Dúvidas sobre o regulamento.

Caro Mazinho
Ainda tenho dúvidas qto ao regulamento do Mundial.
Afinal, caso o Brasil fique em sexto da chave, depois vai pegar o quinto de qual chave? E se vencer esse confronto, pegará o quarto de qual chave? Nesse momento teremos oito equipes fora da disputa, quais serão as seis rebaixadas? Qual é o critério que salva duas equipes e as mantem na primeira divisão? Um forte abraço

[quote=“Olavo”:1ht3pdd4]Caro Mazinho
Ainda tenho dúvidas qto ao regulamento do Mundial.
Afinal, caso o Brasil fique em sexto da chave, depois vai pegar o quinto de qual chave? E se vencer esse confronto, pegará o quarto de qual chave? Nesse momento teremos oito equipes fora da disputa, quais serão as seis rebaixadas? Qual é o critério que salva duas equipes e as mantem na primeira divisão? Um forte abraço[/quote]
Os cruzamentos serão definidos através de sorteio.

O que ainda não entendi direito é o critério para rebaixar mais dois que passam para as “quartas da repescagem”. Acredito que serão realizados mais dois jogos com os perdedores das quartas e os dois vencedores se garatiriam na 1ª Divisão.

Abraços,

Mazinho

pelo q eu sei os quartos colocados dos grupos já sem mantém na primeira…

a disputa é mesmo entre os 5º e 6º colocados, no caso 8 equipes…

mas nao tenho ctz disso, foi oq o thiago me disse hj…

[quote=“AlexandreMonteiro”:2x723l9g]pelo q eu sei os quartos colocados dos grupos já sem mantém na primeira…

a disputa é mesmo entre os 5º e 6º colocados, no caso 8 equipes…

mas nao tenho ctz disso, foi oq o thiago me disse hj…[/quote]

Estranho Leleu,

Pois pelo site da ITTF os 4o. colocados ficam de “bye” pra jogarem cada um dos 4 com os vencedores entre os 5o. e 6o. (tipo uma oitavas-de-final), isso pra ficarem entre 13o. e 24o., c/ segundo o regulamento ficarao apenas 18 das 24 equipes na 1a. Divisao em 2008 (provavelmente sobem equipes da 2a. divisao pra completar).

CONCLUINDO, ser 4o. lugar NAO era pra garantir ficar na 1a. Divisao, pois, no minimo, teria q vencer o seu jogo das “quartas” (contra o vencedor do jogo entre os 5o. e 6o.) pra ficarem entre os 16 melhores da 1a. Divisao e se garantirem pra 2008.

Claro, q dessa forma, sobrariam 2 vagas pra disputar entre as equipes q perdessem nessas quartas, POREM eh obvio q ateh mesmo todas as quatro equipes 4o. colocados nessa fase, poderiam perder (o q nao eh logico, mas eh possivel). Logo lutariam entre elas pra se salvar 2, enquanto isso 4 clubes q teriam ficado em 5o./6o. teriam se garantido pra 2008, MAS isso seria apenas uma suposicao.

Porem, no site da ITTF nao estah muito claro, c/ funciona essa classificação. E se o Thiago q estah lah disse isso… Entao, acho q o q pensavamos estava errado… :stuck_out_tongue: :P:P

Um abraco,

bom adriano, pelo q tbm li na ittf vc esta correto… é isso mesmo

os quartos colocados ficamnuma fase adiante, enquanto os quintos jogam contra os sextos, e os vencedores passam pra jogar contra os quartos q ficaram aguardando…

entao, nesses confrontos entre os quintos e sextos já caem 4 pra segunda divisao, restando as outras vagas pros q continuarem na disputa…

o ruim pro brasil é q pelo visto ficará com a sexta colocaçao do grupo e pegará um quinto colocado qualquer… q pode ser dentro dos prognostos q eu faço:

holanda ou italia do grupo A,

servia, polonia ou noruega do B, ainda tah embolado

já o grupo D todas as equipes ainda tem chance de passar…

lembrando q mesmo q o brasil vença a frança amanha, que é mt complicado q aconteça, acho q o brasil nao escaparia da sexta colocaçao

vamos esperar e ve oq acontece nesses dois ultimos dias da fase de grupos