Dúvidas

Bom Dia, galera.

Sou caneteiro destro, minha borracha é uma Sriver, só não sei qual. Uso uma madeira feita por Pereira (Unicap-PE), e gostaria de saber:
1-Qual a vantagem do jogador classista frente a um caneteiro?
2-É tendência a mudança de estilo Caneteiro para Classista?
3-Pq a raquete Sunflex é ruim ou contra-indicada para iniciantes?
4-Pq. usar cola rápida, tipo Vipal, toda vez que for jogar? Não estraga a borracha? Pode-se usar outro tipo de cola, tipo branca(escolar)?
Me ajudem!!!
Grato,

[quote=“CdeWladi”:1jywecq5]Sou caneteiro destro, minha borracha é uma Sriver, só não sei qual. Uso uma madeira feita por Pereira (Unicap-PE), e gostaria de saber:
1-Qual a vantagem do jogador classista frente a um caneteiro?[/quote]

Caneta exige maior movimentação mas permite, em alguns casos, um jogo agressivo e de mais controle. Também acho o jogo “caneta” mais vistoso. O importante é definir em qual vc se adapta melhor.

Em alguns casos é comum, mas no meu o que aconteceu o inverso, pois me adaptei melhor ao estilo “Caneta Japonesa”

Por que TM tem características indispensáveis, como velocidade, spin, etc e está raquete não é ideal para TM, talvez pra Ping Pong. Pelo que falam a DHS tem boas raquetes pré-montadas boas para iniciantes. Eu usava BTY (Biriba, Katana-FL), mas são muito caras e, pelo que dizem, piores que as DHS’s.

A cola rápida, como diz o nome, possíbilita maior velocidade durante as partidas. A Vipal com solvente é bastante usada, sendo colada antes da partida, mas tem um problema, ela comprovadamente faz mal a saúde (gases provenientes da sua manipulação, principalmente com solvente)

Existem colas especiais para material e também podem ser usadas colas de pneu de bicicleta (Vipal e Michelin). Mas não precisa ficar recolando, no meu caso eu colo apenas uma vez, ou quando começa a soltar.

Boa sorte!!! Escute os conselhos do pessoal, eles ajudam bastante.

[quote=“CdeWladi”:1mkxzs62]Pode-se usar outro tipo de cola, tipo branca(escolar)?
[/quote]

Jamais faça isso!!! Pesquise tópicos anteriores que falam sobre colas!

CR Moura

Seja mais claro :frowning: , o que acontece com a borracha quando é colada com cola tipo Tenaz ou Cascolar?
Pergunto isso pq minha borracha é colada com este tipo de cola.
Outra coisa, que danado é jogador Kato?

Grato,

Seja mais claro , o que acontece com a borracha quando é colada com cola tipo Tenaz ou Cascolar?

Meu, jamais faça isso, pq???Porque sua esponja da borracha vai pro beco e vai causar rasgos na esponjas, e daí? E daí que sua esponja detonada vai causar irregularidades na borracha inteira, fazendo assim a borracha ir pro beco tambem.

Outra coisa, que danado é jogador Kato?

Jogador kato é aquele que gosta de defender bem atras da mesa fazendo o outro errar. kato é uma tecnica que os defensivos(kato) utilizam para impor mais dificuldade ao adversario,

Deu pra intende,

Danilo.

Eu não tenho o costume de tirar a borracha toda vez que termino de jogar. ela é permanentemente colada na madeira.

Se for pra colar permanente usa a vipal, senão use só colas rápidas próprias para o TM, colas normais não dão o efeito de aumento de velocidade da cola rapida e destroem a espuma.

1- Vantagens de um classista pra caneteiro:

GERALMENTE o classista nao precisa se mexer tanto quanto um caneteiro que tem necessidade de possuir um bom físico e boa mobilidade. E o classista pode fazer spin de back. O caneta tem que virar e fazer pivo, mas há caneteiros que executam um movimento de back dando spin.

2- Tendencia de caneteiro pra classista?

resposta: depende, de cada um; Já vi ocorrer classista pra classineta, ja vi caneteiro pra classista, caneteiro pra classineta, isso varia muito.

3- Sunflex

Não é uma raquete feita pra treinar, torneios etc. O material no tenis de mesa é indispensável. Por isso é aconselhavel experimentar o maximo de borrachas e madeiras possiveis que adaptem ao jogo.

4 - cola escolar nao serve pra nada. use vipal que é melhor.