Pessoal,
eu uso um pino sem esponja e o danado descolou as pontas. Nas primeiras vezes que isso aconteceu consegui colar a ponta esticando-a, mas aos poucos uma das pontas foi se descolando e a parte do pino que descolou foi ficando meio molenga, e não consegui colar o pino esticando-o então decidi descolar todo o pino já que a cola não “pegava”. Eu acho que isso ocorreu pelo fato de que o pino veio com uma espécie de adesivo e esse adesivo agarrou na madeira. Então eu descolei o pino todo, tirei esse adesivo da madeira, lixei a madeira e procurei retirar a cola da borracha (cola essa, que eu passei na tentativa de colar o pino).
Então eu queria saber de vocês se eu posso colar o pino na madeira com cola normal (grossa), pq eu estou com medo de passar a cola grossa e o pino ficar todo molenga. :roll: Talvez haja outro tipo de adesivo que se possa comprar, então se algum de vcs puder me ajudar… Po tem pouco tempo que eu comprei esse pino 
Desde de já agradeço a colaboração de todos…
FelipeT
Me ajuda ai gente! Pelo amor de Deus!
aconteceu a mesma coisa comigo! eu uso Curl da TSP, comprei um segundo pino depois q eu “destrui” o primeiro. Eu jogo caneta com o pino nas costas e com o tempo a borracha literalmente abriu, e ficou um grande burraco na borracha. Uma dica q vc pode fazer é qdo a camada q vem com a borracha sair, vc tira, lixa a madeira etc etc e cola outra camada na borracha com fita adesiva dupla face e cola com mto cuidado para não deixar bolhas e nem uma camada de fita em cima da outra. Agora, eu com o meu segundo pino não estou fazendo isso, qdo as pontas começam a sair eu colo com um pouco de cola Pritt, melhora na hora, e fica por uma semana mais ou menos, depois colo de novo, mas, mesmo com todos esses cuidados está formando uma bolha onde eu apoio os dedos, novamente…
Oi gente:
Sugiro que procurem algum revendedor de material de tenis de mesa e comprem o “glue sheet”, que é uma folha adesiva de duas faces, porém com uma cola mais forte, durável e adequado para essa finalidade.
Depois de mais de 10 anos usando pino seco, cheguei na conclusão de que essa é a melhor solução infelizmente…
[]'s
The Evil
essa cola é como? é igual a uma cola fixa…tipo da TSP? funciona mesmo?
Mas essa fita dupla face que o hercules citou não prejudica o desempenho do pino (já que ela não é feita para tal finalidade)?
E quanto custa essa fita própia que vc falou The Evil?
Oi Hercules: costuma ser um filme semitransparente com cola nas duas faces. Pinos secos costumam já vir com esses filmes já aplicados na borracha, bastando colar depois na raquete depois.
Felipe: a fita dupla face não chega a prejudicar o desempenho do pino seco, pois como este não tem esponja, não se joga com ela em função de cola. O problema é que descola mais facilmente. Um filme desses pode ser encontrado por R$10 a 20, mas no www.hiqua.com pode achâ-la por pouco mais de 3 dólares.
[]'s
The Evil
Bom, comprei uma fita dupla face comum, mas a parte da borracha que tem cola (das vezes que eu tentei colar com cola grossa) grudada não colou. Já tentei tirar a cola, boa parte da cola saiu mas tem uma ponta que não consigo tirar. Sei que não posso usar solvente, tentei tirar com água, sabão, mas tá difícil e como o pino é muito fino, fico com medo de rasga-lo. Novamnte não sei o que eu faço. De qualquer jeito já está bem melhor do que estava.
Então, valeu pessoal! ::perfeito::