Dúvidas sobre a raquete e a classineta

1 dúvida: Então gente, eu não sou um jogador muito bom a ponto de fazer jogadas como um drive ou colocar muito efeito na bola, mas não sou muito iniciante, eu sei bem o básico e consigo cortar tranquilamente. Eu tenho uma raquete bem meia boca que eu comprei junto da minha mesa mas estou pensando em comprar uma melhor. só para contextualizar eu sou um caneteiro e quero transitar para a classineta. Agora a dúvida é o seguinte, no meu nível atual vale apenas comprar uma raquete pré pronta de classineta ou montar uma? Montar a raquete seria apenas para pessoas que jogam mais do que um amador? ou então montar uma raquete me traria mais benefícios?

2 dúvida: e se eu for montar uma raquete para classineta, vocês poderiam me dar algumas dicas? ouvi dizer que o cabo tem que ser mais curto e a borracha tem que montar de um jeito diferente mas não faço a menor ideia se é verdade, sou bem leigo nessa parte. vocês também poderiam deixar dicas de borracha e madeira para meu estilo de jogo? um jogador mais amador e ofensivo.

1 - Montar raquete não é “para pessoas que jogam mais do que um amador”, montar a raquete é simplesmente escolher um conjunto que você e/ou seu treinador acredita ser melhor pra você. Tudo depende da faixa de preço que você quer pagar, por exemplo: Se você quer investir 100 reais, só vai achar raquetes montadas. Montar alguma coisa nessa faixa de preço é muitooo díficil aqui no Brasil, você procurar material usado em grupos de facebook se realmente quer montar, mas a raquete montada mais barata e de boa qualidade é essa aqui:

Abaixo de 200 reais seria legal montar uma XVT Dragon Wood + 2 Friendship 729 General pode sair legal. Já que é uma madeira lenta e borrachas com controle.
729 General
XVT Dragon Wood
Ou comprar esse conjunto que o vendedor já monta

Em geral é mais pelo preço sempre. Melhor não investir mais que 200 reais para a iniciação.