinos internos relativamente pequenos e grudar bem a bola

É Hinoki, gosto não se discute. Eu gostei da Real porque ela se parece com a J.O.Waldner da DONIC, com dureza média (pra dura) e um bom controle.

Já testei a Triple Power e tb nao gostei. Com a bola de 40mmm, a Triple Power perdeu sua eficiencia. Tb testei a Triple Speed, mas entre ela e a Triple 21, prefiro a 21.

Estou gostando muito da Friendship 729 que comprei com o Issamu. É ótima…comprei uma madeira mais rapida pra compensar a velocidade e estou gostando da combinação.

Jason, estou para testar a borracha da BOMB sua duraza vai de 45 a 48 degree estou pensando ainda ,pois ela é muito dura , agora tem uma borracha da friendship tensionada relativamente rapida ,se bobear com o mesmo efeito da hurricane 2 sem cola é a RITC Friendship 729 Higher Rubber.

Segundo o Jefferson Ladeia aqui do site a Higher eh mais parecida com a Tackfire Drive do q com a HUrricane.

E eh bem pesada pelo q eu sei.