Duvidas sobre as borrachas - Bryce,Hammond,Moristo2000

Pessoal,

Ja li varios topicos referente ao tipo de madeira e tipo de borracha, porem ainda tenho algumas duvidas que gostaria que fossem esclarecidas, como por exemplo:

Qual dessas borrachas é a melhor ? Porem quero levar em consideração os seguintes criterios:

  1. velocidade,
  2. efeito
    ) controle

==> Bryce, Hammond, Moristo2000 – Borracha Nittaku é melhor que BTY ou vice-versa?

pois pretendo comprar uma dessas borrachas para ser usada na madeira RORIN (da Nittaku) (estilo caneta).

Alem disso alguem saberia me dizer quais são as diferenças entre elas? Pois quero obter velocidade e efeito.

Outro fator que gostaria de ser esclarecido é em relação a cola, pois caso eu queira deixar bem rapida, qual tipo (marca) de cola que devo usar nesse caso? Tenho que ficar colando e descolando a borracha? como funciona isso…

Desde ja agradeço pela atenção de todos.

Fábio

Cara,uso a Bryce…
mt boa ela…
So vo fla da bryce,pois nunca usei as d+!

A Bryce é : 12 de velocidade
9,5 de efeito
mt rapida e com um efeito bem legal…
Uso ela no back e uma bryce FX no fore…a uma pequena diferença entre ambas…
ela é um pouco dura…

Entre a BTY e a NITTAKU,acho que ambas são boas marcas,mas como nunca usei matérial nittaku num posso falar nada sobre ela,apenas a parte teorica…

OBS: COMPRANDO MATÉRIAL DE AMBAS AS MARCAS VOCÊ ESTARÁ COM ÓTIMO EQUIPAMENTO!

opa…
eu soh joguei com bryce e hammond dessas citadas…
axo q a bryce eh um poco mais rapida.o controle e o efeito sao parecidos

flw.

Uma coisa. Não se ligue tanto aos números publicados. Eles quase nunca refletem a realidade. E esqueça negócio de marca melhor. Cada um tem uma opinião qto a isso, não da pra acreditar mto até vc msm testar.

Eu posso falar da Bryce FX e da Hammond pro alfa:

Ambas são rapidas, isso compensa a ausencia da cola. Mas achei a hammond com um feelling melhor.

Mas me falaram q a moristo tem um efeito mto bom. Talvez devesse testar ela.

Estou de acordo com mola_samas tambem qto aos numeros.
Hoje acho que as borrachas sao de muito boa qualidade tanto da nittaku como da bty.O que normalmente faco eh experimentar as borrachas mesmo.Para fazer uma comparacao (ex:hammond e moristo2000)eh necessario que vc deixe as duas nas mesmas condicoes,ou seja se colar duas vezes numa,na outra tambem cole duas vezes.Use a mesma raquete e o importante eh saber o que o adversario sente qdo bloqueia sua bola e nao o que vc sente somente.
No caso de controle o importante eh a esponja e nao a topsheet em si.A esponja qto mais grossa menos controle.Qto ao efeito a top sheet faz a diferenca,mas qto mais efeito menos velocidade.
Conclusao,todas que vc citou sao muito boas.A diferenca esta no preco.
abs .

Eu já tive Hammond e Bryce. Ambas com cola rápida posso dizer que a Hammond é mais veloz que a Bryce, mas esta dá mais efeito que a Hammond. Aliás a Hammond foi a borracha mais veloz que eu já testei até hoje, junto com a própria Bryce e Mark V M2. Mas depende muito da madeira que se usa, pois a madeira influencia mais na velocidade do que a borracha.