É ou NAUM É?!?!?

aew gent…eu d novo pra amolá mais um pokim…um dia deses eu tava conversando com um usário q naum quer q eu fale o nome, e eu perguntei pra ele se backhand é a mesma coisa que Choto…como diz no dicionário aki do site…daiw ele falou q naum é…falou q Forehand = drive e Backhand = revez…e tbem falou q top spin não é a mesma coisa q loop…e agora?..me confundiu td…

Faça esse tipo de pergunta para o seu técnico.
Se vc não procurou um lugar pra treinar, nem adianta.
Aprenda a jogar e enquanto vc aprende vc dá nome aos bois.

eu não tenho treinador pq os ginásios e clubes aqui de bh são muito longes…mesmo assim entendo sobre alguns golpes, inclusive esses…mas o q eu quero saber são só os nomes c estão trocados ou classificados d maneira errado…as vezes eu faço um golpe e falo q é outro…por isso q quero esclarecer isso

No tênis de quadra, eles chamam muito o drive de forehand e o backhand de revez sim.

Mas no tênis de mesa, o drive é o golpe de ataque com efeito topspin ou sidespin, podendo ser feito de forehand ou backhand.

O choto (shoto, piston), é o backhand do caneta, considero sendo esse um backhand mais agressivo, como um bloqueio ativo, meio que esmagando a bola, até fazendo ela ir meio p/baixo.

Já ouvi até a expressão backhand shotado de classista, sendo aquele back que o patrick baum faz muito, o saive tb, quebrando o pulso na bola, fazendo ela ir meio por baixo.

Sobre o conceito “topspin” , a gente usa esse termo no tênis de mesa pra aquela bola lentinha, com bastante giro.

Eu, particularmente, considero drive qualquer golpe de ataque raspando a bola, colocando efeito topspin(bola rodando pra frente) ou sidespin (bola rodando pro lado).

E o golpe que o boll, smirnov, appelgren, fazem muito, lento e com giro, chamamos de TOPSPIN, pq é uma bola mais lenta, que NORMALMENTE tem mais efeito que o chamado drive.

Enfim, considero drive essa bola lenta que chamamos de topspin, e considero também a bola rápida que podemos fazer de back ou forehand, lembrando que pra diferenciar a bola rápida da bola lenta com efeito, eu tb chamo a rápida de drive e a lenta de topspin , sendo que ambas podem ser feitas de backhand ou forehand.

Se algo q escrevi ta errado e algum técnico, ou até mesmo um físico leu, por favor poste o correto.

Haja paciência…

1 - Shooto (ou choto): Vem do inglês short. É o bloqueio que pode ser tanto de fore quanto de back, apesar de muitas pessoas se referirem apenas ao back.
2 - Forehand e backhand: Se vc for destro, o forehand é utilizado basicamente quando a “bola vem na sua direita” e backhand “quando a bola vem na esquerda”. Mas é lógico que a bola pode vir no back e vc se movimentar para golpear com o fore. Para canhotos a descrição muda de lado. Assim existem fore (ou back) hand short, fore (ou back) hand drive, fore (ou back) hand kato. A descrição é praticamente a mesma usada no tênis.
3 - Topspin: Efeito para cima. Aos golpes com topspin chamamos de drive.
4 - Loop drive: Tipo de drive em que priviligia-se colocar mais efeito para cima do que a velocidade, geralmente quando a bola vem com muito efeito pra baixo.
5 - Speed drive: Quando queremos golpear com mais velocidade do que com efeito.
6 - Sem técnico isso não vai adiantar muito.

[quote=“j0rnal1sta”:1k3009d7]O choto (shoto, piston), é o backhand do caneta, considero sendo esse um backhand mais agressivo, como um bloqueio ativo, meio que esmagando a bola, até fazendo ela ir meio p/baixo.

Já ouvi até a expressão backhand shotado de classista, sendo aquele back que o patrick baum faz muito, o saive tb, quebrando o pulso na bola, fazendo ela ir meio por baixo.
[/quote]

Acho que isso é o pushing short, ou como os chineses chamam, “push”.

É, eu li na ttplayer sobre o pushing short.

O pessoal até falou em back shotado do baum pq era realmente uma pedrada na bola. Sobre o shoto se referir só ao back, é comum pq a maioria das pessoas dá drive de forehand, evitando bloqueio.

Sobre a grafia, shooto ou choto tá correto então né?

Pois é, o que ocorre é que muita gente assemelha o efeito topspin pra bola lenta, daí o drive lento fica topspin e o rápido fica drive mesmo.

Em japonês é ショート (shooto), que vem do inglês short (aliás é assim pois se aproxima mais do inglês britânico /ʃɔːt/, em que o r praticamente não é pronunciado)

vlw gent…agora entendi mais sobre o assunto e tirei essa grande confusão da cabeça :lol: