Duvidas Sobre Combinação

Olá…
bem… eu começei a treinar a pouco tempo…

e recentemente eu comprei uma Timo Boll Spirit Carbon(Arylate/Carbon)

E eu uso 2 mark V AD ( uma de fore vermelha [Maximum] e uma no back preta [2.0]… )…
eu gostaria de saber se seria melhor eu usar uma mais grossa no back …
macia ou dura… e fore também… desculpem pela pergunta de iniciante,
mas queria saber… pois estou começando a poco tempo e pretendo investir muito no tênis de mesa… pois eu realmente me adaptei com esse esporte…

caso alguem tenha uma opnião sobre uma combinaçao com a madeira timo boll… q seja boa… favor me deixar sua opnião

vlws :wink:

A combinação ta boa sim. Mas se vc for iniciante talvez sinta dificuldades para controlá-la.

Quanto a qual usar no fore e back elas são iguais em dureza mas a MAX eh um pouco mais rapida.

Os jogadores chineses usam aborracha masi rapida no back, mas acho q nesse caso não eh necessario, pq a borracha do fore deles eh totalmente diferente da Mark V.

Eu fosse vc deixava como está, soh veja se vc consegue controlar bem esta raquete.

Cara… tu ja começou a 1000 por hora hein???

Bem, vamos partir do principio que vc jah montou a raquete, pois vc jah as comprou (madeira + borrachas).

Primeiro vc deve analisar a raquete jogando com ela. Vc tem que se sentir a vontade e estar conseguindo colocar as bolas mais facilmente.

Não sei se vc tem alguma experiencia no TM, caso tenha alguma base, não terá problemas em se adaptar.

Seria importante o acompanhamento de um técnico experiente para lhe orientar de como devem ser executados os movimentos e golpes.

Não aconselho a mudança para um borracha mais grossa, pelo contrário, caso vc tenha um índice muito alto de erros (bola fora da mesa), aconselho a mudança para uma borracha (pode ser a Mark V AD) com espessura inferior a 2,0mm.

Mas caso os acertos sejam razoáveis, mantenha a combinação. Apenas treine se acostume com a raquete e aumente o índice de acertos.

A principio é isso. Caso tenha mais alguma dúvida eh soh nos perguntar Ok.

Abraços e Boa Sorte.

Sim sim… eu queria começar com uma combinaçao que vou levar a muito tempo… adiante…, pois esse esporte pretendo cultivar e aperfeiçoar cada vez mais… e quanto as borrachas… tipo, no back eu tenho 1 dificuldade pra bater eu tenho que bater + forte… pra que vá onde eu quero… meu indice de acertos esta + ou -… tenho dificuldade de puxar os drives sem bater (fazer barulho alto) na bolinha… … eu acho que deveria mudar a 2.0 pro fore… e a outra pro back… mais seilá… posso estar estragando meu treino? os meus amigos que já tem mais experiencia no assunto… na ultima vez que colaram pra min… colaram com solvente… a borracha estufo (aumento o tamanho), disseram q ela iria diminuir , não sei… bem… tem 1 mes e meio que comprei todos produtos( essa combinação… a madeira e as borrachas… ) queria saber qual seria uma borracha boa pro drive… e quanto ao back… se seria legal eu colocar a 2.5… pois ela é vermelha e não sei se é permitido usar uma preta no forehand e uma vermelha no back… bem…

é isso ae… caso possam me ajudar… agradeço muito… pois começei a poco tempo e esses equipamentos eu comprei a 1 mes e pouquinho… e queria começar bem com os movimentos e tudo…, caso tenham alguma dica… ou opniao… favor deixa-la,

Obrigado ^^ :wink:

vc pode usar tanto preta como vermelha em qualquer lado, se quiser e tendo condições, quando as borrachas estiverem na hora de trocar, coloque uma Sriver 2.1 normal no fore e uma Sriver EL 2.1 no back, não use cola, cole somente uma vez, com bastante camada de cola grossa e deixe, ai é só treinar mesmo, digo isso pq a Sriver normal no fore é otima pra abrir o jogo de Loop Drive, e a Sriver EL, por ser um pouco mais macia é otima pra Back Hand.

Mais o importante mesmo é treinar, e se vc conseguir um bom rendimento com sua combinação atual, não vale nem a pena mudar, pode ficar quieto.

