Dúvidas na Recepção de Saques!

Como treino sem técnico, resolvi colecionar vídeos de treinamentos (dos mais variados), afim de observar a parte técnica dos movimentos, dethales das jogadas, e etc… Dentro de poucos meses consegui vídeos bem legais e que estão me ajudando bastante.

Faz pouco tempo que participei do meu 1º Campeonato Estadual, disputando a 6ª divisão. Joguei contra atletas dos quais poderia disputar set’s sem grandes problemas se não fosse arecepção dos saques por eles aplicados.

Existe o saque morto, o saque com efeito para baixo, efeito para cima e suas variações:

• Saque p direita (do adversário) com efeito p baixo
  • Saque p direita (do adversário) com efeito p cima
  • Saque p esquerda (do adversário) com efeito p baixo
  • Saque p esquerda (do adversário) com efeito p cima

Peça ajuda para os moderadores (e técnicas) que possam postar algumas informações de como recepcionar corretamente esses tipo de aque.

Antecipadamente Agradeço.

Treinando sozinho?..
Caso ele exista, peça ao seu companheiro de treino que lance bolas com esses efeitos, e vc mesmo desenvolva suas recepções…

Dos vídeos de treino, o do Boll, mostra um pouco de recepção, mas o imbatível é o das aulas chinesas…So procurar que lá tem recepção “fazendo mesa”, ou “abrindo o jogo”.

Outro “bizu” é o seguinte, pegue vídeos de partidas, e analise os pontos, tente identificar como estava cada saque e como o oponente recepcionou, no começo é doidera identificar, mas com o tempo melhora…rs

[]´s

bom , existe a recepção universal , que eh a cozinhada , se sair bem feita num tem erro :lol:

huahuahuahuahuauha :lol:

Dá uma cozinhada com gosto num saque lateral e me diz onde a bola foi depois, ok?.. :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s

Sómente parar a raquete para a bolinha passar pro outro lado é meio perigoso né? Mesmo que acerte a mesa, ela vai seca ou com pouco efeito possibilitando um shoto ou harau nas bolas curtas ou um drive na “testa” se sair da mesa, correto?

Sómente parar a raquete para a bolinha passar pro outro lado é meio perigoso né? Mesmo que acerte a mesa, ela vai seca ou com pouco efeito possibilitando um shoto ou harau nas bolas curtas ou um drive na "testa" se sair da mesa, correto?
Sómente ??? uhauhauhauhauhuuhauh :lol: :lol: :lol: o certo eh de se escrever somente (junto e sem acento) ...

Aff, minha sorte que eu ainda tenho 3 anos de aula de português, se não estava frito.

Abraços,
Alexandre

hehehehe :lol:

aheiuhuiaheuiahe tinha me esquecido desse detalhe … retiro oq eu disse pq o meu grande ponto fraco eh a recepção :oops:

perdão…

A recepção universal se chama TSP curl!

hoje em dia a recepcao mundial… e o harao ou o drive.

Me explica como você consegue da um Harau no saque por baixo, e um drive em cima da mesa.

Abraços,
Alexandre.

[quote=“AlexandreLoko”:10bhb09l]Me explica como você consegue da um Harau no saque por baixo, e um drive em cima da mesa.
Abraços,
Alexandre.[/quote]

Flip:
http://www.youtube.com/watch?v=dH5E5hl1Cfk
Qto a ser num saque por baixo, qto mais efeito tiver, mais vc tem q carregar a bola pra nao ficar na rede… Claro q prefiro o flip do Liqin, mas nao achei ainda…ehehhehehee

Qto a drive, é mais questao de tempo de bola mesmo, e confiança da distancia em relação à mesa, pra q vc nao se acidente…Só lembrando que bola em cima da mesa, preferencialmente use o Flip, so se ela subir mto, aí use drive.

[]´s

O negócio do Harau na minha opinião, é esperar a bola subir até seu ponto mais alto, pra depois fazer o golpe. Se não deixar a bola subir tem que usar muito pulso pra girar a bola , se não é rede. Se a bola tiver subido o suficiente, dá pra acelerar mais, fazer um harau mais agressivo.

Eu particularmente gosto de entrar com a raquete bem aberta, deixar a bola subir bem e depois girar o pulso levando a bola.

Evito dar um atrito brusco também visando efeito, porque na maioria das vezes a bola cai ou acabo chapando. Prefiro dar efeito no harau conduzindo a bola, deixando ela mais tempo na raquete.

Não sei explicar bem, mas são os dois modos que eu vejo pra dar harau, dando um atrito forte, ou girando a bola na maior area possivel da borracha que é o que eu prefiro.

Eu prefiro o contrário: aplicar harau com toque travado, quase sem raspar a bola. Mas claro que só tento este golpe se eu consigo identificar o efeito do oponente. Se tiver BEM cavado eu não tento, pois a possibilidade de erro é grande. Se for uma bola morta eu tento. Terceira bola com esse golpe é uma boa opção, pois você sabe a quantidade de efeito que está gerando e +ou- como ela deve voltar (em relação à quantidade de giro).
Também acho importante no golpe de harau o disfarce. Quanto mais disfarçado for, melhor. Entenda-se como disfarce o movimento de recepção por baixo até o último instante possível e o súbito golpe de harau na direção oposta.

Falou o mestre…
Isso pra mim q faz o flip um dos golpes mais mortais, qdo bem aplicado, justamente por isso q prefiro os do Liqin do q os do Boll, pois Liqin não é de usar muito, mas qdo usa vem um tiro, sempre de surpresa.
Preciso nem dizer que é um dos meus sonhos a realizar dentro desse esporte: Executar flips com essa maestria. :lol: :lol:

[]´s

Falou o mestre…
Isso pra mim q faz o flip um dos golpes mais mortais, qdo bem aplicado, justamente por isso q prefiro os do Liqin do q os do Boll, pois Liqin não é de usar muito, mas qdo usa vem um tiro, sempre de surpresa.
Preciso nem dizer que é um dos meus sonhos a realizar dentro desse esporte: Executar flips com essa maestria. :lol: :lol:

[]´s[/quote]
Eu acho que os canhotos disfarçam melhor, boll e hao shuai as vezes dão harau que quebra coluna do adversário.

O liqin sempre entra com a raquete aberta, e no momento ele põe curta ou da harau. Tem um harau que pinga duas vezes na mesa, desacelera e muito o jogo, por isso eu opto por conduzir, porque conduzindo dá pra colocar longa, ou colocar mais curta, só conduzir menos. Raspando eu acho mais dificil de dar um harau curto, tem que quebrar muito o pulso e eu ainda nao incluí essa tecnica nos treinos. De qualquer forma, acho que as duas formas são boas.

Mas nakata, você trava na bola pra fazer o harau? 90% das vezes eu entro com pulso aberto e vou fechando ao mesmo tempo em que levo a bola, sem forçar muito. As vezes é caracteristica do meu jogo mesmo, acho que travando na bola eu ia errar muito, mesmo ganhando em ofensividade

Perdoe a ignorância, mas o jogo já não estará curto e desacelerado qdo se usa um flip???
Salvo se a movimentação de “entrar e sair” da mesa vc inclua como aceleração de jogo…Mas até onde sei, o ponto começa a acelerar a partir justamente de um flip numa bola curta, isso claro quando o saque não é longo já acelerando o ponto.

[]´s