Dúvidas sobre a raquete e a classineta

1 dúvida: Então gente, eu não sou um jogador muito bom a ponto de fazer jogadas como um drive ou colocar muito efeito na bola, mas não sou muito iniciante, eu sei bem o básico e consigo cortar tranquilamente. Eu tenho uma raquete bem meia boca que eu comprei junto da minha mesa mas estou pensando em comprar uma melhor. só para contextualizar eu sou um caneteiro e quero transitar para a classineta. Agora a dúvida é o seguinte, no meu nível atual vale apenas comprar uma raquete pré pronta de classineta ou montar uma? Montar a raquete seria apenas para pessoas que jogam mais do que um amador? ou então montar uma raquete me traria mais benefícios?

2 dúvida: e se eu for montar uma raquete para classineta, vocês poderiam me dar algumas dicas? ouvi dizer que o cabo tem que ser mais curto e a borracha tem que montar de um jeito diferente mas não faço a menor ideia se é verdade, sou bem leigo nessa parte. vocês também poderiam deixar dicas de borracha e madeira para meu estilo de jogo? um jogador mais amador e ofensivo.

1 - Montar raquete não é “para pessoas que jogam mais do que um amador”, montar a raquete é simplesmente escolher um conjunto que você e/ou seu treinador acredita ser melhor pra você. Tudo depende da faixa de preço que você quer pagar, por exemplo: Se você quer investir 100 reais, só vai achar raquetes montadas. Montar alguma coisa nessa faixa de preço é muitooo díficil aqui no Brasil, você procurar material usado em grupos de facebook se realmente quer montar, mas a raquete montada mais barata e de boa qualidade é essa aqui:

Abaixo de 200 reais seria legal montar uma XVT Dragon Wood + 2 Friendship 729 General pode sair legal. Já que é uma madeira lenta e borrachas com controle.
729 General
XVT Dragon Wood
Ou comprar esse conjunto que o vendedor já monta

Em geral é mais pelo preço sempre. Melhor não investir mais que 200 reais para a iniciação.

2 - Isso de montar diferente é porque é mais preferível para nós classinetas (claro, varia que cada um) colar a borracha um pouco mais em cima no forehand para encostar os dedos da frente na madeira, no backhand colamos rente ao cabo mesmo. Algumas pessoas para deixar a raquete mais leve e não encostar os dedos na borracha colam a borracha do back só no meio pra cima da raquete que costuma ser a aréa de contato. Mas é mais normal colar rente ao cabo mesmo. Se for montar, quando chegar as borrachas, va posicionando a borracha do fh na madeira em diferentes alturas para ver onde fica mais confortavel para você. Mas a altura da borracha nas montadas não deixa a desejar não.

Em geral, depende mesmo da sua faixa de preço, mas nunca vi nada a desejar em raquetes montadas feitas para iniciação no tenis de mesa e não so brincar no ping pong.
Abraços.

nossa cara muito obrigado mesmo ajudou dms, tmj

Esses sites são bem confiáveis ao seu ver certo?

A OverDriveTT é confiável sim e esse vendedor no MercadoLivre é de boa reputação e confiança, inclusive ele tem um site próprio também: https://www.wgsports.com.br

bom, eu posso comprar tanto a a borracha e a madeira quanto a raquete montada do mercado livre, qual vc acha de melhor qualidade e a mais confiável, primeira vez comprando pela internet hehe.

Comprando a madeira e a borracha você ainda precisaria comprar cola para tênis de mesa a base d’água e junto com os fretes dependendo onde você mora pode sair um pouco mais caro, se você quer só agilizar o processo e pagar mais barato devido ao frete grátis vá para a Reactor. Chega em menos de uma semana dependendo da sua cidade. A madeira também é mais lenta (allround) e as borrachas também. Em questão da qualidade não acho que uma se sobressaia a outra. Em relação a confiança, eu prefiro comprar tudo no MercadoLivre devido a rapidez e cuidado com o pedido, se precisar de reembolso por algum motivo também é mais fácil. Não que a tenisdemesastore seja ruim, mas eu prefiro o ML.

ok vlw pelas dicas