Duvidas Sobre Combinação

Olá…
bem… eu começei a treinar a pouco tempo…

e recentemente eu comprei uma Timo Boll Spirit Carbon(Arylate/Carbon)

E eu uso 2 mark V AD ( uma de fore vermelha [Maximum] e uma no back preta [2.0]… )…
eu gostaria de saber se seria melhor eu usar uma mais grossa no back …
macia ou dura… e fore também… desculpem pela pergunta de iniciante,
mas queria saber… pois estou começando a poco tempo e pretendo investir muito no tênis de mesa… pois eu realmente me adaptei com esse esporte…

caso alguem tenha uma opnião sobre uma combinaçao com a madeira timo boll… q seja boa… favor me deixar sua opnião

vlws :wink:

A combinação ta boa sim. Mas se vc for iniciante talvez sinta dificuldades para controlá-la.

Quanto a qual usar no fore e back elas são iguais em dureza mas a MAX eh um pouco mais rapida.

Os jogadores chineses usam aborracha masi rapida no back, mas acho q nesse caso não eh necessario, pq a borracha do fore deles eh totalmente diferente da Mark V.

Eu fosse vc deixava como está, soh veja se vc consegue controlar bem esta raquete.

Cara… tu ja começou a 1000 por hora hein???

Bem, vamos partir do principio que vc jah montou a raquete, pois vc jah as comprou (madeira + borrachas).

Primeiro vc deve analisar a raquete jogando com ela. Vc tem que se sentir a vontade e estar conseguindo colocar as bolas mais facilmente.

Não sei se vc tem alguma experiencia no TM, caso tenha alguma base, não terá problemas em se adaptar.

Seria importante o acompanhamento de um técnico experiente para lhe orientar de como devem ser executados os movimentos e golpes.

Não aconselho a mudança para um borracha mais grossa, pelo contrário, caso vc tenha um índice muito alto de erros (bola fora da mesa), aconselho a mudança para uma borracha (pode ser a Mark V AD) com espessura inferior a 2,0mm.

Mas caso os acertos sejam razoáveis, mantenha a combinação. Apenas treine se acostume com a raquete e aumente o índice de acertos.