Duvidas sobre pontuação

Boa tarde!

Gostaria de tirar algumas dúvidas de como se aplica as regras em determinadas jogadas:

1 - Na hora do saque se a bolinha bater na lateral de tras da mesa (fora do campo), o que caracteriza? (obstrução ou ponto adversário?)

2 - Quando o adversário sacar, a bola iria para fora, porem eu sem querer/reflexo rebate a bola, o que caracteriza? (ponto do adversario ou meu?)

Na logica:

1- ponto do adversario
2- seu ponto
(nas regras antigas, seria ponto do adversario… mas faz tempo)

1- se bater na “lateral de trás da mesa” esse saque nunca irá passar para o lado adversário, a não ser que esse saque seja feito pelo mestre Yoda… Rsrsrsrsrs e mesmo que passasse seria ponto do adversário, a não ser que a bola pegasse na quina da mesa. Aí sim o saque seria válido.

2- depende de onde você tocar a bola, ou seja se a bola toca na sua raquete e sua raquete estava dentro da área de jogo, ponto adversário, se a bola for tocada na sua raquete fora da área de jogo, ponto seu.

Acredito que seja assim. Rsrsrsrsrs

Só pra esclarecer, quando a bola sai da mão já está em jogo. Mesmo que você não bata e ela caia direto no chão, é ponto do adversário.

Não entendi muito bem o que vc quis dizer com “obstrução”, mas acho que deu pra entender a regra!

Um pequeno off-topic, mas é isso que eu acho um absurdo no tênis de quadra. O sacador pode lançar a bola e refugar quantas vezes quiser. Isso pode até ser usado como cera.
A ITF deveria reformular esta regra imediatamente. Assim como o tempo entre os pontos. Muitos jogadores abusam de gastar tempo quando estão perdendo. Teve um game onde o Nadal demorou 55 segundos entre o fim de um ponto e o próximo saque, e o juiz deixou por isso mesmo. Simplesmente ridículo.