Dúvidas sobre as borrachas da xiom

Gostaria de experimentar borrachas chinesas, já que até hj usei somente as japonesas, sou caneteiro, não sou profissional, porém conheço bem todos os fundamentos, jogo a mais de 25 anos (porem fiquei 6 anos sem jogar agora recentemente), me falaram que as borrachas chinesas são diferentes na forma de jogar e gostaria de experimentar. Gostaria da opinião de vcs se vale ou não a pena. Última borracha que eu usei foi uma sriver fx da butterfly. Obrigado pela atenção.

Eu tenho duas da Xiom Omega V: a Asia e a Euro. São boas, mas não tem as características de borrachas chinesas, grudentas. Essas, pelo menos, não são, mas pegam muito efeito. Eu uso numa Nittaku Septear, que são 7 camadas de hinoki, pois li recomendando borrachas um pouco mais duras nessa madeira específica. Escolhi essas da Xiom, testei e ficaram muito boas, gosto muito da raquete, mas não sei o resultado das borrachas em outras madeiras. Como não tenho outras borrachas da Xiom, não sei se tem as características chinesas que você quer. A Xiom não é chinesa e, sim, coreana. Tem madeiras fabricadas na China, atende ao mercado chinês, mas não é de lá exatamente.

Obrigado por sanar minha dúvida

Tem uma borracha da Xiom que é a Vega China, que meio que combina características das borrachas chinesas e européias. Outras nessa mesma linha de híbridas são a Rakza Z e a Dignics 09.

AS BORRACHAS, CHINESAS SÃO MAIS DURAS, E PIORES PARA SPIN, POIS A BOLINHA PATINA. MAS OS MELHORES JOGADORES, DO MUNDO SÃO CHINESES, ENTÃO É SÓ UMA MODESTA OPNIÃO. :ping_pong::ping_pong::wink:!

Borrachas chinesas piores p spin? Elas são justamente as que geram mais spin. Por exemplo, a Nittaku Hurricane Turbo Blue tem a esponja tão dura que a única utilidade dela é gerar um spin monstruoso (além do controle) porque não se pode contar com a velocidade.