Dúvidas sobre cola e boosters

Boa noite pessoal, estou retornando ao tênis de mesa após 20 anos parado. Fiz alguns treinos com uma raquete que tenho desde então, madeira Cláudio Kano com uma borracha Renova SD da Butterfly, mas ela já tá bem idosa. Encomendei uma madeira Galaxy 988 Carbon e uma borracha Tin Arc 3 da DHS, ( não sei se foi uma boa escolha, mas agora é tarde).
Agora a minha grande dúvida é algumas coisas que andei vendo por aí. Sobre colas que devem ser a base de água e boosters ( que sinceramente não sei o que é) . As colas devem ser a base de água devido a alguma regra ou apenas para uma possível troca de material? E o que são esses boosters?
Alguém pode me dar um help???
Valeu!

Bom dia Troti.

Vc vai encontrar bastante informação sobre este assunto no tópico a seguir: https://mesatenista.net/forum/8-materiais/96608-colas-alternativas-e-boosters/unread.html

Ali o pessoal já discutiu bastante o tema em todos os aspectos, e por vezes aparecem dúvidas novas. Se tiver qualquer questão, fique a vontade para perguntar naquele tópico.

Abraços!!!

Muito obrigado Alcir, depois de postar eu deu uma fucada e acabei achando a explicação, como não conhecia o site, postei até em lugar errado, peço desculpas por isso. Ainda estou na dúvida sobre a raquete que comprei, mas desta vez vou adicionar o tópico na categoria certa.