Abraços,

Bob

Vc não tinha citado a cola. Como o Bob Falou, não a use. Ficará melhor pra vc se adaptar.

bem como eu disse eu queria jogar num jogo … rapido…
e vcs disseram que é recomendavel não colar… pra acostumar…
Mas a cola é oq deixa a rakete + rapida não!!?!?

… eu já queria ir acostumando com essa velocidade… até trokei de yasaka turbo pra fair chack ;s… vc acha que não compensa recolar?

e Bob… eu iria Sriver FX… que dizem que borracha macia é bom pra drive… após essa… ou exprimentar 1 bryce fx(q é nova, + sei que vai ser muito dificil acostumar pois dizem ser um trovão de rapida…)… pessoalmente nunca usei a Sriver normal… e qual seria a caracteristica da EL… Efeitos? bem… como eu disse eu treino a poco tempo… treinei uns 5 meses com uma rakete mtu ruin da donic ( de 20 euros… que vem pronta… ) e a 1 mes e meio eu troquei-a por essa raquete… não sei pow… tipo… eu gosto de recolar pois fica muito bom na hora de bater na bolinha… macia… e talz… eu exprimentei solvente mais acho que ele estufou(aumentou) a borracha … esticou ela… ai se eu usar denovo vai esticar mais?.. dizem que a ITTF iria cortar a borracha pra ficar certinha nos campeonatos… quando seria isso?.. e se puder… para nos discutirmos diretamente… mola… poderia entrar no msn? te adicionei agora poco ^^,

Obrigado, Atenciosamente… Kenshin

Quem está começando a " pilotar ", não inicia na formula 1 logo de cara, eu estava parado desde 1972, voltei a jogar em janeiro e a treinar neste mes, sabado foi meu terceiro dia de treino, comecei do zero por que tudo que aprendi não vale quase nada hoje, eu era Kateiro e agora quero ser ofensivo, não tenho mais pernas para Kato.
Pretendo usar equipamento mais rapido no futuro, o seu material está muito bom, se voce tem menos potencia no back use a borracha mais grossa, eu não trocaria de borracha pelo menos por enquanto.
Eu vou trocar o meu pino longo por outra Tackfire C igual a que estou usando, eu não me sinto a vontade jogando com duas borrachas diferentes, tenho que ficar me monitorando a toda hora durante o jogo, ainda não é instintivo a mudança na batida de fore e do back com as duas borrachas iguais não vou me preocupar com mais com isso.

[color=green]e vcs disseram que é recomendavel não colar… pra acostumar…
Mas a cola é oq deixa a rakete + rapida não!!?!?

eu já queria ir acostumando com essa velocidade…

equipamentos eu comprei a 1 mes e pouquinho… e queria começar bem com os movimentos e tudo…,

treinei uns 5 meses com uma rakete mtu ruin da donic [/color]

Todos este dados tem pouca coerência. Jogadores iniciantes, independente do que pensam, não devem colar.

Um treino com acompanhamento de um treinador seria eficaz ao desenvolver seus movimentos com seu material inicial (um mês de treino não é nada)

Não é possível queimar etapas, utilizando equipamento caro e inadequado para ajustar a percepção.

Agora que já comprou leve a sério a parte teórica e leia sobre as regras da ITTF.

É imensamente mais fácil e educativo para todos os sentidos necessários ao desenvolvimento do jogo a adaptação natural e progressiva, não somente ao equipamento, mas ao crescimento da sensibilidade, percepção, perseverança e inteligência.

cara o seu material para iniciante está até avançado “demais” mas isso é questão de vc acostumar e realmente ir adaptando seu jogo, não adianta vc ter uma raquete mt rápida, se vc não consegue controlar ela.

Tênis de mesa como todos os outros esportes é treino, mt treino e evolução, jogadores mais velhos podem lhe aconselhar e ir te ajudando.

quanto a questão de vc querer mais velocidade em suas bolas, isso não depende só de seu material, mas sim de sua evolução mesmo na mesa, tendo um bom trabalho de pernas, boa técnica etc, é q vc irá conseguir dar mais potencia e precisão aos seus golpes, e para isso
é treinar sério, firme todos os dias.

abraçetas…

Eu não indicaria esse material pra iniciantes, quanto a cola, se eu fosse técnico, eu proibiria atletas iniciantes de usarem, se eu fosse você nem usaria. Já ia desenvolvendo a técnica sem cola mesmo.