Dúvidas

Olá pessoas!
Sou iniciante no tenis de mesa e gostaria de algumas dicas e que esclarececem minhas dúvidas.

Jogo com empunhadura clássica, mas tenho uma certa dificuldade em jogar com backhand. ::negativo:: Alguma dica?

Não sei jogar com efeito, e por isso quando vou jogar com pessoas com nível mais elevado, tenho dificuldade. Existe algum modo de aprimorar e aprender efeitos mais facilmente?

Jogo com uma raquete speedo de 2 estrelas, mas estou achando ela meio ruim para tentar pelo menos inventar um efeito, há alguma raquete boa na faixa de preço de até 80 reais?

Obrigado desde já.
Yves

Nada? nenhuma dica ou resposta?

meu caro Yves, vc que esta iniciando no mundo magico do tenis de mesa, tem muitas duvidas, mas dificilmente poderíamos esclarecer a todas através deste meio de comunicação, então, procure na sua cidade, algum clube com técnico para vc treinar e
aprender os macetes, o que acontece é que mesmo o técnico ensinando as manhas, assim mesmo teremos dificuldade para efetuar o movimento ,então é treinar, treinar e treinar até a exaustão e se mesmo assim não conseguir, não desanime nunca.
qualquer coisa , peça ajuda aos amigos valeu?