E agora? Raquete com 7 folhas ou com 5?

Treino há 5 anos até ter definido meu estilo paa classineta ofensivo jogando com borrachas chinesas Hurricane 2 no Fore e Globe Super 999 no Back e gostaria de compar uma raquete para não trocar mais que fosse boa e com um preço não tão elevado.
Vi várias: Avalox, Yasaka, ButterFly e recentemente começei a pesquisar as raquetes disponíveis no site da marca Galaxy (Verificando no própio site da Galaxy, em outros fóruns e aquitambém),onde está a venda uma Galaxy H2 com 7 folhas, peso de 90gr com 10 de velocidade e 7 para 6 de controle. Como foi recomendado a não comparar com outras marcas, me interessei também por uma Galaxy N2 com 5 folhas, peso de 86 para 88,89 gr com 9 de velocidade e 9 de controle.
Como utilizo borrachas duras e não gostaria de perder o controle e manter a parte ofensiva e até evoluir mais e gostaria de saber quais você indicariam com base nas informações fornecidas, pois sempre joguei a média, longa distância e próximo da mesa tanto no fore quanto com o back, mas gostaria de trocar a minha?

1 - Galaxy H2 com 7 folhas, peso de 90gr com 10 de velocidade e 7 para 6 de controle que possui maior velocidade onde o controle é compensado pelas borrachas consideradas lentas sendo a raquete só para ataque a média e longa distância como menciona no site.
2 - Galaxy N2 com 5 folhas, peso de 86 para 88,89 gr com 9 de velocidade e 9 de controle, que possui uma velocidade onde o controle está mais próximo sendo a raquete para ataque e Loop.
3 - Usar uma outra marca? Existe muita diferença entre estas duas pela questão de folhas como muitas pessoas no site disseram onde a 5 folhas sempre foi recomendada?

Sei que são muitas questões, mas é complicado ficar comprando e depois não dá certo e acabamos vendendo a raquete ou dando a raquete para alguém e ter que começar tudo de novo ou quando vai jogar leva duzentas raquetes de reserva.

Grato e um grande abraço a todos.

Se você faz questão de manter as borrachas chinesas eu recomendaria madeira de 5 folhas com base nas experiências que eu já fiz com tais borrachas. Já testei uma TG3 e uma H2 de esponja azul numa Clipper (7 folhas, que dizem ser parecida com a Galaxy H2) e achei o conjunto muito duro, além de pesado. Já em uma Hurricane Hao (5 folhas) ficou mais fácil de jogar, porém perdendo um pouco na velocidade. Neste caso eu tinha que compensar com movimento amplo de forehand a todo instante. Como eu não tenho a técnica necesária para jogar em tal estilo, mudei a borracha ao invés da madeira.

Você chegou a pesar o conjunto, pois como meu estilo é classineta o fator do peso compromete apesar de estar acostumado com minha raquete que tem 98 gr com as duas borrachas de 45gr cada uma. Com relação a borracha chinesa desde a minha primeira raquete montada, me acostumei com o tipo de borracha e desde então não largo mais pelo efeito e arco proporcionado pela Globe Super 999 por exemplo, que a pesar de lenta o que não parece acho que pelo movimento do Back gera muito efeito e velocidade.
A outra(N-2 de 5 folhas), você acha que é rígida também por ser de fabricação chinesa ou pouco mais macia seguindo a regras das raquetes de 5 folhas.

Mais uma vez um grande abraço.

Aliás Nakata, tem muita diferença raquetes da mesma marca com 5 e 7 folhas com relação a velocidade e controle? O que eu sei é que, entre marcas existe a questão da madeira, idade da mesma e acho que em raquetes da mesma marca também, pois vi um modelo de 7 folhas com velocidade 7 e controle 7. Mas, será?
E com relação a raquete clássica e caneta chinesa de 1 folha de Hinoki, onde pelo que vi nos cometários deste site ela é muito falada e admirada. Menciono isto porque no site do fabricante Galazy tem algumas com uma folha de Hinoki com velocidade, controle e espessura 10. Mas será que pela sua experiência pode me falar se são realmente boas pelas que você já viu? E o peso já que são de 10 de espessura. São melhores que as duas que eu postei?

Grato.

Vamos tentar simplificar: eu desconheço as raquetes da marca Galaxy pois nunca testei uma.
O mais importante na minha opinião, é você fazer uma análise do seu jogo, e se for realmente adquirir uma madeira nova, estabelecer metas. O que você procura? Quais características você deseja numa raquete? Você prefere velocidade pura? Bom toque de bola? Controle? Joga matando bolas a todo instante ou trocando bolas? Procure listar todas características do seu estilo de jogo e a partir daí ficará mais fácil lhe indicar algo, pois existe uma diferença enorme entre madeiras de 1, 5 e de 7 folhas.

Bom vamos lá:

Madeira:
Preciso de uma madeira que tenha velocidade mas me ofereça algum controle, que não seja tão pesada quanto a minha 85 a 88 gr, um pouco rígida, pois vou utilizar borrachas chinesas que já estou acostumado e esperar as novas Hurricanes Tensionadas.

Estilo de Jogo:
Jogo no estilo classineta há 5 anos onde dependendo do saque cozinho a bola se for curta, dou drive se for média, topspin se for baixa e longa ou fora da mesa sempre do meu lado esquerdo. Quando é do lado direito cozinho a bola se for curta e pesada da forma tradicional ou como classineta ou ataco de back classineta com efeito, sem for longo ou de canto ataco de back classineta com efeito e velocidade.
Não fico trocando bolas, atacando sempre de 1º, 3º ou 5º bola. Jogo tanto próximo, longe ou a média distância atacando tanto no fore quanto no back classineta. Em último caso defendo com o fore ou rebatendo e como classineta.

Mais uma vez muto obrigado Nakata.

Abraço.

Realmente, 98g é mais para halterofilismo do que tênis de mesa…
Eu posso indicar algo, mas tem que ser um material possível de ser encontrado. SE você tiver condições de comprar com CC internacional, eu diria que uma madeira de hinoki 1-ply modelo classineta com borracha chinesa fica muito bom. E digo isso por experiência própria, pois estou jogando assim no momento: hinoki 1-ply com Hurricane 2 de esponja azul no fore e borracha mole no back. E olha que eu testei vários conjuntos até achar esta que eu considero a melhor combinação.
Se for difícil para você comprar hinoki 1-ply no exterior, eu diria que uma madeira de 5 folhas veloz ou de 7 folhas de controle deve combinar bem com suas borrachas atuais. Que tal uma AVX J-Power? Tem 7 folhas, todas de hinoki.

Eu encontrie esta daqui:

Todos as nove camadas da lâmina são reais Hinoki madeira cultivada no distrito de Kiso Japão. Manufactured by Japanese Craftsmen, the TAISHI has a soft feeling which results in high performance for a variety of techniques. Fabricado pela japonesa Artesãos, o TAISHI tem uma suave sensação que resulta em alto desempenho para uma variedade de técnicas.
9 ply wood. 9 ply madeira. All layers are Hinoki. Todas as camadas são Hinoki.
All- round offensive. All-round ofensivo.
Speed: 9.0 Velocidade: 9.0
Control: 10.5 Controle: 10,5

Mais informações:

Catálogo: http://translate.google.com.br/translat … R%26sa%3DG

ou

Raquete: http://translate.google.com.br/translat … R%26sa%3DG

e também as flohas de Hiroki: http://translate.google.com.br/translat … R%26sa%3DG

O problema é o preço como informado o Mazinho:

O valor de venda depende da cotação do dólar no momento que compramos o material. Com este dólar a 2,08, a Avalox Taishi deveria custar uns R$ 270,00… R$ 280,00.

E como você falou em uma raquete com 1 aplicação de Hinoki olha só essa raquete da Galaxy:

http://74.125.93.132/translate_c?hl=pt- … 65bmYOiraA

http://74.125.93.132/translate_c?hl=pt- … LkkFYhRtBA

Essa de hinoki 1-ply do link me parece grossa demais para jogar com 2 borrachas. A minha tem 8.5mm e eu já acho um pouco desconfortável. O peso também deve ser alto pois trata-se de hinoki de 10mm.
Já a AVX Taishi parece uma ótima opção, pois a marca geralmente mantém o formato classineta ideal. Quanto ao preço… Quem disse que tênis de mesa é esporte popular?

Bom Nakata, mais uma vez obrigado, vou verificar novamente, mas acho que vou ficar inicialmente com uma de 5 folhas de pelos menos de 85gr como você recomendou. E quando tiver condições de comprar uma outra raquete vou verificar com a experiência na de 5 folhas, se ainda vale comprar um de 7 ou 9 como a Avalox que postei. Senão compro uma de Hinoki como você recomendou quando tiver condições.
Verifiquei há algum tempo a KWs com o Tenna e analisei o tipo de madeira que ele utiliza para classineta normal sem carbono ou kelvar, onde o Kiri tem muita flexibilidade, dinâmica e leveza onde sendo assim talvez, seja melhor eu adiquir uma para analisar meu desempenho e depois de algum tempo se for necessário como mencionei, comprar outra raquete utilizando a sua recomendação que cinceramente me auxiliou muito e é um fator de peso muito no momento da compra de uma material.

Aliás Nakata deixe-me tiar mais uma dúvida: O que você acha da Nittaku SEPTEAR, da Wang Hao e da Wang Liquin? Tem alguma nformação sobra elas ou já as utilizou?

Mais uma vez muito obrigado pela sua colaboração, paciência e por passar um pouco da sua grande exepriência para mim.

Abraço.