Efeito para baixo

O alguem pode me ajudar a por efeito para baixo ou tem um video por favor me ajudem!!!Please!!

Sobre o vídeo, não deve ser difícil encontrar no site. Eu já vi vídeos que mostram o saque com efeito pra baixo (cavado) que você fala, mas tinha o objetivo de demostrar as mudanças na regra do saque.

Sobre o saque o segredo está no tempo de bola e no local onde raspa a bolinha. Pra esse efeito você deve raspar em baixo, o que pra iniciantes parece muito difícil. É preciso muito empenho pra assimilar a técnica e adquirir o tempo de bola correto.

Assistir a vídeos e tentar copiar de outros é fundamental pra uma idéia inicial, mas a melhor forma de aprender é na prática, descobrindo os detalhes do movimento e os seus segredos.

Vídeo de treino do schlager, tem no kkrenga.new.fr .

Para produzir efeito, seja qual for: para cima, para baixo, para a direita, para a esquerda(os quatro básicos), mais os combinados:direita para cima, direita para baixo, esquerda para cima e esquerda para baixo, é preciso além do golpe(movimento do corpo) entender a forma de produzi-lo em qualquer situação, seja para servir, recepcionar, atacar ou defender.

O ponto de contato da bola difere de acordo com o efeito desejado, sendo necessário um movimento brusco(aceleração) mas ao mesmo tempo sutil(a bola não deve penetrar muito na top sheet, ao ponto de tocar a esponja), claro que esta regra não serve para golpes ofensivos, quando então é fundamental a bola ter um grande contato com borracha friccionando e ao mesmo tempo impelindo(ação da esponja) a bola.

Tente começar cavando no backhand com impulso de seu braço e seu corpo q vc tera bons resultados