Dúvidas sobre minha raquete

Olá pessoal.

Este é o meu primeiro post aqui no fórum.

Primeiramente, gostaria de parabenizar os idealizadores e os membros deste site, pois o conteúdo sobre tênis de mesa que temos aqui é muito bom e atende a vários níveis de jogadores, inclusive os iniciantes, que muitas vezes são ignorados na maioria dos fóruns que já participei sobre assuntos diversos.

Bom, agora falando um pouco sobre o meu jogo e sobre minha dúvida… :slight_smile:

Começei a jogar ping-pong há uns 9 anos atrás… como jogava frequentemente, começei a melhorar e uns 2 anos depois acredito que já jogava tênis de mesa. Ná época, não tinha muitas condições de adquirir uma boa raquete e acabei comprando uma Sunflex Taipan. Jogo caneta, mas comprei uma raquete clássica pois achava mais confortável e acabei me acostumando.

Bom, hoje estou voltando a jogar e percebi que minha raquete não ajuda muito quando jogo com alguém que tem um equipamento melhor.

Gostaria de saber de vocês se vale a pena trocar a borracha da minha raquete. Estava pensando em uma Midship…
Preciso desenvolver muito os fundamentos e não quero investir muito inicialmente…

O que vocês acham? Vou ter uma melhora significativa ou terei que trocar a raquete completa?

Valeu!

Olá Fabio, inicialmente bem vindo ao site.

Vc costuma jogar o típico caneteiro japonês? Ou Classineta (back com a borracha de trás da raquete??).

A principio, vc poderá sim usar essa madeira da Sunflex.

Caso vc jogue o caneteiro japonês, vc poderá (se quiser) retirar a borrachas existente na parte de trás da raquete para deixá-la mais leve e aumentar a potencia no fore.

A Midship é uma ótima escolha (já que vc tem que aprimorar vários movimentos e perder os “cacuetes”/vicios do Ping-pong).

Se vc joga Classineta, poderá colocar uma Midship SC no back.

Bons treinos.

Abraços.

Olá Kamikaze.

Obrigado pela dica.

Vou arrancar aquelas borrachas hoje mesmo e encaminhar a midship…

Valeu!!

eu aguentava mais um tempo juntava mais um dinheirinho e trocava tudo as madeita sunflex sao lentas demais e acho que sua borracha não vai render oque deveria, dinheiro jogado fora no meu ponto de vista, da uma olhada na kws são otimas madeiras e o peço bem em conta.

só para esclarecer, sou caneteiro… (esqueci de postar na resposta anterior)

tem um cara querendo me vender uma raquete usada…
uma BTY Cypress…
mas a raquete já foi quebrada ao meio e reformada (colada, parecia bem feito)…
inclusive o cara ainda usa a raquete…

vcs saberiam dizer se a raquete perde as suas características por ter sido quebrada?
existe alguma forma de recuperação descente ou só comprando uma nova?
ele quer R$ 60,00 na raquete com uma Hurricane III chinesa ( 3 meses de uso )…
eu sei que é muita borracha pra mim agora, mas acho que pelo preço compensa…

o q vcs acham?

Obrigado.

Caro Fábio;

Você tem que levar em conta alguns detalhes, na minha opinião:
1º - Verificar se relamente a recuperação do quebrado foi bem feito, se não afetará o desempenho da raquete na hora do jogo, pois a Cypress é uma madeira de somente uma folha de Hynoki, o que a torna bem frágil.
2º - A Cypress é conhecida pela sua leveza, seu controle excelente e uma velocidade mediana, o que proporciona a você a possibilidade de jogar ofensivamente e bloqueando e custa nova uns R$ 280,00.
3º - Quanto a borracha, caso você ache que ela é muito pra você neste momento, você pode comprar uma borracha e guardar a outra, pra quando você estiver mais confiante.

Eu jogo de Cypress com Tackyfire Special ou Rapid, e gosto muito do resultado.

Caso não adquira esta madeira, num preço bem mais acessível, mas com um material voltado exclusivamente pra iniciantes, você pode comprar as madeiras da Hobby, que dão conta do recado sem problemas, lembrando que são madeiras para iniciantes, ok?
O endereço da Hobby é www.hobbytt.com.br

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.

A Cypress eh uma otima madeira e em um pedaço :stuck_out_tongue: vale bem mais q 60 reais. O problema eh q a principal vantagem da Cypress eh seu enorme feeling q vai mudar totalmente com a reforma nela. A borracha até acredito q não seria tanto problema apesar de não ser uma escolha comum pra caneteiros japoneses.

Mas como vc falou q eh iniciante, uma Cypress mesmo nesse estado eu digo q vale a pena, uma madeira de 60 reais nova não jogará melhor q ela.