DUVIDAS PINO SECO

Pessoal,
eu uso um pino sem esponja e o danado descolou as pontas. Nas primeiras vezes que isso aconteceu consegui colar a ponta esticando-a, mas aos poucos uma das pontas foi se descolando e a parte do pino que descolou foi ficando meio molenga, e não consegui colar o pino esticando-o então decidi descolar todo o pino já que a cola não “pegava”. Eu acho que isso ocorreu pelo fato de que o pino veio com uma espécie de adesivo e esse adesivo agarrou na madeira. Então eu descolei o pino todo, tirei esse adesivo da madeira, lixei a madeira e procurei retirar a cola da borracha (cola essa, que eu passei na tentativa de colar o pino).
Então eu queria saber de vocês se eu posso colar o pino na madeira com cola normal (grossa), pq eu estou com medo de passar a cola grossa e o pino ficar todo molenga. :roll: Talvez haja outro tipo de adesivo que se possa comprar, então se algum de vcs puder me ajudar… Po tem pouco tempo que eu comprei esse pino :cry:

Desde de já agradeço a colaboração de todos…

FelipeT

Me ajuda ai gente! Pelo amor de Deus!

aconteceu a mesma coisa comigo! eu uso Curl da TSP, comprei um segundo pino depois q eu “destrui” o primeiro. Eu jogo caneta com o pino nas costas e com o tempo a borracha literalmente abriu, e ficou um grande burraco na borracha. Uma dica q vc pode fazer é qdo a camada q vem com a borracha sair, vc tira, lixa a madeira etc etc e cola outra camada na borracha com fita adesiva dupla face e cola com mto cuidado para não deixar bolhas e nem uma camada de fita em cima da outra. Agora, eu com o meu segundo pino não estou fazendo isso, qdo as pontas começam a sair eu colo com um pouco de cola Pritt, melhora na hora, e fica por uma semana mais ou menos, depois colo de novo, mas, mesmo com todos esses cuidados está formando uma bolha onde eu apoio os dedos, novamente…

Oi gente:

Sugiro que procurem algum revendedor de material de tenis de mesa e comprem o “glue sheet”, que é uma folha adesiva de duas faces, porém com uma cola mais forte, durável e adequado para essa finalidade.

Depois de mais de 10 anos usando pino seco, cheguei na conclusão de que essa é a melhor solução infelizmente…

[]'s
The Evil

essa cola é como? é igual a uma cola fixa…tipo da TSP? funciona mesmo?

Mas essa fita dupla face que o hercules citou não prejudica o desempenho do pino (já que ela não é feita para tal finalidade)?
E quanto custa essa fita própia que vc falou The Evil?

Oi Hercules: costuma ser um filme semitransparente com cola nas duas faces. Pinos secos costumam já vir com esses filmes já aplicados na borracha, bastando colar depois na raquete depois.

Felipe: a fita dupla face não chega a prejudicar o desempenho do pino seco, pois como este não tem esponja, não se joga com ela em função de cola. O problema é que descola mais facilmente. Um filme desses pode ser encontrado por R$10 a 20, mas no www.hiqua.com pode achâ-la por pouco mais de 3 dólares.

[]'s
The Evil

Bom, comprei uma fita dupla face comum, mas a parte da borracha que tem cola (das vezes que eu tentei colar com cola grossa) grudada não colou. Já tentei tirar a cola, boa parte da cola saiu mas tem uma ponta que não consigo tirar. Sei que não posso usar solvente, tentei tirar com água, sabão, mas tá difícil e como o pino é muito fino, fico com medo de rasga-lo. Novamnte não sei o que eu faço. De qualquer jeito já está bem melhor do que estava.
Então, valeu pessoal! ::perfeito::