dúvidas sobre pino curto

tenho essa dúvida pq o pino da yasaka Large PRO,tem 10 de efeito(me corrijam se estiver enganado),e a Mark-V tb.Quer dizer que o pino tem o mesmo efeito q uma borracha lisa?
Outra dúvida o pino pode ter mais efeito(coloca)q uma borracha.
por favor tira essa dúvida

Eu já usei esse pino e mark V então acho qque posso dizer que o efeito deles é bem diferente. Realmente este pino da um bom efeito, mas pra um pino, nada que se compare a uma borracha lisa. Vale lembrar tb que ele foi feito pra ser usado com a bola de 44mm, logo ele tem uma velocidade adequada para tal.

então a numeração estah errada ou eh propaganda enganosa? :?
outra dúvida:qual a durabilidade de um pino seja lah qual for (longo,anti-spin,curto,seco)? 8O

Acho que tem um pouco dos 2. A numeração se eu relacionar o Extra Large com outros pinos pode realmente ser plausivel, mas comparando com lisas não. Aí fica meio enganoso. Isto não quer dizer que o pino é ruim.

E durabilidade de pino é bem grande comparado com borrachas lisas por não ter problemas com o efeito do topsheet. Se vc não usar cola rapida ele dura bastante. Pinos longos duram um pouco menos se tiverem um uso muito intenso(começam a cair pinos) devido ao grande esforço que sofrem ao se dobrar. Os curtos acho que são os que duram mais seguindo esta logica. Sobre anti-spin só vi borrachas novas e não acompanhei como envelheceram.

hehehehehe
anti-spin quando fica velho ate começa a atritar com bolinha…colocando efeito

Sugiro usar uma escova bem macia para limpar os pinos. Se utilizar a esponja normal de limpeza de raquete a durabilidade diminui, pois o atrito pode arrancar alguns pinos da borracha.

Pinos de ataque costumam ter pequenas ranhuras em cima de cada cilindro, e estas ranhuras gastam se houver limpezas frequentes com escovas.

Há também um pino da Nittaku que possui grude, produzindo bolas diferentes.

vale lembrar que o pino serve para golpear a bola sem sofrer efeito e sem produzi-lo.

Quando raspamos com o intuito de produzir spin ele atuará de forma extremamente ineficiente quando comparado a borrachas lisas.

A referência do efeito serve para bloqueios, o spin que retorna.

Golpear a bola nos tempos 1 e 2 assim como jogar dentro da mesa são requesitos básicos para utilizar pinos curtos ou médios de ataque.

[quote=“spin696”:3fdnx98w]tenho essa dúvida pq o pino da yasaka Large PRO,tem 10 de efeito(me corrijam se estiver enganado),e a Mark-V tb.Quer dizer que o pino tem o mesmo efeito q uma borracha lisa?
Outra dúvida o pino pode ter mais efeito(coloca)q uma borracha.
por favor tira essa dúvida[/quote]
Até onde eu sei os pinos “large” são usados exclusivamente em campeonatos com bola de 44mm, mais populares no Japão. Aliás nesses campeonatos é obrigatório o uso de pinos, não sendo permitido borrachas lisas. Logo a avaliação de efeito nota 10 deve-se manter dentro desse universo de bolas de 44mm, não sendo possível qualquer comparação com borrachas normais utilizadas com bola de 40mm. No campeonato citado (com bola de 44mm) algumas regras são inusitadas, por ex., sacar a 1m de distância da terminação da mesa.