Eh verdade que...

Borrachas Chinesas saum + pra efeitu do que velocidade !?

e

Borrachas Japonesas saum + pra velocidade do que efeito !?

Deem exemplos de borrachas chinesas e japonesas…

chinesas e eu uso:

friendship

[quote=“j0rnal1sta”:v47ukjv3]chinesas e eu uso:

friendship[/quote]

Entaum eu sei que a friendship eh chinesa…

MAs sobre oque eu falei acima eh verdade que borracha chinesa eh + pra efeitu do que velocidadE ?!

Pelo q eu sei borracha chinesa é + efeito e as japonesas são + velocidade

Blza valew…

é isso mesmo. as chinesas tem mais efeito, pode reparar que alguns jogadores chineses que usam borrachas chinesas, tem bolas de muito spin, muito giro.

Bom eu que sou descendente de chines curto + efeitu do que velocidade HehehEhE

VCS ESTÃO TDDS ERRADOS BORRACHAS CHINESAS SÃO MAIS PRA VELOCIDADE PQ SÃO DURAS Q NEM A HURRICANE 2 ,ETC… ELAS SÃO BORRACHAS DURAS …AS JAPONESAS TIPO SRIVER Ñ EH Q EH AMSI PRA EFEITO TEM OS DOIS MAIS CHINESAS EH PRA VELOCIDADE!!! ::aplausos:: :!: :x ::exclamacao:: ::blues:: ::pirata:: ::et::

QUE ISSO! NADA DISSO É SÓ VC BATER COM UMA BORRACHA CHINESA VC VAI PERCEBER Q ELA TEM MUITO MAIS EFEITO DO Q VELOCIDADE .ENTRE AS BORRACHAS CHINESAS VC TEM UMA VARIEDADE TIPO QUANTO MAIS ESCURA A ESPONJA MAIS DURA É A BORRACHA .

As borrachas chinesas não são muito rápidas quando você pega na bola com um movimento chapado. Porém quando você golpeia a bola com movimento de topspin, elas produzem bastante giro e velocidade.

Os atletas chineses preferem este tipo de característica na borracha pelos seguintes motivos:
1- Eles jogam muito próximo a mesa. Portanto o fato da bola não disparar quando é feito um movimento chapado, é bom para o bloqueio. E a superfície pegajosa gera golpes de ataque com muito giro e pouco arco, dificultando a defesa do adversário.
2- A maioria dos ataques dos jogadores chineses são feitos com golpes de topspin (devido a superfície pegajosa da borracha) ou com drives batidos (utilizando-se da dureza da esponja).
3- Os atletas chineses sacam com bastante efeito. Ai, novamente a superfície pegajosa ajuda nesse movimento.

Obs: Quem pretende utilizar borrachas chinesas tem que entender que a adaptação é complicada para quem não está acostumado, pois o feeling é totalmente diferente das borrachas japonesas. Eu particularmente não me adaptei às esponjas chinesas e prefiro a seguinte combinação: topsheet chinesa com esponja japonesa. Porém acho que as borrachas chinesas são ideiais para caneteiros, principalmente as da Friendship e a Triple 21 da TSP.

eu uso uma chinesa no back, e o meu loop de back é muito dificil o adversario conseguir bloquear direito, pq a bola sai mesmo com muito giro, mas eu quero trocar pq eu ñ sei receber efeito muito bem, então essa borracha pra mim estraga um pouco o meu jogo, pq assim como ela coloca efeito ela aceita.

recentemente eu estive testando uma borracha chinesa com esponja japonesa de nome XU SHAO FA(acho que eh isso msm), e percebi que eh a que mais se aproxima das borrachas japonesas que sempre usei ateh agora. msm assim o toque dela na bolinha eh diferente. o arco sai bem mais fechado, já a batida eh espetacular pois tem muita velocidade saindo bem seca parecendo a FRIENDSHIP, assim msm repito, eh preciso muito treino para se adaptar ao topshit de borrachas chinesas principalmente no que se refere ao bloqueio já que parece que a bolinha “para” no meio do caminho.