Duvidas sobre material para pessoa com deficiencia

o que voces indicariam para um jogo com mais controle?
Sou deficiente fisico, possuo uma mobilidade reduzida, uma mobilidade parecida com o israel stroh.

Eu atualmente uso uma dhs power g5x com uma xiom vega pro forehand e Xiom omega asia backhand, mas eu quando tento acelerar o jogo eu mesmo nao consigo me reposicionar.

Algumas pessoas da Academia vem me pedindo para colocar pino longo principalmente para desacelerar o jogo.
A minha ideia inicial seria colocar pino longo no forehand, meu BH é absurdamente melhor que o FH.
Tem um senhor na academia que joga com uma raquete que ele falou que seria “ideal” para mim o que acham.
Raquete Donic Ovtcharov Soft Carbon V1, FH JOOLA Samba Plus+ 2.0mm e BH Butterfly Feint AG.

posso usar isso como base?

Bom dia

Na minha academia tenho um amigo que é top 1 paralimpico da classe 6 do brasil, e ontem foi campeão pela classe 7 no TMB, ele usa uma borracha Loki GTX no forehand e um pino no back… mas se não me engano é um pino curto e sem esponja, o que permite ele atacar e defender com o pino

Eu jogo com ele toda semana e posso dizer que o controle que ele tem é ABSURDO, acelera na medida que ele quer (as vezes mais, as vezes menos), consegue desacelerar com o pino também, o que dificulta muito para mim, pelo menos.

Se quiser vejo com ele certinho qual é certinho o pino dele e a madeira que ele usa também

Dmr ja ajuda.

Pra ter uma base, porque eu percebi isso no campeonato, tem momentos que eu acelero o jogo, mas só do adversário bloquear eu não consigo me reposcionar, ainda mais que na minha região os campeonatos eu entro na chave contra pessoas “normais” aí se torna uma desvantagem grande.

Bom que ter um material com mais efeito e controle pq consigo cadenciar melhor e jogar mais em cima da mesa.

Valeu pela ajuda man

Bom dia Nikao.
Eu também sou deficiente mas só dos membros inferiores, minha coordenação nos membros superiores são perfeitas, ando com dificuldade e sinto muitas dores na coluna lombar e torácica.
Consegui ter muito controle com uma borracha Xiom omega 5 tour no for e um pino curto TSP super spinpips no back com uma madeira Xiom extreme S 7mm de espessura.
Você pode também está invertendo essas borrachas…
Para mim ficou uma combinação muito boa, controle tanto para defender como para atacar.

eu tentar.
voltei minha dhs huracane 3 neo no FH
acho ela um pouco mais lenta e com mais controle

Mudei minha raquete, treinei 2x so com ela por enquanto mas foi umas 3 horas cada dia
tenho gostado demais.

Raquete - Yasaka Sweden Extra ST
FH Nittaku Fastarc G1 2.0mm
BH Xiom Omega VII Asia Max

@GUILHERME Você me parece uma pessoa com bastante experiencia, hoje jogando a liga valeparaibana eu derrubei minha raquete durante o saque, nervosismo é foda, onde a minha raquete veio a dar uma leve rachada na lateral e ate subir uma lasca onde a borracha esta colada.
Isso influência? É valido a troca? Pergunto, pois a raquete é relativamente nova, faz um ano em junho / julho.

Na minha opinião, eu considero área de jogo qualquer região até 1.5cm das laterais.
Nunca me ocorreu uma bola tão próxima assim das extremidades…
Se não estiver afetando de um modo geral onde você costuma “acertar sempre” as bolas, acredito que não precise substituir…
A não ser em casos em que a rachadura possa aumentar e comecar a avançar para o centro. Aí terá problemas com o feeling e bolhas na borracha.

Mas vale conferir as regras de equipamento das ligas/jogos que participa, se não houver nada no regulamento que impessa o uso de matérias nessas condições, não terá problemas… já vi casos de impedirem jogos onde a borracha não vai até as extremidades da madeira, mas nada sobre o estado em si da madeira…

Abs

1 Curtida

Se interpretei corretamente, você está chamando de “rachar” aquele dano causado na região do impacto, correto? É o que costuma acontecer quando ocorre este tipo de acidente que você menciona, desde que não haja força aplicada ou que a raquete seja muito sensível por construção, etc., se mostrando como um “amassado” local. Se for apenas isso, não deve ter nenhuma influência relevante no desempenho. E honestamente, acho pouco provável que venha a ser mais que isso no contexto que você comenta.

Porém, se o impacto veio a fazer com que a madeira de fato tenha uma “fratura”, cruzando o material, aí com certeza ela estaria sensivelmente danificada, e neste caso, só reparo ou substituição resolveriam. Neste caso, você provavelmente sentiria bastante diferença no toque da raquete, ficando mais “morta”, de certa forma. Se tiver dúvida, descole a borracha com cuidado para ver a entensão do dano.

Abraços!!!

Alcir tem um fratura, uma lamina da madeira esta ate mais alto deu uma lascada.
Ai sai na caça de alguma madeira usada.
Achei 1 joola zhou qihao 90, de uma academia aqui no vale do paraiba.
Estao Pedindo um valor salgado kkk vou testar ela amanha.

Pois então, esse é o primeiro caso, e é natural que a lâmina lasque onde bateu. Não significa que a sua raquete rachou, e portanto, dá para usá-la tranquilamente.

Se vc prefere trocar, opção sua, claro. Mas não há motivo OBJETIVO para isso. Esse tipo de acidente é comum, e dificilmente é motivo para troca de raquete.

Abraços!!!