Efeito de pino

Bom li alguns tópicos aqui no site falando sobre pinos de ataques pois estou para comprar 1 e tenho duvidas, primeiro eu queria saber qual pino seria melhor para eu joga perto da mesa escorando e chapando tipo He zhi wen faz procurei saber qual o pino dele e é fikei sabendo q é friendship 802 mas aki nos tópicos do site as pessoas dizem q não é um bom pino então gostaria de saber qual seria melhor, eu também gostaria de saber sobre efeito de pino quanto mais o pino da efeito mais ele recebe efeito também? Obg

O 802 é um excelente pino. É excelente para que quer muita velocidade e pouco efeito. Sem contar que é bastante barato.

O fato de não ter muito efeito é “proposital”. Vai facilitar bastante bloqueio e contra-ataques em bola com muito topspin. Procure por jogos de Juanito (He Zhiwen) jogando contra katos. Ele consegue puxar a bola com relativa facilidade.

Amigo

Jogo com pino há 20 anos,e posso falar para ti que pino o bloqueio tem quiser de bate pronto! O mais importante é terreflexo e pernas boas para chegar na bola a tempo.
Jogo com a borracha TSP SPECTOL 1,7 mm. Ela encurta bem a bola nos bloqueios e é extremamente rápida nas batidas.

Velocidade: 10
Spin: 7

Abraços

Sobre efeito de pino, você precisa usar pulso, caso contrário você não irá produzir efeito necessário!

Eu voltei a usar pino curto recentemente. E neste curto período já testei:

  • Yasaka Xtend P.O.
  • Friendship 652
  • DHS 802-40
  • Xiom Zava
  • BTY Raystorm

Todos na maior espessura disponível.
De cara descartei o 652 e o 802-40. Achei ambos muito duros e ruins para bater contornando a bola. Prefiro pinos macios, característica que os outros três possuem.
O Xtend se parece muito com o Spectol 21, é macio e oferece um bom balanço entre controle no bloqueio e velocidade no ataque.
O Zava é o mais rápido de todos e o que dá mais efeito. É também o único destes que tem esponja porosa tensionada, daí a maior velocidade.
o Raystorm é o mais macio de todos e o que oferece o melhor controle. Seu topsheet me pareceu frágil, de tão mole que é. Mas para bloquear é o melhor deles. No momento estou usando esta borracha, com Acuda S1 no back de uma Persson Powerplay de 7 folhas.

Para gerar efeito em bolas mais baixas (aliás eu nem chamo de efeito, apenas de arco) eu costumo contornar a bola ao invés de raspar. Fazendo um movimento de contorno por cima e para frente, o arco sai ideal para aterrizar na mesa.
Em bolas mais altas ou à meia-altura eu prefiro uma batida veloz chapada, sempre para a frente.
É importante transferir a massa do corpo para disparar o golpe, com o cotovelo sempre próximo ao corpo. Se usar apenas braço, o golpe sai sem precisão.
Para bloquear, como já foi dito, sempre, sempre de bate-pronto e com algumas variações de efeito fica interessante. Eu gosto de bloquear com efeito lateral ou para baixo, largando a bola curta na mesa para impedir o adversário de disparar um winner veloz. Quando estou mais afastado da mesa prefiro contra-atacar com o RPB, ao invés de somente bloquear.
Ah, e sobre a pergunta a respeito de receber o efeito, eu nunca me preocupei com isso usando pino curto. A maior característica do pino é justamente sofrer menos com efeito, tornando possível bater através de topspins. Geralmente quem se preocupa mais com o efeito (ou com a falta dele) são os adversários que reclamam que a bola “cai muito”.

Entaum para minha intenção de jogo que eu quero é melhor uma spectol 21 do uma super spinpips e outra pergunta que queria fazer a vcs que entende sobre jogo com pino é sobre a raquete, tem q ser madeira rígida, flexível ou tanto faz? Eu sou caneteiro e to pensando em comprar a raquete Musashi Silver ou a Musashi gold da Yasaka pq elas tem um equilíbrio entre velocidade e controle e são feitas de Hinoki o que vcs acham???

?

B) Por favor galera, qual seria uma boa raquete para combinar com o pino Spectol 21 ou Rastorny Bty???

Eu já testei com hinoki de 9mm e não gostei muito. Talvez com madeira de 10mm fique melhor, mas ainda não testei esta combinação.
Testei também com madeira carbonada e ficou ainda pior. Se colocar borracha lisa no back melhora um pouco mas ainda não foi o ideal.
A melhor combinação que eu testei foi com madeira de 7 folhas com lisa no back. Exatamente igual Liu Guoliang. No entanto eu já joguei antes com 7 folhas com pino e sem borracha atrás e também ficou melhor do que hinoki ou carbonada.
Resumindo, para jogar com pino curto eu indico madeiras tradicionais de 7 folhas (P700, Stiga Clipper, Donic Persson Powerplay, Xiom Extrem S, etc).

Pessoal

Para jogar com SPECTOL speed sponge 21 2,15mm eu aconselho folhas de 9mm de hinoki, pelo controle que vc terá. As folhas de 10 mm eu aconselho a SPECTOL 1,9mm.
Porque?
O jogo de pino basicamente e vc travar deslocando, e se o adversário devolver (o que geralmente vai ser uma bola meia altura) vc explode com o ataque! Dai a espessura madeira não vai fazer aquela diferença. Uma madeira 10 mm não vai te dar aquele controle para deslocar seu adversário igual a 1 folha de 9 mm.
Estou a disposição

Uma Musashi gold da YASAKA seria boa opção?

[quote=“Rafazk” post=101746]Pessoal

Para jogar com SPECTOL speed sponge 21 2,15mm eu aconselho folhas de 9mm de hinoki, pelo controle que vc terá. As folhas de 10 mm eu aconselho a SPECTOL 1,9mm.
Porque?
O jogo de pino basicamente e vc travar deslocando, e se o adversário devolver (o que geralmente vai ser uma bola meia altura) vc explode com o ataque! Dai a espessura madeira não vai fazer aquela diferença. Uma madeira 10 mm não vai te dar aquele controle para deslocar seu adversário igual a 1 folha de 9 mm.
Estou a disposição[/quote]

Amigo

Acho a musashi gold uma ótima escolha!!! Lembre-se pinheiros jogam com a velocidade da bola adversária ! Travar em cima da mesa e na primeira oportunidade ataque! O mais complicado e o ponto de bola tanto para defesa e para o ataque. Quanto mais de bate pronto mais desprevenido o adversário vai ficar!
Em uma entrevista recente o jogador liu guoliang falou que na china os jogadores de pinos profissionais estão escassos pelo fato do tempo de preparação para um jogador se tornar um jogador tier 1 (7anos) , sendo que de borracha lisa são (5anos) de preparação. Treino e paciência, boa sorte!

[quote=“Rafazk” post=101758]Amigo

Acho a musashi gold uma ótima escolha!!! Lembre-se pinheiros jogam com a velocidade da bola adversária ! Travar em cima da mesa e na primeira oportunidade ataque! O mais complicado e o ponto de bola tanto para defesa e para o ataque. Quanto mais de bate pronto mais desprevenido o adversário vai ficar!
Em uma entrevista recente o jogador liu guoliang falou que na china os jogadores de pinos profissionais estão escassos pelo fato do tempo de preparação para um jogador se tornar um jogador tier 1 (7anos) , sendo que de borracha lisa são (5anos) de preparação. Treino e paciência, boa sorte![/quote]

Vc ja usou o Super spinpips?