dúvidas

oi estou começando a jogar agora.gravo sempre que possível os jogos que passam na espn,mas não treino em lugar nenhum,pois não tenho tempo e jogo mais por diversão,porém sempre seguindo as regras oficiais.comprei junto com uns amigos uma mesa speedo tamanho oficial e tenho algumas dúvidas:

-casquinha após o saque vale?
-pode sacar para qualquer lado e não somente em diagonais?
-a bola pode passar pelo lado da rede ou tem que passar sempre por cima?
-a raquete pode bater na mesa?

[quote=“marviowesley”:bhooeaj5]oi estou começando a jogar agora.gravo sempre que possível os jogos que passam na espn,mas não treino em lugar nenhum,pois não tenho tempo e jogo mais por diversão,porém sempre seguindo as regras oficiais.comprei junto com uns amigos uma mesa speedo tamanho oficial e tenho algumas dúvidas:

-casquinha após o saque vale?
-pode sacar para qualquer lado e não somente em diagonais?
-a bola pode passar pelo lado da rede ou tem que passar sempre por cima?
-a raquete pode bater na mesa?[/quote]

1 - Casquinha vale em todo e qualquer momento;
2 - Pode-se sacar em qualquer direção. A listra branca no meio da mesa só serve para os jogos de duplas, onde o saque deve ser obrigatoriamente efetuado da direita para a direita;
3 – A bola pode passar pelo lado ou por baixo do suporte (antes que achem esquisito passar por baixo, isso não é tão complicado… até eu já fiz isso, e foi no ponto decisivo da partida!);
4 - Sim, a raquete pode bater na mesa.

Dúvidas como estas podem ser esclarecidas com uma consulta a seção de regras ( https://mesatenista.net/modules.p … es&secid=4 ).

Abraços,

Mazinho

Se os cara que jogam comigu aceitassem essas regras tava feitu :?
Da raiva qdo os cara quer inventar regra :evil:

hehehe, realmente eh chato jogar com gente que inventa regra, no meu colegio no jogo de 1x1 tem q cruza o saque e ainda vale saque preso (sem lançar a bola para cima 16 cm)

HehEHeh
No meu tb saque tenque cruzar sem ser de dupla :evil: