Dúvidas: saque???

Durante um campeonato no qual eu participei ao efetuar um serviço mostrei ao meu adversário a borracha vermelha (ataque) e bati na bola com a borracha preta (defesa), porém o árbitro falou que a minha ação estava errada, pois eu ao mostrar a borracha vermelha eu teria que bater com a mesma.
Solicito aos amigos do T. de Mesa o esclarecimento desta dúvida.

Pra ser bem grosso:

BURRO!!!BURRO!!!BURRO!!!

Para ser bem educado e técnico:

O àrbitro não estava suficientemente bem informado das regras de serviço.

As únicas exigências do serviço são:

-Que a bolinha seja projetada a partir da palma da mão livre do sacador, fora da linha de fundo da mesa, pelo menos 16 (algo assim, acho que na verdade são 15,25 cm , a altura da rede) centímetros e batida com a raquete na parte emborrachada da mesma, em qualquer direção, ângulo, distância, efeito etc…

  • Que a bola não toque em nada a não ser a raquete do sacador, sua mesa e a mesa do adversário antes da recepção.

-Que não haja nenhuma obstrução visual por parte do sacador.

-E que o braço da mão livre seja retirado da frente da bola logo após a mesma ser projetada.

Além disso: não é permitido aplicar qualquer rotação à bolinha na hora do lançamento.

Se tiver faltando alguma coisa alguém fala aí. É claro que para jogo em duplas há algumas diferenças.

BRIGADÃO Kayroz, reclamei com o árbitro acerca da situação e ele ainda me mostrou um cartão.

Não existe isso cara, meus amigos fazem isso direto,principalmente os que usam pino, mostram borracha e sacam pino e vice-versa. esse negocio tem nada a ver, agora eu ouvi boatos, nao sei se é regra,mas parece que se voce armar sua posição de saque, e mudar para outra e sacar rapidamente sem que o adversário se posicione novamente, parece ser irregularidade. bom vou me informar sobre isso

Caramba! Isso é que é árbitro desqualificado!
Geralmente isso acontece em competições pequenas em que os perdedores ficam de árbitros para os próximos jogos.

uma vez eu assisti um video de um canal killerspin open
entre uma mulher e um cara…a mina sacou e a bolinha bateu na rede e saiu da mesa,caindo no chão…a idiota da arbitra que tinha uns 19 anos falou que tinha queimado.hahahahahahaha
ai depois de uns 5 ponots ela tirou um ponto da mina e pediu desculpas para o publico.hahaha

Mudar a borracha na hora de sacar é bem comum. Às Vezes você se prepara para receber o saque com um efeito, e quando o cara troca, dependendo da borracha, você tem que mudar a estratégia muito rapidamente. E vice versa. Classistas usam muito isso. E é legalmente permitido